Corinthians 3 x 1 Iranduba - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Corinthians 3 x 1 Iranduba

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-05-2019/brasileiro_feminino_2019/corinthians-3-x-1-iranduba

02:00

2019-05-09T20:30:00

Corinthians Corinthians 3 x 1 Iranduba Iranduba

Brasileiro Feminino 2019

Sobre a Partida

Corinthians vence Iranduba no Pacaembu e segue na cola dos líderes do Brasileirão Feminino

Em uma noite pra lá de especial, o Corinthians conquistou três pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Diferente do que a Fiel está acostumada, as meninas do Timão jogaram no Pacaembu, com mais cerca de cinco mil torcedores, e venceram o Iranduba por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela oitava rodada da competição.

A equipe alvinegra ditou o ritmo inicial da partida, marcando três vezes nos primeiros 30 minutos de jogo. A primeira etapa foi marcada pela alta intensidade corinthiana, que pouco deixou o adversário respirar. Enquanto o segundo tempo foi de mais equilíbrio.

Os gols foram marcados nos 45 minutos iniciais por Gabi Nunes, Adriana e Giovanna Crivelari.

Leia também:
Corinthians participa da Copa do Mundo de Futsal Sub-20 com Barcelona, Boca Juniors e Carlos Barbosa
Matheus Jesus teve estatísticas parecidas com as de Júnior Urso no Paulistão; veja comparação
Com anúncio de Matheus Jesus, Corinthians chega a 17 volantes com contrato profissional

Com o triunfo, o Corinthians chega aos mesmos 21 pontos do líder Santos, que entra em campo no próximo sábado, justamente contra o Flamengo, atual terceiro colocado, também no Pacaembu.

Em tempo: o duelo aconteceu no Estádio Paulo Machado de Carvalho por conta de uma ação, em parceria com a Nike, que busca promover a ascensão do futebol feminino. Normalmente, os jogos das mulheres alvinegras são realizados no Parque São Jorge.

Agenda

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, também no Pacaembu, mas com mando rival. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está agendado para o dia 18, contra o Vitória, no Parque São Jorge.

Escalação

Depois de golear o Audax por 4 a 0 na última rodada do Brasileiro, o treinador Arthur Elias fez apenas uma alteração em sua equipe para a partida. A atacante Giovanna Crivelari entrou no lugar de Victoria Albuquerque.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo com Lelê; Katiuscia, Pardal, Erika e Juliete; Gabi Zanotti, Grazi, Adriana, Gabi Nunes, Millene e Giovanna Crivelari.

Escalação Meu Timão

Meu Timão

O Iranduba comandado por Igor Cearense, por sua vez, começou a partida com Quezia; Mona, Jujuba, Antônia e Jaylis; Amanda, Djeni, Sinara, Yoreli e Mayara; Karla.

Primeiro tempo

Como já era de se esperar, o Corinthians começou a partida pressionando e dando pouco espaço para o Iranduba.

A primeira chegada alvinegra com mais perigo veio aos três minutos. Gabi Nunes recebeu na grande área, rolou para trás e Gabi Zanotti tentou o chute de cobertura, mas mandou para fora.

Minutos depois, Millene recebeu dentro da área, fez uma bela jogada pela esquerda, mas foi bloqueada na hora do chute.

O primeiro gol veio no ataque seguinte, aos 12 minutos. Millene recebeu um belo cruzamento de Juliete, que estava livre na pequena área e mandou um bomba para o gol. A goleira adversária até evitou, mas no rebote Gabi Nunes mando a bola para o fundo das redes.

Em seguida, outro tento alvinegro. Milene, novamente, puxou um contra-ataque e tocou para a Adriana, que não teve dificuldade para ampliar o marcador para o Timão.

Apesar da vitória, as mulheres não diminuíram o ritmo. Aos 25 minutos, foi a vez de um golaço no Pacaembu. Gabi Zanotti começou a jogada com muita categoria, tocou para Milene, que rolou para Crivelari que, sem goleira, empurrou para o gol vazio. O Iranduba pouco conseguiu respirar nos primeiros 30 minutos de jogo.

E por pouco não saiu o quarto no ataque seguinte. Millene arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave de Quezia. Depois disso, pouca coisa aconteceu na etapa inicial.

Segundo tempo

Arthur Elias voltou para a segunda etapa sem promoveu alterações. E nos primeiros minutos, a intensidade alvinegra diminuiu, mas a equipe seguiu com o controle do jogo. O Iranduba, por sua vez, passou a arriscar mais, mas pouco levou perigo ao gol de Lelê.

Durante os dez primeiros minutos, o Timão teve chances de ampliar o placar, mas não soube aproveitar. E como diz aquele velho ditador popular, quem não faz, toma.

Aos 24 minutos, Sinara pegou a defesa do Corinthians desatenta depois de um escanteio, arriscou de longo e fez um belo gol, diminuindo a diferença no Pacaembu.

Logo após o tento sofrido, o treinador alvinegro promoveu a entrada de Diany no lugar de Grazi. Dez minutos depois, Giovanna Crivelari saiu para a entrada de Paulinha.

O gol fez o rival partir mais para o ataque, mas não conseguia converter as boas chances criadas em gols.

Depois disso, o Corinthians administrou o resultado e chegou com perigo apenas uma vez, com Millene, de cabeça, mandando a bola rente a trave. Arthur Elias fez sua última alteração nos acréscimos, tirando Millene e colocando a Cacau.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Iranduba

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 09 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Amanda Pinto Matias
Gols: Adriana, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes (Corinthians); Sinara (Iranduba)
Cartões amarelos: Adriana (Corinthians); Amanda (Iranduba)
Público: 4.982 pagantes (público total: 5.387)
Renda: R$ 35.370,50

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Érika, Pardal e Juliete; Grazi (Diany), Gabi Zanotti e Adriana; Giovanna Crivelari (Paulinha), Millene (Cacau) e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

IRANDUBA: Quezia; Mona, Jujuba, Antônia e Jaylis; Sinara, Djeny, Amanda (Brenda) e Yoreli; Mayara (Paloma) e Karla.
Técnico: Igor Cearense

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Iranduba

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!