Venha fazer parte da KTO
x

Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians - Semifinal - Paulista de Basquete 2019

Paulista de Basquete 2019 - Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians

Partida de futebol entre Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians nPaulista de Basquete 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1359/paulista_de_basquete_2019/mogi_basquete-80-x-75-corinthians

02:00

2019-09-30T20:00:00

Ginásio Hugo Ramos

Endereço: Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Mogi Basquete 80 X 75 Corinthians

Paulista de Basquete 2019
30 de setembro de 2019, 20:00
Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians
Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Timão fez jogo equilibrado fora de casa, mas largou atrás na semifinal

Corinthians luta até o fim, mas perde primeira semifinal do Campeonato Paulista de Basquete

Depois de deixar o Pinheiros para trás nas quartas de final, o Corinthians começou a decidir a vaga nas finais do Paulistão nesta segunda-feira. Fora de casa, a equipe alvinegra encarou o Mogi Basquete, na primeira partida das semis. E para a tristeza da Fiel, a série foi aberta com derrota.

Em jogo muito equilibrado, o Timão perdeu por 80 a 75, largando em desvantagem na briga pela classificação. Agora, o segundo e o terceiro confronto, se necessário, serão disputados no Ginásio Wlamir Marques.

Agenda - a segunda semifinal está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na casa do Corinthians, com entrada gratuita para a Fiel. Se perder, não haverá terceiro jogo na série e equipe dará adeus ao torneio estadual.

Escalação

Sem desfalques para o embate decisivo, o técnico Bruno Savignani iniciou a partida com o que tem de melhor. O quinteto alvinegro quando a bola subiu tinha Nesbitt, Teichmann, Fuller, Robinson e Ricardo Fischer.

O jogo

Mesmo longe de casa, o Corinthians começou o jogo em cima do adversário. Com defesa bem postada e "mão quente", a equipe alvinegra rapidamente abriu 7 a 0, obrigando o time mandante a pedir tempo.

Depois da parada, o Mogi até reagiu, mas o Timão manteve a calma para segurar a boa vantagem, sobretudo com as bolas de três. Dos primeiros 18 pontos do time, 12 vieram de arremessos longos - dois deles em sequência, marcados por Nesbitt.

Eficiente, então, o Corinthians terminou o primeiro quarto vencendo por 25 a 15. E o segundo quarto parecia seguir o mesmo ritmo. Com o time da casa tentando se lançar ao ataque, os comandados de Savignani seguiram pontuando com tranquilidade.

Na reta final, porém, os erros começaram a aparecer e apertaram. Faltando dois minutos, a vantagem corinthiana caiu para apenas um ponto. E piorou. Com falta técnica de Nesbitt, que reclamou muito de infração adversária não marcada, o Timão decaiu ainda mais no jogo e sofreu a virada, indo para o intervalo perdendo por 47 a 43.

O ritmo do embate melhorou na volta dos vestiários. Com os dois ataques inspirados, as equipes começaram a trocar pontos em sequência, mantendo o jogo empatado por grande parte do terceiro quarto.

Apesar da pequena reação do Timão, chegando a ameaçar uma virada, o time da casa se restabeleceu e conseguiu até mesmo aumentar a vantagem, abrindo 62 a 57 três minutos antes do fim do quarto.

O equilíbrio se manteve e o penúltimo quarto acabou com triunfo parcial do Mogi por 66 a 61, deixando a decisão para os últimos dez minutos de jogo. E o panorama piorou para a equipe alvinegra.

Logo nos dois primeiros minutos, muitos erros e mais quatro pontos de vantagem para os mandantes, muito empurrados pela torcida local. O Timão só voltou a pontuar com mais de dois minutos, em lance livre cobrado por Robinson.

Restando pouco mais de seis minutos, Zoom Fuller entrou no jogo, fez duas cestas seguidas e colocou fogo no jogo, reduzindo a desvantagem para quatro pontos, com mais cinco minutos por jogar. Com mais uma falta, o Gringo da Favela ainda fez mais três, deixando o Timão um ponto atrás do Mogi.

Depois disso, os dois lados tiveram chance de pontuar, mas erraram muito. Com isso o relógio correu e deixou o clima ainda mais tenso no confronto decisivo. Mas Fuller estava disposto a virar o jogo. Com pouco tempo de posse, ele partiu para dentro e sofreu falta importante faltando menos de três minutos para o apito final: e após ele acertar os dois arremessos, o Timão abriu 75 a 74.

O Corinthians, porém, errou demais e parou de pontuar. Com o clima favorável no ginásio, o Mogi foi para cima e aproveitou as jogadas, voltando a frente do placar, fazendo 80 a 75 com apenas oito segundos restantes.

Ficha técnica de Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1
Local: Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, Mogi das Cruzes, SP
Data: 30 de setembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Público: 1.111 torcedores

MOGI BASQUETE: Alexey, Danilo, Luis Felipe, Alexandre e André Luiz.
Técnico: Jorge Guerra

CORINTHIANS: Nesbitt; Teichmann, Fuller, Ricardo Fischer e Tracy Robinson.
Técnico: Bruno Savignani

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!