Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 1 Manthiqueira - Copa São Paulo 2017

Copa São Paulo 2017 - Corinthians 5 x 1 Manthiqueira

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 1 Manthiqueira nCopa São Paulo 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/661/copa_sao_paulo_2017/corinthians-5-x-1-manthiqueira

02:00

2017-01-11T18:45:00

Joaquinzão

Endereço: Av. John Fitzgerald Kenedy, 250 - Jardim das Nacoes, Taubaté - SP, 12030-200, Taubaté, SP, Brasil

Corinthians 5 X 1 Manthiqueira

Copa São Paulo 2017
11 de janeiro de 2017, 18:45
Corinthians 5 x 1 Manthiqueira
Joaquinzão, Taubaté, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela em sua estreia no mata-mata, segue 100% e avança à próxima fase da Copinha

O Corinthians não tomou conhecimento do Manthiqueira na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e disputado em Taubaté. Mandando no jogo do início ao fim e com gols do atacante Carlinhos, dos meias Marquinhos e Pedrinho e dos volantes Guilherme Mantuan e Renan Areias, o Timãozinho bateu o rival por 5 a 1 e avançou à próxima fase da Copinha.

Após passar pela fase de grupos com três vitórias em três jogos, o Corinthians segue vivo e com 100% de aproveitamento na principal competição de futebol de base do Brasil. Agora entre as 32 melhores equipes do torneio, o Timãozinho medirá esforços com o Coritiba na próxima fase – o time paranaense eliminou o Taubaté ao vencer por 3 a 0.

Com força máxima, o Corinthians, do técnico Osmar Loss, foi escalado com: Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore e Guilherme Romão; Renan Areias, Mantuan, Marquinhos, Pedrinho e Fabricio Oya; Carlinhos.

O jogo

Superior tecnicamente ao adversário, o Corinthians controlou a posse de bola e foi responsável pela maior parte das finalizações no primeiro tempo da partida. Com exceção de dois frágeis contra-ataques, o Manthiqueira pouco deu trabalho ao goleiro alvinegro Filipe.

O Timão, por outro lado, deitou e rolou na execução de jogadas ensaiadas. Seja em arrancadas pelas laterais ou em bolas paradas, a garotada corinthiana fez cruzamentos atrás de cruzamentos - quase todos com elementos surpresas na área adversária.

Foi em uma dessas jogadas ensaiadas que o Timãozinho abriu o placar. Aos 23 minutos, Fabrício Oya bateu escanteio; Del'Amore interceptou e cruzou; no meio dos marcadores, Marquinhos se esticou todo para estufar as redes do Manthiqueira.

Marquinhos abriu o placar para o Timão

Marquinhos abriu o placar para o Timão

Reprodução/TV

Ainda na etapa inicial, Carlinhos e Marquinhos tiveram outras duas boas chances de marcarem gols - ambas em jogadas ensaiadas pelas laterais. Nas duas ocasiões, contudo, os corinthianos falharam na finalização.

No segundo tempo, o Manthiqueira mal teve tempo de se recompor em campo. Com um minuto de bola rolando, Guilherme Mantuan recebeu pela direita, avançou para cima dos marcadores e bateu cruzado. A pelota desviou na defesa antes de balançar as redes.

Para não falar que não tentou, o Manthiqueira chegou com perigo no lance seguinte. Carlos cobrou falta venenosa, mas o goleiro Filipe se esticou todo para defender.

Na sequência, contudo, só deu Corinthians! Com protagonismo de Pedrinho, o Timão insistiu em triangulações e jogadas ensaiadas, mas a bola sempre parava no goleiro Yago. Aos 33 minutos, contudo, o prêmio para o meia alvinegro: ele se aproveitou de uma saída de jogo infeliz do Manthiqueira, bateu de fora da área e deu à vitória corinthiana ares de goleada.

No fim, o Corinthians ainda encontraria mais dois gols para sacramentar o triunfo. O volante Renan Areias recebeu na grande área e, com estilo de gente grande, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Yago. Carlinhos, que havia balançado as redes em todas as partidas anteriores, fechou a conta para o Timão com um belo chute de média distância, anotando seu sétimo tento na competição e se isolando na artilharia.

Em tempo: o Manthiqueira fez seu gol de honra no apagar das luzes, aos 47 minutos. E o tento, na verdade, foi contra, anotado por um corinthiano. Zé Gabriel, que havia saído do banco de reservas, tentou cortar um cruzamento na grande área corinthiana e "matou" o goleiro Filipe. Nada de problema! Corinthians classificado para a próxima fase da Copinha.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 Manthiqueira

Local: estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)
Data: 11 de janeiro de 2017
Horário: 18h45 (de Brasília
Árbitro: Renan Carvalho de Faria
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto
Gols: Corinthians: Mantuan, Renan Areias, Pedrinho, Carlinhos e Marquinhos; Manthiqueira: Daniel

CORINTHIANS
Filipe; Samuel (Franklin), Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão (Zé Gabriel); Renan Areias e Guilherme Mantuan (Luisinho); Pedrinho (Matheus), Fabricio Oya (Vitinho) e Marquinhos (Carlos); Carlinhos.
Técnico: Osmar Loss

MANTHIQUEIRA
Yago; Matheus (Juninho), Allan, Reginaldo (Guilherme), Caique (Bruno), Osmar (Gleisson), Jonatan, Giovanni, Carlos (Daniel), Leonardo (Caique Ribeiro), Evandro.
Técnica: Nilmara Alves

Notas dadas aos personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 5 x 1 Manthiqueira