Corinthians 1 x 1 Internacional - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Corinthians 1 x 1 Internacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/08-05-2019/brasileiro_sub-17_2019/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2019-05-08T15:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Internacional Internacional

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Com gol no final, Corinthians fica no empate contra o Internacional pelo Brasileiro Sub-17

Teve Corinthians nessa quarta-feira sim! Às 15h, no Parque São Jorge, o Sub-17 do Timão entrou em campo contra o Internacional, pelo Brasileiro da categoria. A partida acabou empatada em 1 a 1 e o gol corinthiano foi marcado por Gabriel.

O Timão saiu atrás no placar, logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, voltou melhor e pressionou a equipe visitante até conseguir o empate, já no finalzinho da partida.

Os 11 escolhidos por Gustavo Almeida para iniciar a partida foram Davi, Julio, Bruno, Belezi, Riquelme, Arthur Neves, Rodrigo Varanda, Pedrinho, Cauê, David e Adriano. Para reforçar a equipe, Brendon, Renan Chaves, Mangueira, Gabriel e Denilson entraram em campo ao longo da partida.

Vale ressaltar que Donelli e Matheus Araújo desfalcaram o time corinthiano porque estão na Seleção Sub-17. Danilo também não pode ajudar a equipe nessa tarde, já que recebeu um cartão vermelho na última partida e cumpre suspensão.

Com o resultado, a equipe chegou aos cinco pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, o Timãozinho enfrenta o Bahia, em Salvador, no dia 15, às 15h.

Como foi o jogo?

As duas equipes começaram o primeiro tempo buscando propor seus jogos e trocaram bons passes em busca de avançar ao ataque adversário, o que deu bastante velocidade ao duelo.

Com cinco minutos, o Corinthians teve a primeira chance de abrir o placar. Cauê recebeu belo passe dentro da área e venceu os zagueiros na corrida, mas o quique da bola fez ela ganhar velocidade e o goleiro colorado conseguiu defender antes que o jogador pudesse concluir a jogada.

Nos dez minutos seguintes, as duas equipes construíram jogadas de ataque, mas as chegadas não foram efetivas. Porém, bastou mais um minuto para que o placar fosse inaugurado. Com 16 minutos, o time visitante teve uma falta perto da área para cobrar, Vidmar bateu bem e o goleiro Davi chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. O Corinthians reagiu e tentou o empate também de falta, mas Anthony fez a defesa na cobrança de Adriano.

Com 22 minutos, o Timão teve tiro livre indireto para cobrar de dentro da área do Internacional. Os meninos tentaram uma jogada ensaiada, mas a zaga bloqueou o chute corinthiano. Quatro minutos depois, o Internacional chegou bela esquerda do ataque e conseguiu um cruzamento rasteiro para dentro da área. A bola passou pelo goleiro Davi e ia sobrando na pequena área, mas Belezi fez o corte e afastou o perigo.

A equipe corinthiana errou vários passes nesse primeiro tempo e com isso o Internacional teve boas oportunidades de contra-ataque, quase ampliando o placar em uma delas, não fosse Arthur Neves para desarmar o atacante.

Aos 38 minutos, Rodrigo Varanda foi lançado na área, mas o passe saiu forte e a jogada acabou em tiro de meta para o Internacional. Na sequência da jogada, os visitantes chegaram ao ataque, mas Davi fez a defesa sem dificuldades. Após dois minutos, a torcida alvinegra começou a cantar alto no Parque São Jorge, tentando ajudar a equipe a conquistar o empate antes do intervalo, mas não deu certo. Davi e Anthony ainda fizeram duas boas defesas, mas o Timão foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com alterações: Renan Chaves e Brendon entraram nos lugares de Adriano e Arthur Neves.

Voltou o jogo, voltou o canto da torcida. Com quatro minutos, Riquelme tentou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Anthony. Aos nove minutos, Praxedes fez bom passe para Alisson, que ganhou o escanteio. Na cobrança, a zaga corinthiana afastou parcialmente e a bola sobrou com o colorado Bernardo, que tentou a finalização e viu a bola explodir na defesa.

Com 12 minutos, Vinicius Mello recebeu bom passe e ficou com a bola após a zaga falhar na tentativa de cortar o passe. O camisa 7 colorado driblou o goleiro Davi, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar direito, deixando a bola para fácil defesa de Davi.

O Timão voltou melhor para o segundo tempo, com menos erros de passe e mais posse de bola, mas ainda com dificuldades de criar chances reais de gol.

Aos 23 minutos, Rodrigo recebeu dentro da área, girou e finalizou, mas Anthony fez boa defesa. No minuto seguinte, a bola sobrou para Pedrinho livre dentro da área, que deu bom chute para nova defesa do goleiro colorado.

Aos 34 minutos, Cauê tentou por cobertura, mas a bola passou muito perto e saiu. Em seguinte, o Internacional respondeu com chute de Roger, mas Davi fez a defesa. Com 36 minutos, o colorado conseguiu um contra-ataque e chegou com perigo, mas Roger foi desarmado na hora do chute.

Com 40 minutos, Riquelme tentou novo chute de fora da área, mas bateu muito forte e embaixo da bola, fazendo ela sair por cima do gol. No minuto seguinte, Mangueira escapou da marcação pela lateral do campo e cruzou para Denilson, que invadiu a pequena área e foi de encontro com a bola, que explodiu no meia e foi para fora.

O empate corinthiano veio aos 43 minutos. Após boa jogada no ataque, a bola sobrou para Gabriel na área, ele finalizou e estufou a rede, para a felicidade da torcida, que não deixou de cantar durante o segundo tempo. A virada quase veio na jogada seguinte, com Cauê de cabeça, mas Anthony fez bela defesa e deixou a partida em 1 a 1.

Gabriel marcou o gol de empate ao melhor estilo do Corinthians

Gabriel marcou o gol de empate ao melhor estilo do Corinthians

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Fabio Rogerio Baesterio e Fabricio Portifirio de Moura
Gols: Gabriel (Corinthians); Luiz (Internacional)
Cartões amarelos: Riquelme e Rodrigo Varanda (Corinthians); Carlos, Luiz e Bruno (Internacional)

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique (Mangueira), Bruno Gabriel, Lucas Belezi e Arthur Neves (Renan Chaves); Riquelme, Pedrinho, Adriano Reis (Brendon) e Rodrigo Varanda (Gabriel); David (Denilson) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

INTERNACIONAL: Anthoni; Bernardo (Ruan), João Pedro, Vinícius (Roger) e Carlos (Igor); João Tavares (Rondon), Alisson Patrick, Luis Rodrigo e Felix; Luiz e Bruno.
Técnico: Fábio Matias

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!