Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

https://www.meutimao.com.br/jogo/12-10-2019/paulista_sub-17_2019/corinthians-1-x-1-red_bull_brasil

02:00

2019-10-12T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Red Bull Brasil

Paulista Sub-17 2019
12 de outubro de 2019, 11:00
Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com Red Bull Brasil, mas se garante na liderança do Paulista Sub-17

O Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Na Fazendinha, o Timão recebeu o Red Bull Brasil e empatou, pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a equipe se classificou na primeira posição do Grupo 22 e avançou para as quartas de final.

Em jogo disputado, o Corinthians saiu atrás no placar no começo da segunda etapa e demorou para conseguir o empate. O gol veio nos acréscimos, em cabeçada de Rodrigo Varanda no meio da área.

O adversário na próxima fase será o Primavera, em datas ainda não definidas. Líder do grupo, o Timão ganha a vantagem de decidir as quartas de final em casa.

Escalação

O Corinthians entrou em campo com Davi; Mangueira, Bruno, Murillo e Arthur Neves; Rodrigo Daniel, Keven, Wendell, Rodrigo Varanda e Thalisson; e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians Sub-17 na partida contra o Red Bull Brasil

Meu Timão

No banco de reservas, o técnico Gustavo Almeida ainda contava com Marcos, João Pedro, Lucas Belezi, Renan Chaves, Danilo, David e Gustavo Tocantins.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Com um início equilibrado, o Corinthians foi o primeiro time a ter uma chance efetiva, apenas aos 15 minutos. Em tabela de Arthur Sousa com Rodrigo Varanda, o atacante tentou passar pelo zagueiro, mas acabou desarmado na dividida e perdeu a chance de finalizar.

O Timão voltou a chegar ao ataque no minuto seguinte, em contra-ataque de Keven, que arriscou de fora da área e forçou o goleiro a fazer a defesa. Aos 19, Keven chegou novamente e tocou para Mangueira, que cruzou na área na direção de Sousa. A bola, porém, foi interceptada pela defesa.

Ainda sem chegar ao primeiro gol, o Corinthians seguiu pressionando com Keven, aos 36 minutos, que quase acertou o ângulo esquerdo em chute de fora da área, mas mandou para fora. Dessa maneira, o primeiro tempo acabou com o placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Depois de promover as entradas de João Pedro e Danilo nos lugares de Murillo e Thalisson, o técnico Gustavo Almeida buscava deixar o Corinthians mais ofensivo.

Mesmo assim, foi o Red Bull que abriu o placar, com Bruno, ainda aos nove minutos da segunda etapa. O Corinthians tentou responder, mas demorou para chegar ao empate.

Na sequência, Keven saiu para a entrada de David, assim como Arthur Sousa, que deixou o campo para a entrada de Tocantins. Aos 22 minutos, mais duas mudanças, com Belezi e Renan Chaves indo à campo nos lugares de Arthur Neves e Wendell.

Com dois jogadores que começaram a partida, o gol de empate do Corinthians finalmente saiu, já nos acréscimos, aos 42 minutos. Em cruzamento de Mangueira, Rodrigo Varanda subiu pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 12 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e William Rogério dos Santos Turola
Gols: Rodrigo Varanda (Corinthians); Bruno (Red Bull Brasil)
Cartões amarelos: Mangueira e Gustavo Tocantins (Corinthians); Bruno e Leonardo (Red Bull Brasil)

CORINTHIANS: Davi; Mangueira, Bruno Gabriel, Murillo (João Pedro) e Rodrigo Daniel; Arthur Neves (Lucas Belezi), Keven (David), Wendell (Renan Chaves) e Arthur Sousa (Gustavo Tocantins); Rodrigo Varanda e Thalisson (Danilo Batista).
Técnico: Gustavo Almeida

RED BULL BRASIL: Leonardo; Juliano (Leonardo), Marcelo, Kauan e Guilherme; Pedro Henrique e Alvaro (Mayki); Rafael, Felipe (Juan) e Bruno; Everton (Pedro Paulo).
Técnico: Thiago Pinca

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!