Grêmio 2 x 1 Corinthians - Semifinal - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Grêmio 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-07-2019/brasileiro_sub-17_2019/gremio-2-x-1-corinthians

02:00

2019-07-11T16:30:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Corinthians Corinthians 1 x 2 Grêmio Grêmio

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Cauê marcou o único gol do Timão no jogo

Corinthians leva virada, mas segura vantagem e se classifica para a final do Brasileirão Sub-17

A quinta-feira foi de decisão para os garotos do Corinthians Sub-17. A equipe comandada por Gustavo Almeida foi ao Rio Grande do Sul para a segunda semifinal do Brasileirão da categoria, contra o Grêmio.

Com boa vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, em São Paulo, o Timão conseguiu a vaga na final com sofrimento. Depois de sair na frente no placar, com gol de Cauê, a equipe alvinegra acabou sendo derrotada por 2 a 1 - triunfo corinthiano por 3 a 2 no agregado.

Agora, o Corinthians disputa a grande final contra o Flamengo. Essa, cabe destacar, é a primeira edição do Brasileirão Sub-17. Ou seja, uma eventual conquista será inédita para o clube.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida escalou o que tem de melhor para o duelo decisivo no Rio Grande do Sul. O Timãozinho, então, começou o embate com Matheus Donelli; Julio, Bruno, Belezi e Bryan; Riquelme, Keven, Pedrinho, Matheus Araújo e David; Cauê.

Do outro lado, o Grêmio foi a campo com Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Lucas Alves, Diego Rosa, Pedrinho e Wesley; Léo Fenga.

Como foi o jogo

Com a boa vantagem construída, o Corinthians se manteve bem postado em campo, estudando bastante o adversário e evitando qualquer pressão. Além da eficiência defensiva, a equipe também foi quem ameaçou marcar primeiro.

Em dois escanteios, o Timão chegou com perigo. No segundo, aos dez minutos, o zagueiro Belezi desviou de calcanhar e a bola passou por cima, bem perto do gol de Ruan, arqueiro gremista.

E a equipe comandada por Gustavo Almeida seguiu melhor. Explorando bem os contra-ataques, o Corinthians criou nova chance aos 19. Em rebote, Pedrinho bateu firme da entrada da área, mas a bola passou a direita do gol.

No lance seguinte, foi a vez de outro Pedrinho levar perigo. Em jogada pela direita, o meia gremista apareceu pelo meio com liberdade, mas bateu por cima. E o jogo ficou lá e cá. Logo depois, Cauê recebeu enfiada e bateu firme, obrigando boa defesa de Ruan. O ritmo se manteve e, na sequência, foi o goleiro Donelli quem fez boa intervenção.

Precisando do resultado, o Grêmio passou a dominar a partida, neutralizando o ataque do Timão e criando algumas chances, sobretudo com a bola parada. Em uma escapada, porém, o time alvinegro quase marcou.

Em jogada bem trabalhada, a bola ficou com o atacante Cauê, que girou para cima da marcação mas não bateu bem, desperdiçando boa oportunidade de abrir o marcador e ampliar ainda mais a vantagem.

O artilheiro, porém, não perde duas chances. No lance seguinte, o Timão chegou bem pela direita e Junior achou o centroavante livre no segundo pau. O camisa 9 escorou para dentro e deixou a situação gremista extremamente complicada pouco antes do intervalo.

Antes do fim da primeira etapa, porém, mais duas boas chances para o Corinthians. Bem no jogo, Cauê deu belo toque de calcanhar para Matheus Araújo, que forçou boa defesa de Ruan. No rebote, David chutou colocado rente à trave.

O ar de tranquilidade que se desenhava para o restante do jogo acabou logo aos dois minutos, da segunda etapa. Léo Fenga recebeu enfiada, ganhou da marcação na força física e bateu sem chances para Donelli, empatando a partida.

E o gol motivou os donos da casa, que impuseram uma pressão inicial, com outras duas chances criadas rapidamente. O tempo passou, e o Grêmio seguiu em cima. Aos 15, Matheus Donelli fez grande defesa, evitando o segundo gol dos donos da casa.

Somente aos 21 minutos, o Corinthians conseguiu sair de trás, ganhando escanteio em jogada de Keven. Em cruzamento, Riquelme apareceu livre, mas cabeceou mal. Na sequência do lance, o próprio volante achou Matheus Araújo livre e ele bateu para boa defesa de Ruan.

O time comandado por Gustavo Almeida melhorou no jogo e começou a ficar mais com a bola. Foi o Grêmio, no entanto, quem chegou ao segundo gol. Aos 34 minutos, uma cabeçada despretensiosa em lance de escanteio acabou surpreendendo Donelli, que vinha fazendo grande partida, mas perdeu o tempo da bola. Os últimos minutos, então, viraram um drama.

Com os mandantes se lançando ao ataque, o Corinthians tentou ficar o máximo possível com a bola, chegando a trabalhar a redonda com perigo na área adversária. Aos 49, Gustavo Tocantins arrancou sozinho e rolou para Matheus Araújo. O camisa 10 chutou para fora, mas o juiz apitou o fim do jogo e o Timão se classificou à final.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 11 de julho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha
Gols: Leo Fenga e Gustavo Martins (Grêmio); Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Thomas e Mateus (Grêmio); Matheus Andrade, Arthur Neves e Gustavo Tocantins (Corinthians)

GRÊMIO: Ruan; Thomas, Gustavo, Jose Artur (Mateus) e Luis Eduardo (Thiago); Lucas Alves (Robert) e Diego Rosa (Lucas Wendel); Leo Fenga (Hyago), Pedro Lucas e Wesley (Matheus); Gustavo Martins.
Técnico: Douglas Rodrigues

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Mangueira), Bruno Gabriel, Lucas Belezi e Bryan Christian (Arthur Neves); Riquelme (Rodrigo Daniel), Pedrinho (Wendell), Keven (Pedro Gustavo) e Matheus Andrade; David (Gustavo Tocantins) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

Comente a partida: Grêmio 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!