A tão falada retranca do Bragantino durou apenas 23 minutos. Na fria noite desta quarta-feira, o Corinthians mostrou velocidade e força ofensiva diante do rival do interior para vencer por 2 a 0, no Pacaembu, e atingir a maior vantagem já construída sobre o quinto colocado nesta Série B: 16 pontos (a anterior era de 15).
Com a vitória, a equipe de Mano Menezes dá mais um passo fundamental rumo ao cada vez mais próximo retorno à elite. Agora, soma 61 pontos, 16 a mais que o Barueri, primeiro fora do G-4. Já para o Vila Nova, vice-líder, a diferença é de 13 pontos. O Bragantino, por sua vez, desperdiça a chance de entrar no grupo de acesso e termina a 27ª rodada em sexto, com 45.
E para chegar a sua 18ª vitória na Segundona, o Corinthians contou com a inspiração de seu quarteto ofensivo. Dentinho inaugurou o placar aos 23min do primeiro tempo e retomou a condição de artilheiro do time na temporada, com 18 gols. Morais e Douglas garantiram velocidade ao meio, sendo que o segundo deu as assistências para os dois gols. Apenas Herrera destoou um pouco: brigou como sempre, mas voltou a perder gols.
Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Diogo Rincón) e Morais (Eduardo Ramos); Dentinho (Lulinha) e Herrera
Técnico: Mano Menezes
BRAGANTINO
Gilvan; César Gaúcho (Anderson Lima), Gustavo e Adriano; Nego, Moradei, Marcelo Silva, Malaquias (Somália) e Pará; Davi (Danilo Santos) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Claudson Licoln Beggiato (SP)
Público: 13.442 pagantes (14.007 no total)
Renda: R$ 219.979,00
Cartões amarelos: Douglas e Lulinha (Corinthians); Gustavo (Bragantino)
Gols: Dentinho, aos 23min do primeiro tempo; André Santos, aos 7min do segundo tempo