Corinthians 1 x 0 Vitória - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Corinthians 1 x 0 Vitória

https://www.meutimao.com.br/jogo/12-06-2019/brasileiro_sub-17_2019/corinthians-1-x-0-vitoria

02:00

2019-06-12T15:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Vitória Vitória

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Vitória com gol marcado nos acréscimos por Rodrigo Varanda

Com gol nos acréscimos, Corinthians supera Vitória e garante vaga nas quartas do Brasileirão Sub-17

A equipe Sub-17 do Corinthians está classificada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Com gol aos 48 minutos da segunda etapa, marcado pelo atacante Rodrigo Varanda, o Timãozinho venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Fazendinha, e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição.

O triunfo deixou a equipe de Gustavo Almeida na terceira colocação do Grupo B, com 17 pontos conquistados - um empate levava o Timão para a fase seguinte. Agora, o clube do Parque São Jorge encara o Fluminense, segundo colocado do Grupo A, com 19 pontos.

Agenda - O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 11h, contra a Portuguesa, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Cabe lembrar que os duelos das quartas do Brasileirão ainda não têm datas, locais e horários definidos, mas o primeiro jogo será com mando alvinegro.

Leia também:
Gil sinaliza retorno ao Corinthians em mensagens 'misteriosas' nas redes sociais; veja
Prestes a reencontrar o Santos, Júnior Urso relembra atuação apática do Corinthians no Paulistão
Jogo do Corinthians Sub-23 contra o Ceará terá portões fechados na Fazendinha

As escalações

Como os convocados Donelli e Cauê não estavam à disposição, o técnico Gustavo Almeida escalou o Corinthians com Davi; Mangueira, Pedro Gustavo, Belezi, Julio; Riquelme, Pedrinho, Danilo; David, Gabriel e Matheus Araújo. No banco de reservas, Pedro Henrique, Ryan, Bryan, Rodrigo Daniel, Brendon, Wendell, Rodrigo Varanda, Gustavo Tocantins, Denilson e Adriano.

Como foi o jogo

Os minutos iniciais do embate foram bem estudados e equilibrado. A primeira oportunidade de jogo veio com Mangueira, aos 11 minutos. O lateral tentou o cruzamento na área e a bola foi direto no travessão adversário, surpreendendo o arqueiro do Vitória.

Aos 19 minutos, Mangueira voltou a levar perigo após uma tentativa de cobertura. O camisa 1 rival, no entanto, conseguiu se esticar e fazer a defesa. No ataque seguinte, Riquelme chutou de fora da área e a bola passou rente a trave esquerda.

A última oportunidade da primeira etapa também foi dos donos da casa. Aos 40, David finalizou de dentro da área, mas o goleiro, que estava em uma tarde inspirada, voltou a salvar a equipe baiana.

A etapa final seguiu com o Timãozinho superior, mas em uma intensidade inferior. Tanto que o treinador promoveu as primeiras trocas logo aos 12 minutos, colocando Rodrigo Varanda e Denilson nos lugares de David e Matheus Araújo.

Dois minutos mais tarde, Danilo fez uma bela cobrança de falta, mas mandou a bola na rede do lado de fora. Julio, em seguida, tentou um chute colocado, mas a bola passou longe do gol. Brendon e Gustavo Tocantins substituíram Julio e Gabriel, aos 27.

As últimas alterações foram feitas aos 39, quando Pedro Gustavo e Pedrinho deram lugar a Wendell e Adriano. Na reta final, Tocantins fez boa jogada pela esquerda e chutou, mas o goleiro mandou a bola para escanteio

No último lance da partida, então, o Corinthians proporcionou um ótimo contra-ataque e finalmente conseguiu abrir o placar, com Rodrigo Varanda. Fim de papo na Fazendinha! O alvinegro encara o Fluminense na próxima fase da competição.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 12 de junho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Liliane Aparecida Galindo
Gol: Rodrigo Varanda (Corinthians)
Cartões amarelos: Julio Henrique, Riquelme e Denilson (Corinthians); Edson, Alan Pedro, Edilton e Fábio (Vitória)

CORINTHIANS: Davi; Mangueira, Pedro Gustavo (Wendell), Lucas Belezi e Julio Henrique (Brendon); Riquelme, David (Denilson), Pedrinho (Adriano Reis) e Danilo Batista; Gabriel (Gustavo Tocantins) e Matheus Andrade (Rodrigo Varanda).
Técnico: Gustavo Almeida

VITÓRIA: Pedro; Juninho (Erik), Caue (Edilton), Edson e Pedro; Wellington, Kleyton (Erik), João Victor e Alan Pedro; Hebert (Matheus) e Walace (Fábio).
Técnico: Rodrigo José

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Vitória

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!