Corinthians 2 x 2 Joinville Futsal - Quartas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2019

Liga Nacional de Futsal 2019 - Corinthians 2 x 2 Joinville Futsal

https://www.meutimao.com.br/jogo/10-11-2019/liga_nacional_de_futsal_2019/corinthians-2-x-2-joinville_futsal

02:00

2019-11-10T13:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Joinville Futsal

Liga Nacional de Futsal 2019
10 de novembro de 2019, 13:30
Corinthians 2 x 2 Joinville Futsal
Wlamir Marques

Sobre a Partida

Corinthians leva empate no Parque São Jorge e cai na Liga Nacional de Futsal

O Corinthians teve uma boa atuação, superou um erro bizarro da arbitragem e chegou a virar o placar, mas acabou levando o empate do Joinville na tarde deste domingo, no Parque São Jorge. O resultado de 2 a 2 acabou eliminando a equipe nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Depois de perder a ida na casa do adversário por 3 a 1, o time de André Bié precisava de um triunfo no tempo normal para avançar às semifinais da competição. Caso o fizesse, teria a vantagem do empate na prorrogação. O time agora espera a definição das finais da Copa do Brasil para saber quando volta a entrar em quadra.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com o já tradicional quinteto formado por Tiago; Nenê, Rafa, Henrique e Deives. No banco, Bié contou com Daniel, Matheus, Higor, Café e Renatinho.

O jogo

O primeiro tempo começou com um duelo bem mais estudado do que na ida, quando o Timão imprimiu forte ritmo desde o apito inicial. Apostando na posse de bola para vencer a forte marcação do rival, o time da casa acabou encaixotado em diversas ocasiões, sem conseguir evoluir.

Os primeiros lances de perigo foram do JEC, que chegou em avanços de Xuxa e Dieguinho. Em ambas ocasiões, porém, o time visitante mandou para fora ao chegar cara a cara com Tiago, que fechou bem o ângulo.

O Timão poderia ter aberto o placar a três minutos do fim, quando Higor foi acintosamente agarrado pelo goleiro Willian dentro da área do Joinville. O juiz, porém, ignorou o lance e mandou seguir para, cerca de um minuto depois, Machado tabelar com Dieguinho e abrir o placar para os visitantes.

Rafa foi o autor do primeiro gol do Corinthians

Rafa foi o autor do primeiro gol do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na segunda etapa, o Corinthians tentou ser mais vertical na troca de passes e dar profundidade às jogadas. O duelo, porém, seguiu truncado. Com menos de três minutos, a arbitragem precisou parar o jogo porque os reservas do Joinville reclamaram de cuspidas da torcida corinthiana.

O Timão, porém, não deixou o jogo esfriar e conseguiu empatar pouco depois. Em contragolpe, Rafa deu um lindo "rolinho" em Leco e chutou no ângulo para fazer o a 1 a 1. A equipe aproveitou a festa da torcida e, em grande jogada de Matheus, Deives recebeu cara a cara com o goleiro para virar o placar.

A vantagem durou menos do que o 1 a 1, no entanto: Dieguinho recebeu na ala e bateu cruzado, a bola bateu em Daniel e foi para o gol do Timão. O 2 a 2 tirou um pouco da confiança dos donos da casa, que mostraram dificuldade para bater a boa marcação adversária. Higor, quando recebia no pivô, era um dos poucos que conseguia algo.

Nos cinco minutos finais, Bié colocou Renatinho como goleiro-linha e ainda acionou Café para comandar as ações ofensivas, dois atletas que ainda não tinham entrado em quadra. O Timão batalhou e, no último lance, chegou a acertar a trave com Matheus, mas a grande tarde de Willian classificou os catarinenses.

Quem Atuou

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Joinville Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!