Corinthians 0 x 0 Santos - Paulista 2019

Paulista 2019 - Corinthians 0 x 0 Santos

https://www.meutimao.com.br/jogo/10-03-2019/paulista_2019/corinthians-0-x-0-santos

02:00

2019-03-10T16:00:00

Corinthians Corinthians 0 x 0 Santos Santos

Paulista 2019

Sobre a Partida

Corinthians se impõe contra o Santos de Sampaoli, mas empata na Arena no clássico alvinegro

A promessa de um grande jogo em termos de estratégia e tática por conta dos técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaoli se cumpriu na tarde deste domingo, no clássico entre Corinthians e Santos, na Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. O clássico acabou empatado em 0 a 0, com leve superioridade do Timão frente ao líder geral do Estadual. As equipes atacaram bastante, mas ironicamente não balançaram as redes.

Classificação - Com o empate deste domingo, o Corinthians chega a 15 pontos e mantém a liderança do Grupo 3, com um ponto de vantagem para a vice-líder Ferroviária e cinco para o terceiro colocado Bragantino - perdendo a chance de já se classificar ao mata-mata neste fim de semana. Restam mais duas rodadas para o Timão garantir um lugar entre os dois primeiros e avançar assim às quartas-de-final.

Leia também:
Fagner recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians contra o Oeste
'Chuva' de papel picado atrasa início do clássico entre Corinthians e Santos

Escalação - Sem Gustagol, se recuperando de entorse no joelho esquerdo, o Corinthians foi escalado por Fábio Carille com Mauro Boselli como centroavante. Vagner Love, apesar de experiente, iniciou no banco de reservas. O Timão entrou em campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Boselli.

Escalação 1 Santos

Meu Timão

Agenda - O Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira à noite, mas pela Copa do Brasil, contra o Ceará, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase. Pelo Estadual, o Timão encara o Oeste na tarde de domingo, diante do Oeste, na Arena, pela penúltima rodada.

Primeiro tempo

O Corinthians foi quem controlou a partida ao longo dos 45 minutos iniciais. Ainda que a equipe de Sampaoli tenha ficado com muito mais posse de bola, não houve eficiência da parte santista para furar o bloqueio defensivo dos comandos de Carille, que marcaram os rivais com linha alta, pressionando bastante a saída de jogo dos visitantes.

Ofensivamente, o Corinthians teve bons momentos principalmente na primeira metade desta etapa inicial. Pedrinho e Clayson deram trabalho à defesa do Santos, sofrendo muitas faltas. Sornoza também foi participativo. Júnior Urso e Mauro Boselli ficaram abaixo da média.

Sornoza e Danilo Avelar, aproveitando contra-ataque e erro na saída de jogo do Santos, fizeram as melhores finalizações, tirando tinta de trave e forçando boa defesa de Vanderlei.

Um destaque negativo vai para a arbitragem de Douglas Marques das Flores, que permitiu o jogo ficar mais tempo parado (23 minutos) do que com a bola rolando (22 minutos).

Segundo tempo

Sampaoli mandou equipe modificada a campo para o segundo tempo. Saíram os volantes Alison e Jean Lucas para as entradas dos "motorzinhos" ofensivos Rodrygo e Cueva.

Errando mais do que no primeiro tempo, o Corinthians encontrou mais dificuldade para avançar rumo ao gol de Vanderlei. Paralelamente, deu mais espaços ao setor criativo do Santos, obrigando Cássio a fazer suas primeiras grandes defesas no jogo aos 10 e 15 minutos.

Percebendo a dificuldade de sua equipe para atacar, Carille decidiu mexer: sacou Pedrinho (que já estava sentindo dores no ombro esquerdo) para a entrada de Vagner Love. O Artilheiro do Amor, logo em sua primeira jogada, fez fila, deixou dois santistas comendo poeira e bateu cruzado, forçando grande defesa de Vanderlei. O Timão voltava ao jogo!

Com atmosfera mais agitada, as duas equipes se lançaram ao ataque tentando arremates. Destaque para um erro de Cássio marcado por Cueva, que quase culminou em gol de presente para o peruano do Santos. Pouco depois, Boselli teve duas chances no mesmo lance, mas viu a equipe de arbitragem sinalizar posição de impedimento.

Para renovar o gás corinthiano, Carille trocou Clayson por André Luis. Pouco depois, Boselli saiu para a entrada de Vital. Vagner Love assim, foi deslocado para a função de centroavante. Já não havia mais tempo para nada, porém. Empate sem gols em Itaquera!

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Santos

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 10 de março de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antonio de Andrade de Motta Junior e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Alison, Derlis Gonzales e Matheus Ribeiro (Santos)
Público: 41.404 pagantes (público total: 41.737)
Renda: R$ 2.197.534,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Clayson (André Luis) e Mauro Boselli (Mateus Vital).
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Cueva), Diego Pituca, Carlos Sanchez (Matheus Ribeiro) e Jean Lucas (Rodrygo); Derlis Gonzales e Jean Mota.
Técnico: Jorge Sampaoli

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes