Venha fazer parte da KTO
x

Grêmio 0 x 0 Corinthians - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Grêmio 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 0 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7397/brasileirao_sub-20_2022/gremio-0-x-0-corinthians

02:00

2022-07-09T15:00:00

CT Hélio Dourado

Endereço: Estrada Do Conde - do Conde, Eldorado do Sul, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 0 X 0 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2022
09 de julho de 2022, 15:00
Grêmio 0 x 0 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians segura empate com o Grêmio em tarde inspirada de Kauê pelo Brasileirão Sub-20

A equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo neste sábado e somou um ponto contra o Grêmio. O time, comandado por Danilo, ex-jogador do Timão, fez um jogo difícil contra a equipe gaúcha. Com apenas cinco minutos, o goleiro Kauê defendeu pênalti e o rebote.

Os dois times pecaram na finalização e tiveram dificuldade de balançar as redes, principalmente por conta de muitos erros no último passe. Com um primeiro tempo muito mais aberto, as equipes travaram uma boa disputa, de maneira que na etapa final, a missão do Timãozinho foi muito mais se defender.

Dessa forma, o Corinthians fica com o terceiro lugar do Grupo B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos somados. O Grêmio é o quinto colocado, com sete pontos.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho é na quarta-feira, dia 13 de julho, às 15h (de Brasília). O adversário é o XV de Jaú, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Escalação

O comandante Danilo não pôde contar com seis jogadores para o duelo diante do Grêmio. Robert Renan, Felipe Augusto, Giovane e Guilherme Biro estão com a equipe principal, do técnico Vítor Pereira. Arthur Sousa, o artilheiro da equipe, por sua vez, está machucado, assim como Léo Agostinho.

Assim, o treinador escalou o Timãozinho da seguinte maneira: Kauê; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan; Breno Bidon, Pedrinho, Kayke; Wesley.

m

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Timãozinho começou saindo com a bola, mas foi o Grêmio quem tentou iniciar a partida tomando controle das ações. Como resposta, Kayke recebeu cruzamento, partiu pelo lado esquerdo e passou para Pedrinho, que pecou na finalização. No ritmo lá e cá, o time da casa buscou colocar a bola na área, mas a defesa corinthiana seguiu buscando afastar.

Aos cinco minutos, em uma das tentativas de afastar o ataque gremista, o zagueiro João Pedro cometeu pênalti, atingindo José Guilherme dentro da área. Kauan Kelvin na bola, Kauê no gol. A cobrança foi feita, mas o goleiro do Timãozinho pulou no canto esquerdo e defendeu. No rebote, Zé Guilherme tentou novamente, mas o goleiro corinthiano impediu.

Minutos depois, em um lance bizarro, Kauê, que acabara de salvar o Corinthians de sofrer um gol, protagonizou uma chance gremista de abrir o placar. Em uma bola recuada, o goleiro não dominou com os pés e a bola passou por baixo, indo em direção ao gol. O atacante adversário tentou brigar pela bola, mas o arqueiro conseguiu afastar e evitar o pior.

Confiante, a equipe de Danilo buscou ficar mais com a bola, a fim de tentar se colocar no ataque. Com 17 minutos no placar, Pedrinho sofreu falta a alguns metros da entrada da área e cobrou, mas a zaga do Grêmio afastou. Na sobra, Murillo finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os times seguiram travando um confronto equilibrado no CT Hélio Dourado, alternando a posse de bola, com o mesmo ritmo lá e cá que iniciou o duelo. O Corinthians foi bem explorando os erros na saída do Grêmio, enquanto a equipe da casa utilizou bastante a intermediária ofensiva para abrir o jogo pelas laterais.

Aos 31, Kauan Kelvin cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro corinthiano Kauê. Apesar do jogo aberto, ambas equipes estavam com dificuldade no último passe, mesmo com muita correria nos contragolpes.

Com 41 minutos, Kauan Kelvin teve mais uma falta para cobrar. O camisa 10 gremista, porém, mandou na barreira corinthiana. Três minutos depois, um erro individual do time da casa resultou num lance de perigo para o Timãozinho - que não conseguiu balançar a rede, já que a bola desviada por um jogador do Grêmio foi parar nas mãos do arqueiro. Assim, o placar do primeiro tempo terminou zerado.

Segundo tempo

Os times voltaram do vestiário sem nenhuma alteração. Com sete minutos no placar, Leo Mana tentou um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com dificuldade para incomodar o Grêmio com chances claras, o time de Danilo trocou passes, mas sem muita produção ofensiva nos dez minutos iniciais.

Nessa marca do relógio, inclusive, o centroavante Erick, do Grêmio, saiu com dores logo após foi substituído por Pedro Clemente. O técnico Luis Eduardo aproveitou para alterar outra vez, Kauan Kelvin saiu para a entrada de André.

Aos 12, João Pedro Tchoca tentou finalizar de longa distância, a bola quicou no gramado e levou perigo, mas o goleiro gremista conseguiu pegar. Três minutos depois, foi a vez do Grêmio ter uma chance. Kauê saiu para abafar a chegada de Ronald Barcellos, e a bola sobrou para Pedro Clemente, que tentou de cobertura, mas a redonda saiu pela linha de fundo.

O treinador gremista fez a terceira alteração, tirando Mila e colocando Messias Teixeira. Com 18 minutos, Vitor Meer sofreu falta e Kayke foi cobrar. O atacante colocou a bola na área, mas a zaga do Grêmio cortou. Aos 21, um zagueiro da casa cometeu falta próximo a entrada da área e mais uma vez Kayke foi responsável por cobrar, mas a bola explodiu na barreira.

Três minutos depois, o time da casa tentou pressionar e conseguiu um bate-rebate, mas não foi efetivo para a conclusão. No contragolpe, o Corinthians teve uma grande chance de abrir o placar. Pedrinho mandou a bola no travessão e ela saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, o camisa 10 cobrou falta - que rendeu um amarelo para Pedro Cuiabá - e levantou na área, mas não levou perigo.

Com 28 minutos no placar, um bate-rebate na área terminou em um cartão amarelo para Wesley, justamente em cima de Pedro Cuiabá. Em uma sequência quente, Kayke e Murillo também foram amarelados.

O Grêmio seguiu tentando ter a bola para pressionar o Timãozinho, mas pecou na finalização no último terço de campo. Na reta final, a equipe da casa buscou subir suas linhas, mas com certa desorganização, e o Corinthians passou a tentar endurecer o sistema defensivo. Aos 39 minutos, o árbitro deu falta de ataque para o Corinthians e cartão amarelo para Messias Teixeira.

O técnico Danilo fez sua primeira alteração e colocou Juninho e Riquelme, para a saída de Wesley e Breno Bidon. Aos 42 minutos, Kayke perdeu uma das melhores chances do Corinthians. O atacante recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas pegou mal e ela saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, o Grêmio fez gol com Pedro Clemente, mas o juiz assinalou impedimento na jogada. Depois disso, ambas equipes tentaram balançar a rede, se colocando no ataque, mas não conseguiram e a partida acabou com o mesmo placar que começou: 0 a 0.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS
Data: 09 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Juarez de Mello Junior e Ariela Duarte da Silveir
Cartões amarelos: Pedro Cuiabá e Messias Teixeira (Grêmio); Murillo, Ryan, Kayke Ferrari e Wesley Gassova (Corinthians)

GRÊMIO: Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e José Guilherme; Mila (Messias Teixeira) e Pedro Cuiabá; Kauan Kelvin (André Antunes), Hiago e Ronald Barcellos (Nathan); Erick (Pedro Clemente).
Técnico: Luís Eduardo

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor e Ryan; Pedrinho, Breno Bidon (Juninho) e Kayke Ferrari; Wesley Gassova (Riquelme).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Grêmio 0 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!