Corinthians 6 x 0 Ponte Preta - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 6 x 0 Ponte Preta

https://www.meutimao.com.br/jogo/10-08-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-6-x-0-ponte_preta

02:00

2019-08-10T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 0 Ponte Preta

Paulista Feminino 2019
Corinthians 6 x 0 Ponte Preta
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians goleia a Ponte Preta e se torna time com mais vitórias consecutivas no Brasil

O Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista Feminino e venceu a Ponte Preta com tranquilidade. Em jogo disputado no estádio da Fazendinha, o Timão abriu vantagem no primeiro tempo e goleou pelo placar de 6 a 0.

Leia também: Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde para o Flamengo na final do Brasileiro Sub-17

Com o triunfo histórico, Corinthians se isolou e conquistou o recorde de mais vitórias consecutivas na história do futebol brasileiro. Até então, a marca pertencia ao Coritiba, que chegou ao número de 24 vitórias em 2011. Com o resultado deste sábado, o Timão alcançou a sua 25ª vitória seguida.

Os três pontos conquistados em cima da Ponte Preta também fazem o Corinthians disparar na liderança do seu grupo. Atualmente na segunda fase do Paulistão, o Timão chegou à segunda vitória e soma seis pontos, além de oito gols marcados e nenhum sofrido.

Escalação

Em busca de manter a boa sequência e seguir somando pontos nas competições que disputa, o Corinthians segue colocando as principais jogadoras em campo.

Com isso, o técnico Arthur Elias escalou a equipe com: Tainá Borges, Katiuscia, Pardal, Monica e Juliete; Grazi, Érika, Giovanna Crivelari, Suellen e Gabi Zanotti; Victoria Albuquerque.

Escalação do Corinthians no jogo contra a Ponte Preta

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida tentando impor a sua superioridade, mas demorou um pouco para conseguir a primeira chance efetiva de gol.

Apenas aos dez minutos, Érika tocou para Grazi, que ficou na cara do gol e bateu com muito perigo. A bola passou raspando a trave da goleira adversária e saiu pelo lado direito.

Ainda no ataque, o Timão chegou ao primeiro gol ainda aos 20 minutos. Depois de cruzamento de Victória pela esquerda, Gabi Zanotti tentou desviar de calcanhar, mas a bola sobrou em Pardal, que tocou para o fundo da rede e abriu o placar para o Corinthians.

15 minutos mais tarde, Juliete escapou e rolou para o meio. Depois de pegar a bola, Victoria Albuquerque girou e ficou de frente para o gol, aproveitando apenas para bater no cantinho e ampliar o placar para o Corinthians na partida.

Mais tarde, aos 43 minutos da primeira etapa, o Corinthians chegou novamente em cobrança de escanteio. Depois de cruzamento na área, Érika subiu pelo alto e mergulhou para fazer o terceiro gol do Timão.

Segundo tempo

O Corinthians começou a segunda etapa buscando manter a vantagem no placar, mas não deixou de atacar o adversário. Ainda no intervalo, o técnico Arthur Elias promoveu duas substituições e manteve a equipe no ataque.

Ainda aos quatro minutos, o Corinthians chegou pela direita. Depois de cruzamento na área, Gabi Zanotti apareceu pelo meio e precisou apenas dar um leve toque para completar para o fundo do gol e fazer o quarto gol do Timão na partida.

Aos 14 minutos, Millene recebeu um lançamento dentro da área e quase marcou o quinto gol do Corinthians, mas caprichou demais na finalização e acabou jogando a bola ao lado do gol da Ponte Preta.

Administrando o placar, o técnico Arthur Elias promoveu mais três alterações na equipe do Corinthians aos 27 minuto e buscou renovar a equipe. Por isso, entraram Giovanna Campiolo, Tamires e Ingryd e saírem Suellen, Gabi Zanotti e Grazi.

Logo após as mudanças, Érika já apareceu com perigo em lance pelo alto e quase marcou o seu segundo gol na partida. A capitã recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou com perigo, mas parou na boa defesa da goleira adversária.

Aos 35 minutos da segunda etapa, duas corinthianas que entraram há pouco tempo na partida protagonizaram o quinto gol do Timão. Em cruzamento da Tamires pela direita, Ingryd apareceu bem posicionada no meio da área e cabeceou com precisão no canto esquerdo do gol da Ponte Preta, ampliando a vantagem.

Aos 41 minutos, depois de tabela entre Tamires e Millene, a atacante sofreu uma entrada dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Tamires pegou a bola e cobrou com muita personalidade, sem chances para a goleira da Ponte Preta.

Com nítida tranquilidade no segundo tempo, o Timão repetiu os três gols marcados na primeira etapa fechou a goleada com o placar de 6 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Ponte Preta

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Renan Franklin Rio Grejo e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Pardal, Érika, Victória Albuquerque, Gabi Zanotti, Tamires, Ingryd (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal, Mônica (Di), Juliete, Grazi (Ingryd), Érika, Giovanna Crivelari (Paulinha), Suellen (Giovanna), Victória Albuquerque (Millene) e Gabi Zanotti (Tamires).
Técnico: Arthur Elias

PONTE PRETA: Michelle (Leticia); Larissa, Isabela, Bruna, Karina, Juliana (Tayane), Mariana (Maiara), Mariana Santos, Joelma (Florenca), Danielle e Gabriela (Maria Clara).
Técnico: Francisco

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 Ponte Preta

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!