Paulista 2017 - Ponte Preta 1 x 1 Corinthians

Paulista 2017 - Ponte Preta 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/12-03-2017/paulista_2017/ponte_preta-1-x-1-corinthians

02:00

2017-03-12T16:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Ponte Preta Ponte Preta

Paulista 2017

Sobre a Partida

Léo Santos marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians viajou para Campinas e enfrentou a Ponte Preta na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com gol do zagueiro Léo Santos, a equipe ficou no empate em 1 a 1. O gol da equipe do interior foi marcado pelo atacante Lucca, que pertence ao Timão e está emprestado.

Carille fez mistério na escalação durante a semana e iniciou o duelo com um Corinthians com quatro modificações. Gabriel suspenso deu lugar a Paulo Roberto; Fagner e Palbo poupados foram substituídos por Léo Príncipe e Pedro Henrique; e, por fim, Romero, que foi vetado pelo departamento médico, viu Léo Jabá atuar em teu lugar.

Se revezando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o Timão iniciou o duelo com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho (capitão) e Léo Jabá; Jô.

Domínio da Ponte Preta

O técnico Fábio Carille declarou antes da partida começar que a equipe iria segurar o ritmo nos primeiros minutos para poder estudar como a Ponte Preta iniciaria o confronto. Mesmo assim, logo aos sete minutos, Maycon aproveitou boa jogada e chutou da entrada da área levando susto ao gol de Aranha. A bola passou por cima!

A primeira tentativa, porém, pareceu ter incediado a Ponte Preta, que passou a oferecer bastante perigo. Na metade do primeiro tempo, apesar de uma posse de bola de 60% para o Timão, a equipe de Campinas já havia criado o maior número de oportunidades.

Aos oito minutos, Nino Paraíba cruzou e Cássio espalmou, deixando a sobra para Clayson cabecear. O camisa 12 fez nova defesa e evitou o pior para o Timão. Aos 16, Ravanelli desarmou Léo Príncipe e chutou colocado da entrada da área. A bola passou bem perto da trave de Cássio.

Aos 19, um novo susto: Pottker recebeu, ganhou de Balbuena e deu um chutão em direção ao gol. Cássio fez boa defesa, e Ravanelli ainda tentou finalizar no rebote, mas mandou para a fora.

Após a parada técnica para hidratação, aos 30 minutos, a Ponte Preta voltou pressionando. E, dessa vez, deu resultado. Aos 35, o atacante Lucca, que pertence ao Corinthians e está emprestado a equipe de Campinas, cobrou uma falta com perfeição e marcou o primeiro gol do duelo. Cássio que armou uma barreira com apenas dois jogadores, ainda chegou atrasado e facilitou a jogada de Lucca. O goleiro, aliás, reclamou dos companheiros no intervalo por conta do gol.

O Corinthians até tentou criar jogadas para empatar o duelo, mas não conseguiu ser efetivo diante da marcação da Ponte Preta. O primeiro tempo chegou ao fim com vitória da equipe de Campinas.

É gol! É da base!

Sem conseguir atuar bem nos primeiros 45 minutos, o atacante Léo Jabá foi substituído no intervalo. O Timão voltou a campo com Kazim em seu lugar. Com a alteração, a equipe passou a atuar no 4-4-2, com Jô e Kazim na frente, e Maycon atuando pelo lado esquerdo.

Aos três minutos, Pottker deixou Pedro Henrique para trás e cruzou rasteiro, Lucca desviou, mas Cássio evitou o pior. Aos nove, Lucca e Pottker voltaram a dar trabalho, e o camisa 9 da Ponte Preta mandou a bola por cima do gol do Timão.

Aos 16 minutos, uma boa chance para o Corinthians. Após escanteio, Maycon cabeceou para o gol, mas Aranha ficou com a bola. Aos 20, Balbuena sentiu dores na coxa e deixou a partida para a entrada de Léo Santos.

Uma curiosidade: com a entrada do zagueiro, todo o sistema defensivo do Timão passou a ser formado por jogadores revelados nas categorias de base. Além de Léo Santos, Pedro Henrique, Léo Princípe e Guilherme Arana atuaram na partida.

Foi justamente dos pés de um deles que saiu o gol de empate do Timão. Aos 31, Léo Santos recebeu bola de Jô, que atuou como pivô, e mandou a bola para o fundo do gol deixando tudo igual em Campinas. O jovem marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Antes do gol, Carille fez a última substituição na equipe: Marlone entrou no lugar de Jadson. Nos últimos minutos, o Corinthians até tentou marcar o gol e garantir os três pontos, ma equipe de Campinas conseguiu segurar o ritmo.

Com o empate, o Corinthians chega aos 19 pontos e segue líder do Grupo A com boa vantagem. O segundo colocado, o Botafogo-SP, tem 11 pontos. Na classificação geral, a equipe também reassumiu a liderança com um ponto a mais que o Palmeiras, que tem 18.

Próximo confronto

A equipe corinthiana retorna de Campinas e se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Luverdense, na quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as duas equipes terminou 2 a 0 para o Timão, na Arena Pantanal.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ponte Preta 1 x 1 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 684º

    Marcio 919 comentários

    1º. por @marcio.pacher

    O time não jogou bem hoje, Más no meu ver falta dois jogadores para que este time possa arrebentar, um meia bom para jogar do lado de Jadshow e um centroavante de área matador. Com a venda do zagueiro Felipe pelos 48 milhões podemos contratá-los e ainda temos o Pedrinho e o Carlinhos que fazem está função e podem entrar aos poucos e ir evoluindo com o tempo.