Venha fazer parte da KTO
x

Juventus 2 x 1 Corinthians - Copa Paulista 2019

Copa Paulista 2019 - Juventus 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Juventus 2 x 1 Corinthians nCopa Paulista 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1259/copa_paulista_2019/juventus-2-x-1-corinthians

02:00

2019-06-23T10:00:00

Rua Javari

Endereço: Rua Javari, São Paulo, SP, Brasil

Juventus 2 X 1 Corinthians

Copa Paulista 2019
23 de junho de 2019, 10:00
Juventus 2 x 1 Corinthians
Rua Javari, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Timão perdeu para o Juventus na Rua Javari

Corinthians Sub-23 estreia com derrota para o Juventus na Copa Paulista

O domingo começou com jogo importante para o time Sub-23 do Corinthians. Em meio a disputa do Brasileirão de Aspirantes, a equipe alvinegra fez, fora de casa, a sua estreia na Copa Paulista. O adversário do embate foi o Juventus. E o Timão não se deu bem.

Com atuação fraca, o time comandado por Edson Leivinha acabou sendo derrotado por 2 a 1 contra os mandantes - o gol alvinegro foi marcado pelo centroavante paraguaio Jorge Colmán, no fim da primeira etapa.

Os escolhidos

Mesmo com o alto número de compromissos em um curto espaço de tempo, o Corinthians foi para a estreia no torneio estadual com força máxima. O técnico Leivinha, então, montou sua equipe com Eugênio; Renan Brainer, Igor Morais, João Victor, Kauê; Emerson, Warian; Jorge Colman, Rodrigo Figueiredo, Gabriel Silva; e Hugo Borges.

Como foi o jogo

Com apoio da torcida, o Juventus começou a partida indo para cima do Corinthians. Trocando passes rapidamente, os mandantes chegaram ao primeiro gol logo no segundo minuto de jogo.

Em cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo na área e surpreendeu o goleiro Eugênio. O tento incendiou ainda mais os torcedores presentes na Rua Javari, empurrando os jogadores para cima do Timão.

Sem reagir, a equipe alvinegra se viu pressionada, com o Juventus criando uma série de oportunidades. Com ampla vantagem de desempenho, não demorou para o time da casa ampliar.

Após bola cruzada na área, o atacante cabeceou na trave. Na volta, Eugênio fez grande defesa, mas o rebote novamente caiu nos pés de um jogador do Juventus, que empurrou para o fundo das redes.

Ao longo da primeira etapa, o Timão ainda viu o adversário criar pelo menos quatro chances claras. Ainda assim, achou espaço em uma jogada de bola parada e Jorge Colmán marcou em belo chute de esquerda, aos 33 minutos, dando esperança para a segunda etapa.

Apesar do gol antes do intervalo, o Corinthians não conseguiu mudar o panorama do jogo. Sem conseguir ficar com a bola, o time de Edson Leivinha seguiu sendo dominado e o terceiro gol do Juventus parecia questão de tempo.

E era mesmo. Na metade da etapa final, os donos da casa voltaram a balançar as redes, mas a a arbitragem assinalou impedimento, evitando que a desvantagem alvinegra ficasse ainda maior no placar.

Encurralado, o Timão até tentou reagir, sobretudo nas arrancadas de Gabriel Silva, mas sem sucesso, estreando com o pé esquerdo na Copa Paulista.

"O campo não estava em boas condições. Quando você joga em um terreno assim, o adversário sempre vai prevalecer por jogar em casa, conhecer o gramado. Tivemos dificuldades dentro do jogo. Mas tentamos suportar bem, tomamos dois gols de bola parada" disse o técnico Leivinha após a derrota e seguiu:

Os meninos estão bastante desgastados, cansados pelo Brasileirão de Aspirantes. Saímos honrados. Time do Juventus já tem um time profissional formado. Nós estamos indo com os meninos. Aliás, quero enaltecer a molecada, que tem se superado.

Agenda

O Corinthians Sub-23 volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Santos, em clássico válido pelo Brasileirão de Aspirantes. Pela Copa Paulista, o próximo compromisso está marcado para domingo, contra o Taubaté.

Ficha técnica de Juventus 2 x 1 Corinthians

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 23 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim A. Júnior
Gols: Douglas e Thiago Jefferson (Juventus); Jorge Colmán (Corinthians)
Cartões amarelos: Robson e Gabriel (Juventus); Kauê Moreira e Warian (Corinthians)

JUVENTUS: Rafael; Thiago, Robson, Diego, Alexandre, Paulo, Douglas, Gabriel, Gilson, Thiago Jefferson e Dener.
Técnico: Alexandro Alves Ferreira

CORINTHIANS: Eugênio; Raul (Renan Brainer), Igor Morais, João Victor (Anderson Jordan), Emerson, Kauê Moreira (Luan Vitor), Jorge Colmán, Warian, Hugo Borges, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

Comente a partida: Juventus 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!