São Paulo 1 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Copa RS Sub-20 2018

Copa RS Sub-20 2018 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-12-2018/copa_rs_sub-20_2018/sao_paulo-1-x-1-corinthians

02:00

2018-12-11T19:15:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 São Paulo São Paulo

Copa RS Sub-20 2018

Sobre a Partida

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

Na noite desta terça-feira, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Internacional RS. A equipe alvinegra acabou eliminada pelo rival com uma derrota 3 a 2 nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo normal. A partida contou com gol corinthiano de Lucas Piton, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.

Para o Majestoso, Eduardo Barroca escalou o Corinthians com: Diego; Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Fessin, Roni e Fabricio Oya; Nathan e Janderson. O técnico ainda acionou Vitinho, João Celeri, Rafael Bilu e Rafinha durante o clássico.

Já o rival São Paulo de Orlando Ribeiro entrou com: Thiago Couto; Wellington, Fasson, Morato e Marcos Júnior; Rodrigo Nestor, Diego e Gabriel Sara; Gabriel Novaes, Fabinho e Toró.

Leia também: Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

A vaga do Timãozinho nas quartas de final da Copa RS foi selada na antepenúltima rodada da fase de grupos, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Juventude. O grupo alvinegro ainda brigou pela liderança do Grupo D com o Internacional, mas acabou com a segunda colocação após um empate de 1 a 1 com os gaúchos no domingo.

É Majestosinho!

Nos minutos iniciais do clássico, o Corinthians manteve a bola no pé, procurando espaços para um ataque. Já o São Paulo respondeu com uma marcação alta e uma tentativa ao gol em lançamento direto, que terminou em impedimento. Janderson, jogador mais acionado pelas laterais, conseguiu uma cabeçada dentro da área aos quatro minutos. A bola, contudo, foi por cima da trave.

O grupo alvinegro voltou a mostrar perigo pouco tempo depois, mais uma vez com Janderson. Ele recebeu com liberdade na área, dominou e finalizou para o gol. O goleiro Thiago Couto se esticou e conseguiu evitar o tento do Timãozinho. A pressão continuou com Fabrício Oya, que recebeu de Ronald e arriscou da intermediária. O ataque acabou indo para fora.

A partir daí, o Majestosinho ficou um pouco mais morno. Por vezes o Corinthians segurava a bola, e outras era a vez do São Paulo - que ficou mais incisivo após os primeiros 15 minutos. A equipe do Parque São Jorge ainda teve uma chance em escanteio com Fabrício Oya, que quase marcou um gol olímpico. Thiago Couto acabou evitar com um toque para cima do gol.

Aos 40 minutos, Janderson ainda mandou uma bomba para o gol rival da entrada da área e Thiago Couto afastou. E parecia que não sairia gol no primeiro tempo, até tudo mudar. Já nos acréscimos, o São Paulo avanço em contra-ataque e Fabinho bateu cruzado no fundo do gol. 1 a 0 para o time do Morumbi.

A resposta do Corinthians foi rápida e Lucas Piton deixou tudo igual novamente. Roni invadiu a área e chutou cruzado para Píton, e o lateral-esquerdo chutou forte na rede. 1 a 1, aos 47 minutos do primeiro tempo.

"O resultado foi justo. Nós controlados mais, mas tomamos o gol no finalzinho e conseguimos buscar o empatar rápido. Agora é voltar para o segundo tempo e tentar sair com um bom resultado", disse o zagueiro Ronald antes de seguir ao vestiário.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a se mostrar agudo. O Timãozinho mostrou dificuldades em trocar passes, sofrendo pressão da zaga rival. Aos oito minutos, quase um frango de Diego. Fabinho chutou forte, de fora da área, e o goleiro alvinegro tentou fazer a defesa. Contudo, ele não segurou a bola e foi a zaga que afastou o perigo.

Após o susto, o equilíbrio reinou no clássico. O Corinthians teve uma chance aos 19 minutos, em cruzamento de Janderson que sobrou para Lucas Piton. Ele mandou em lançamento para o artilheiro Nathan, na área, mas o cabeceio foi mal e seguiu para fora.

Conforme o cronômetro corria, maior a tensão. As equipes passaram a ser mais cautelosas, sem dar espaços para um possível contra-ataque. O Timãozinho se fechou, com uma linha bem postada de impedimento e segurando a bola no pé o quanto podia.

E seguimos para os pênaltis!

E as penalidades?

  • Corinthians: Fabrício Oya e Rafael Bilu (acertaram)
    Vitinho, João Celeri e Rafinha (erraram)
  • São Paulo: Morato, Marcos Júnior e Fasson (acertaram)
    Danilo e Paulinho (erraram)

Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Corinthians

Competição: Copa Internacional Ipiranga Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 11 de Dezembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira
Gols: Fabinho (São Paulo); Lucas Piton (Corinthians)
Cartão amarelo: Du (Corinthians)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Marcos Júnior, Morato, Fasson e Welligton (Weverton); Diego, Rodrigo Nestor (Alisson) e Gabriel Sara; Toró (Danilo), Fabinho (Paulinho) e Gabriel Novaes (Vitinho).
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Fessin (Vitinho) e Roni (Rafinha); Fabricio Oya, Nathan Palafoz (João Celeri) e Janderson (Rafael Bilu).
Técnico: Eduardo Barroca

Comente a partida: São Paulo 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes