Atlântico/Erechim 2 x 5 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2019

Liga Nacional de Futsal 2019 - Atlântico/Erechim 2 x 5 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-09-2019/liga_nacional_de_futsal_2019/atlanticoerechim-2-x-5-corinthians

02:00

2019-09-09T20:00:00

Ginásio Poliesportivo Municipal de Tapera

Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, 965 - Progresso, Tapera - RS, Tapera, RS, Brasil

Atlântico/Erechim 2 X 5 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2019
Atlântico/Erechim 2 x 5 Corinthians
Ginásio Poliesportivo Municipal de Tapera

Sobre a Partida

Corinthians avançou na segunda colocação da LNF

Corinthians começa mal, mas bate o Atlântico e garante segundo lugar da LNF

O Corinthians finalizou sua participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal na noite desta segunda-feira. Fora de casa, a equipe alvinegra venceu o Atlântico de virada por 5 a 2, com gols marcados por Matheus (duas vezes), Batalha, Higor e Daniel.

"Viemos buscar os três pontos. Era de suma importância decidir em casa. Com alguns desfalques, conseguimos manter a concentração e deixar um espetáculo bacana aqui para a cidade", disse o capitão Henrique, na saída da quadra.

Com o resultado, o Timão confirmou a segunda colocação do torneio, garantindo a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição, onde enfrenta a Intelli. A campanha alvinegra, cabe destacar, teve 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Escalação

O técnico André Bié começou a partida com algumas mudanças em relação ao time que é considerado titular do Timão. Os escolhidos do comandante foram Schutt, Batalha, Daniel, Renatinho e Higor. Nenê, Matheus, Henrique, André e Murillo foram opções para o decorrer do embate.

O jogo

Empurrado por um ginásio lotado, o Atlântico começou a partida em cima do Corinthians. Com marcação alta, a equipe da casa dificultou o trabalhou dos corinthianos e não demorou a balançar as redes.

Em bela jogada trabalhada, Cleber abriu o placar com chute forte logo aos dois minutos. Depois do tento, os gaúchos continuaram criando e Schutt teve de fazer grande defesa. Usando o banco, André Bié até viu seu time melhorar, mas quem voltou a marcar foram os adversário, ampliando o placar após erro de passe de Murillo.

A desvantagem parecia não incomodar o Timão, completamente anulado dentro de campo. Um tempo técnico pedido pelo comandante alvinegro, porém, mudou o panorama da partida. Depois de ouvir as instruções do técnico, o Corinthians voltou outro para a quadra.

Rapidamente, então, diminuiu com Matheus, após linda jogada construída por Higor e Murillo. O bom momento continuou e os donos da casa passaram a demonstrar nervosismo. Apertando a saída, Higor roubou a bola e bateu na saída de Jacksson para empatar. E a reação não parou por aí.

Após sair do banco, Daniel recebeu pelo meio e bateu firme, sem chance para o goleiro adversário. No lance seguinte, mais um erro na saída de Atlântico e o quarto gol do Timão saiu com Batalha, completando finalização de Henrique no segundo pau, de carrinho. O camisa 4 ainda quase marcou mais um, mas errou a finalização, deixando o 4 a 2 no placar ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama natural do jogo se mostrou. Querendo o empate, o time da casa se lançou ao ataque, enquanto o Corinthians se postou bem em quadra, na espera por uma chance de matar o jogo.

Nos primeiros momentos da etapa final, o Atlântico chegou com perigo. Primeiro, a equipe parou em boa defesa de Schutt, após posse de bola perdida pelo Timão na defesa. Na sequência, Silva chutou forte na trave, assustando a Fiel.

A pressão continuou. Aos oito minutos, Jessé apareceu livre no segundo pau, mas finalizou por cima. Logo depois, o goleiro Jacksson arriscou de longe e surpreendeu Schutt com um desvio. A bola encobriu o arqueiro alvinegro mas parou no travessão.

No desespero final, o Atlântico apelou para o goleiro linha, mas sem efetividade. E quem acabou aproveitando o momento foi o Timão, que puxou contra-ataque com Higor e acabou nos pés de Matheus, que marcou o segundo de deu números finais ao confronto: 5 a 2.

Jogos das oitavas de final (primeiro time decide em casa)

  • Carlos Barbosa x Joaçaba
  • Corinthians x Intelli
  • Magnus x Copagril
  • Tubarão x Marreco
  • Cascavel x Jaraguá
  • Campo Mourão x Foz Cataratas
  • Joinville x Assoeva
  • Pato x Atlântico

Próximo desafio

O Timão volta a jogar já nesta sexta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h15, contra o Balsas-MA. A partida será no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge e a entrada para a Fiel é gratuita.

Ficha técnica de Atlântico/Erechim 2 x 5 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal de Tapera, Tapera, RS
Data: 09 de setembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Cleber e Lucas (Atlântico/Erechim); Batalha, Daniel, Higor, Matheus (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Gessé (Atlântico/Erechim); Batalha e Matheus (Corinthians)

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: Jacksson, Alan, Cleber, Ian e Barbosinha.
Reservas: Gessé, Lucas, Silva, Erick, Muriel, Cappa, Guto, Nardinho e Leo
Técnico: Giba

CORINTHIANS:
Titulares: Schutt; Batalha, Daniel, Renatinho e Higor.
Reservas: Nenê, Matheus, Henrique, André, Murilo e Obina
Técnico: André Bié

Quem Atuou

Jogadores

Comente a partida: Atlântico/Erechim 2 x 5 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!