Venha fazer parte da KTO
x

Santos 1 x 0 Corinthians - Semifinal - Paulista 2019

Paulista 2019 - Santos 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 1 x 0 Corinthians nPaulista 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1190/paulista_2019/santos-1-x-0-corinthians

02:00

2019-04-08T20:00:00

Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, 0, São Paulo, SP, Brasil

Santos 1 X 0 Corinthians

Paulista 2019
08 de abril de 2019, 20:00
Santos 1 x 0 Corinthians
Pacaembu, São Paulo, SP.
Duelo 334 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Cássio brilha, Corinthians bate Santos nos pênaltis e vai à final do Paulistão

A noite de segunda-feira não foi das mais inspiradas para a equipe de Fábio Carille. O Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, e teve que confirmar a classificação para a final do Campeonato Paulista nos pênaltis - vitória por 7 a 6. O revés poderia ter sido ainda maior no tempo regulamentar se Cássio não estivesse iluminado e jogando muito.

O único gol do confronto foi marcado pelo santista Gustavo Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, Vagner Love, Ramiro, Urso, Fagner, Sornoza, Avelar e Henrique converteram. Boselli desperdiçou.

Anota aí! - O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h, pela final do Paulistão. Por ter uma campanha melhor, o Timão decide o título do torneio em Itaquera, no domingo seguinte.

Os escolhidos para o embate

Fábio Carille optou por sua equipe base nesta temporada, promovendo apenas duas mudanças em relação ao último jogo: o retorno do zagueiro Manoel, recuperado de dores no ombro esquerdo, na vaga de Marllon; Vagner Love dando lugar para Pedrinho no ataque alvinegro.

Sendo assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (capitão) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol.

Meu Timão

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi para a decisão com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Pituca; Alison, Sánchez, Jean Mota e Cueva; Derlis Gonzalez e Soteldo.

Primeiro tempo

Com muita chuva, o jogo começou de forma bem disputada, tanto que logo aos 15 segundos de jogo, o volante rival Alison levou cartão amarelo por cometer uma falta dura em Pedrinho.

O Santos foi superior durante toda a primeira etapa e deu poucos espaços para o Corinthians levar perigo ao gol de Vanderlei. Aos quatro minutos, o mesmo Alison teve a primeira oportunidade do jogo, mas cabeceou para longe do gol corinthiano depois de uma cobrança de escanteio.

Menos de um minuto depois veio a única chance do Timão nos primeiros 45 minutos. Sornoza arriscou de fora da área, mas acabou mandando a bola por cima do gol adversário.

Como o gramado estava molhado, por conta da chuva intensa, muitos erros de ambas equipes começaram a aparecer com uma certa frequência. Depois de Pedrinho tentar dominar uma bola no campo de defesa, aos 20 minutos, Cueva conseguiu recuperar a bola, chute rasteiro, Jean Mota desviou e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. A partir deste lance, o camisa 12 do Corinthians começaria a aparecer mais.

Meu Timão

Reprodução

Um minuto depois, Sánchez chutou colocado, mas Cássio mandou a bola para fora. Outra defesa do arqueiro do Timão viria acontecer dez minutos mais tarde, com uma falta perigosa cobrada por Jean Mota.

Por fim, a última finalização da primeira etapa veio com um chute rasteiro de fora da área do paraguaio Derlis Gonzalez, mas Cássio mandou a bola para longe.

Segundo tempo

Diante do desempenho de seu time na primeira etapa, Fábio Carille tratou de fazer a primeira alteração ainda no intervalo. Vagner Love no lugar de Pedrinho.

Contudo, os primeiros minutos seguiram da mesma foram. Jean Mota aproveitou a bola sobrada na grande área, encheu o pé, mas Cássio voltou a aparecer. No lance seguinte, Rodrygo deu um drible em Henrique, mas bateu com pouca força. Cássio fez a defesa em dois tempos.

Apesar do Corinthians ter adiantado um pouco sua marcação, o Santos seguiu em cima. Aos oito minutos, Diego Pituca recebeu a bola na entrada da área, chutou forte, mas o arqueiro do Timão fez outra grande defesa.

A entrada do Love ajudou o Corinthians a sair melhor para o ataque e, a segunda alteração de Carille veio aos 17 minutos. Ramiro entrou no lugar de Clayson, com objetivo de segurar mais a marcação no lado direito da equipe. Com isso, o camisa 9 mudou de lado e passou a atuar na ponta esquerda.

E, aos 21, Ramiro já apareceu pela primeira vez. Ele recebeu a bola na direita, passou bem pelo marcador, invadiu a área e foi derrubado. Os corinthianos pediram pênaltis, mas o árbitro, após consultar o VAR, deixou o jogo seguir.

Aos 25 minutos, Rodrygo aproveitou a bola sobrada na área, chutou rasteiro no gol, e obrigou Cássio a fazer mais uma bela defesa com o pé. Que atuação do goleiro corinthiano.

Depois de muita insistência, enfim, saiu o primeiro gol do jogo. Victor Ferraz cruzou da direita, na medida para Gustavo Henrique chegar cabeceando e abrir o marcador aos 40 minutos.

Tento que fez Carille optar em realizar sua última alteração. Substituiu Gustagol, que vinha sentindo câimbras, e colocou o argentino Mauro Boselli.

Depois disso, pouca coisa aconteceu e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis...

Corinthians: Boselli (perdeu), Vagner Love (acertou), Ramiro (acertou), Júnior Urso (acertou), Fagner (acertou), Sornoza (acertou), Danilo Avelar (acertou), Henrique (acertou)

Santos: Rodrigo (acertou), Caio Jorge (perdeu), Soteldo (acertou), Sánchez (acertou), Derlis Gonzalez (acertou), Diego Pituca (acertou), Alison (acertou), Victor Ferraz (perdeu)

Ficha técnica de Santos 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 08 de abril de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gol: Gustavo Henrique (Santos)
Cartões amarelos: Pituca, Alison e Carlos Sánchez (Santos); Cássio e Clayson (Corinthians)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Pituca; Alison, Cueva (Rodrygo), Carlos Sánchez e Jean Mota (Kaio Jorge); Soteldo e Derlis Gonzales.
Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson (Ramiro); Gustavo (Mauro Boselli).
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 1 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 128 comentários

    6370º. @anderson.lima.teixei em

    Bom, acho que seria de muita ironia dizer que o Santos merecia a vitória, como vejo muitos comentários por aí. O jogo teve 4 tempo, totalizando 180 minutos. O Corinthians dominou o primeiro jogo, tanto que ganhou o jogo e por conta do choque de cabeça, o terceiro gol não valeu.
    O Corinthians entrou pra se defender, entrou com regulamento embaixo do braço, só que o time parece não ter entrosamento, parece ter medo do adversário. O Corinthians merece sim, ser finalista e ganhar mais esse título, mas precisa melhorar muitoooo. Vagner Love tem que ficar no banco, o cara não vence uma de frente, pega a bola e a sede de gol é tanta, que ele perde a bola, não fica 30 segundos com ela no pé.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2878º

    Veterano 751 comentários

    6369º. @veterano.1977 em

    Onde foi o início da jogada de gol das sereias?