Sport 2 x 0 Corinthians - Final - Copa do Brasil 2008

Copa do Brasil 2008 - Sport 2 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-06-2008/copa_do_brasil_2008/sport-2-x-0-corinthians

02:00

2008-06-11T21:50:00

Ilha do Retiro

Endereço: Av. Sport Club do Recife, Recife, PE, Brasil

Sport 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2008
Sport 2 x 0 Corinthians
Adelmar da Costa Carvalho

Sobre a Partida

Em uma noite épica, o Sport coroou nesta quarta-feira, com uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 na abarrotada Ilha do Retiro para erguer o troféu da Copa do Brasil.

Os donos da casa precisaram rever a história corintiana de conquistas difíceis para chegar ao título. Antes de levar 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, perdeu Romerito, o seu melhor jogador e artilheiro, no meio da preparação para as finais em função do contrato com o Goiás. E, quando o contexto começou a ganhar contornos dramáticos, convocou a torcida em massa e trabalhou nos bastidores.

Durante a tarde chegou a ser denunciada a suposta venda para torcedores do Sport, por parte de um dirigente do clube, de ingressos destinados à torcida corintiana. Isso fez com que bem menos do que os esperados 3,2 mil corintianos entrassem nas arquibancadas, e o clube paulista se viu obrigado a instalar telões do lado de fora do estádio.

A pressão borbulhou dentro de campo, e foi lá que o time da casa começou a escrever um novo capítulo em sua história. A trajetória até o troféu seria brilhante para o Corinthians, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e líder da atual segunda divisão com cinco vitórias em cinco jogos.

Comente a partida: Sport 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!