Internacional 0 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Internacional 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-09-2019/brasileiro_sub-20_2019/internacional-0-x-1-corinthians

02:00

2019-09-11T15:00:00

Morada dos Quero-Queros

Endereço: R. Sete, 150-164 - Jardim Algarve, Alvorada, RS, Brasil

Internacional 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
Internacional 0 x 1 Corinthians
Estádio Morada dos Quero-Queros

Sobre a Partida

Corinthians marca no final, vence Internacional e segue na briga pela liderança no Brasileiro Sub-20

Na tarde dessa quarta-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians visitou o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo bem disputado, Nathan marcou nos minutos finais e garantiu a vitória por 1 a 0 para o Timão.

Com os três pontos somados, o Corinthians chega a 29 pontos, mas continua em quarto lugar. A equipe empata em pontos com o Palmeiras (que foi derrotado também nessa quarta-feira pela Chapecoense), mas perde nos critérios de desempate.

Em tempo: Flamengo e Vasco venceram seus duelos e seguem em primeiro e segundo lugar, respectivamente

Escalação

Para colar na liderança do torneio, o treinador Dyego Coelho mandou o Timão a campo com força máxima. O 11 inicial foi escalado com Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo, Rael; Xavier, Roni, Ruan Oliveira; Léo Pereira, Madson e Nathan.

Os suplentes foram Yago, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Du, Gabriel Pereira, Vitinho, Sandoval, Antony e Adson.

sub-20 titulares

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela troca de passes corinthiana, que enfrentavam certa dificuldade de chegar muito perto da área. O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos e foi do Internacional. Thális fez boa jogada pela esquerda e acionou Cesinha pelo meio, que passou para Praxedes finalizar. A defesa afastou parcialmente e a bola sobrou bom Thális, que finalizou para boa defesa de Guilherme.

Aos nove minutos, Roni levantou a bola na área adversária em cobrança de falta, a bola passou por todos e sobrou com Madson, que finalizou em cima da marcação. No minuto seguinte, o Timão foi ao ataque mais um vez, Madson cruzou a bola na área e Nathan deixou passar para Roni, que finalizou de frente do gol, mas para fora.

Aos 12 minutos, Luiz Henrique recebe belo passe pela esquerda e acionou Cesinha, que tentou o cruzamento, mas foi bloqueado pela defesa corinthiana. Cinco minutos depois, Praxedes lançou a bola para Luiz Henrique dentro da área, ele cabeceou, mas sem força, e a bola ficou fácil para o goleiro alvinegro.

Aos 20 minutos, Guilherme recebeu pela direita e foi derrubado com falta. Thális levantou a bola na área, mas mandou a bola direto para as mãos de Guilherme. Quatro minutos mais tarde, Andrey invadiu a área, encobriu o goleiro e a bola ia entrando quando Felipe tirou o perigo de cabeça e Rael completou.

Na sequência do lance, as equipes disputavam a bola no meio do campo quando Jonathan acertou Léo com um carrinho por trás. O jogador colorado foi expulso, Léo foi atendido e logo voltou ao jogo. Quatro minutos mais tarde, aos 29, Léo acertou um chute no adversário e recebeu o cartão amarelo.

Com 30 minutos, Guilherme recebeu pela direita e cruzou para Andrey, que disputou com o goleiro Guilherme. O corinthiano levou a melhor, fez a defesa e ficou com o escanteio. Na cobrança, a defesa afastou o perigo sem dificuldades. Dois minutos mais tarde, Luiz Henrique recebeu novamente pela direita, aproveitou a falha de Igor e avançou ao ataque, obrigando Guilherme a sair da área para fazer a defesa. Os dois atletas dividiram a bola, mas a jogada estava parada por impedimento.

Aos 33 minutos, Nathan recebeu dentro da área, mas cometeu falta no marcador antes de finalizar e o juiz parou o jogo. Quatro minutos mais tarde, Léo recebeu belo passe pela direita, cruzou na área e a bola ficou viva num bate-rebate até que Volnei afastou o perigo.

Aos 39 minutos, Roni foi parado com falta na entrada da área e Madson foi responsável pela cobrança. Ele finalizou direto no gol, obrigando Emerson a fazer boa defesa e colocar a bola em escanteio, que foi afastado sem dificuldades.

Aos 44 minutos, Leonardo chutou com força da entrada da área e exigiu boa defesa de Guilherme, que colocou a bola em escanteio e impediu que o Internacional abrisse o placar. Na sequência da jogada, Madson recebeu pela esquerda e cruzou para Nathan, que cabeceou para a defesa de Emerson. Assim, as equipes foram para o vestiário sem alteração no placar.

Segundo tempo

O Corinthians chegou duas vezes ao ataque nos primeiros quatro minutos, mesmo que sem chances reais de perigo. A equipe alvinegra, no entanto, mostrou que teria mais agressividade ao longo da etapa final com a vantagem numérica em campo.

Aos cinco minutos, Luiz Henrique recebeu belo passe de Praxedes, puxou o contra-ataque e dividiu com Guilherme dentro da área e o goleiro corinthiano ficou caído em campo, mas logo se recuperou. Dois minutos depois, Roni sofreu falta no campo de ataque e Rael cobrou direto para o gol, exigindo boa defesa de Emerson, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Xavier cabeceou e Emerson fez mais uma ótima defesa.

Aos 12 minutos, Roni recebeu de Léo livre na entrada da área, fez uma bela finalização de primeira e a bola passou muito perto, mas saiu por cima do gol. Três minutos depois, Madson cruzou fechado e a bola quase foi direto para o gol, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Dyego Coelho fez a primeira modificação para deixar a equipe mais agressiva: Roni deixou o gramado para a entrada de Sandoval.

Aos 22 minutos, Emerson fez boa defesa em finalização fora da área. No minuto seguinte, Nathan recebeu na entrada da área e girou para bater, mas o auxiliar já marcava posição irregular do corinthiano. O treinador alvinegro aproveitou a oportunidade do jogo parado para fazer nova alteração e colocar Gabriel Pereira no Lugar de Léo.

Aos 24 minutos, a bola foi levantada na área corinthiana em falta e Praxedes cabeceou sozinho, mas para fora. Na sequência, o Timão foi ao ataque e Xavier tentou de cabeça, a defesa desviou e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, a jogada foi parada por falta em Cesinho.

Aos 33 minutos, Thális cobrou falta na cabeça de Praxedes, que subiu sozinho, mas a defesa afastou a bola. Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians ir ao ataque e Sandoval recebeu passe na linha de fundo, mas a defesa interceptou a jogada.

Com 38 minutos, Ruan tabelou com Nathan e o camisa 10 finalizou com força, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Felipe desviou de cabeça e Nathan concluiu a jogada estufando as redes e colocando o Timão na frente do placar.

Aos 40 minutos, o treinador alvinegro fez sua última mudança e tirou Nathan para colocar Du.

Aos 48 minutos a equipe do Timão tentou mais um ataque, mas Igor foi desarmado no campo de ataque. Na sequência, o defensor corinthiano recuperou a bola e sofreu a falta.

Próximo desafio

A equipe Sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 15h. O adversário da vez é o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, e o jogo acontece na Fazendinha.

Ficha técnica de Internacional 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 11 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Max Augusto Guimarães Vioni
Gol: Nathan (Corinthians)
Cartões amarelos: Leonardo (Internacional); Igor Marques, Madson, Roni, Ruan de Oliveira e Léo Pereira (Corinthians)
Cartão vermelho: Jonathan (Internacional);

INTERNACIONAL: Emerson; Leonardo, Volnei, Pedro Henrique e Jonathan; Thális (Lucas), Guilherme e Praxedes; Andrey (Leonardo), Cesinha e Luiz Henrique (Lucas Henrique).
Técnico: Fabio Henrique Matias

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier; Rael, Madson e Roni (Sandoval); Nathan (Du), Ruan de Oliveira e Léo Pereira (Gabriel Pereira).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Internacional 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!