Corinthians 4 x 0 Nacional - Copa RS 2019

Copa RS 2019 - Corinthians 4 x 0 Nacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/08-12-2019/copa_rs_2019/corinthians-4-x-0-nacional

02:00

2019-12-08T15:30:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Corinthians 4 X 0 Nacional

Copa RS 2019
08 de dezembro de 2019, 15:30
Corinthians 4 x 0 Nacional
Sesc Protásio Alves

Sobre a Partida

Já eliminado, Corinthians goleia Nacional e encerra sua participação na Copa RS

Além da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians também entrou em campo na tarde deste domingo, em jogo pela Copa RS. Diante do Nacional do Uruguai, a equipe Sub-20 do Timão venceu pelo placar de 4 a 0, mas já estava eliminada da competição e apenas cumpriu tabela no último duelo.

Leia também: Corinthians renova com atacante do Sub-20 que viu estreia 'bater na trave' no profissional

O resultado de 4 a 0 veio com gols de Vitinho, Ruan e dois de Leo Pereira, todos na segunda etapa. Esta foi a primeira vitória do Corinthians no Grupo A da competição, que contava com River Plate, Grêmio e Hammarby, além do Nacional.

Escalação do Corinthians Sub-20 no jogo contra o Nacional

Meu Timão

Agora, o Sub-20 do Corinthians se prepara para iniciar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro de 2020. O Timãozinho contará com o retorno de Dyego Coelho, que volta depois de treinar a equipe principal no final da temporada de 2019.

Escalação

O técnico Rodrigo Leitão, que substitui Dyego Coelho no comando do Corinthians, escalou o Timão com Yago, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Vitinho, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Leo Pereira e Wallyson.

No banco de reservas estavam Guilherme, Felipe, Adson, Sandoval, Kelvin, Du Queiroz, Pablo, Juan David, Gabriel Gallegos, Rafael e Caue.

Como foi o jogo

A partida começou bastante movimentada e o Corinthians buscava as iniciativas. Aos 15 minutos, Vitinho recebeu de Xavier e chutou de fora da área, dando trabalho ao goleiro adversário. Mesmo assim, a primeira etapa não teve muitas chances de perigo e acabou empatada com o placar de 0 a 0.

Todos os gols do Corinthians saíram no segundo tempo. O primeiro deles veio com Leo Pereira, ainda aos seis minutos, que aproveitou lançamento de Vitinho na área e empurrou para o fundo do gol.

Aos 18 minutos, depois de boa troca de passes na entrada da área, Gabriel Pereira toca de calcanhar para Vitinho finalizar no canto esquerdo do goleiro.

O Corinthians seguiu pressionando e aumentou a vantagem dois minutos mais tarde, aos 20. Em novo passe de Vitinho, Walisson finalizou para o gol, mas viu o goleiro fazer boa defesa. No rebote, Leo Pereira anotou o terceiro gol do Corinthians e o seu segundo na partida.

A contagem se encerrou com Ruan Oliveira, no final da partida, já aos 43 minutos. Em nova boa jogada de Vitinho, o meia tocou para Ruan, que deslocou o goleiro e apenas empurrou para o fundo do gol.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Nacional

Competição: Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 08 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)

Gols: Vitinho, Ruan de Oliveira, Léo Pereira (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Daniel Marcos e Xavier (Corinthians); Pajaro e Vila (Nacional)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald (Kelvin), Lucas Pires, Xavier (Du), Gabriel Pereira (Rafinha), Vitinho, Ruan de Oliveira, Léo Pereira (Pablo) e Walisson (Cauê).
Técnico: Rodrigo Leitão

NACIONAL: Facu; Pajaro, Christian (Manuel), Juan, Lea, Tavo (Matias), Vila, Cachete, Lucas, Gian e Martinez (Ignacio).
Técnico: Tabare Alonso

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Nacional

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!