Cruzeiro 2 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Cruzeiro 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/14-07-2019/brasileiro_sub-20_2019/cruzeiro-2-x-1-corinthians

02:00

2019-07-14T17:00:00

Estádio das Alterosas

Endereço: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG, Brasil

Cruzeiro 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
14 de julho de 2019, 17:00
Cruzeiro 2 x 1 Corinthians
Estádio das Alterosas

Sobre a Partida

O Corinthians foi superado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Corinthians é superado pelo Cruzeiro e perde a primeira partida no Brasileirão Sub-20

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e acabou sofrendo a sua primeira derrota na competição. Fora de casa, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1, com gol de Nathan no último minuto.

Com um bom primeiro tempo, o Corinthians pressionou bastante no início do jogo, mas não foi capaz de abrir o placar. O primeiro gol da partida saiu apenas na segunda etapa, com Thiago marcando para o Cruzeiro. Adriano ainda ampliou e Nathan descontou apenas no final.

Leia também: Love marca, e Corinthians vence CSA no retorno do Campeonato Brasileiro

Esta foi a primeira derrota do Timãozinho depois de uma sequência de 18 partidas de invencibilidade, sendo apenas a segunda derrota em 2019. Com o resultado, o Corinthians segue na terceira colocação do campeonato, com nove pontos somados em quatro rodadas.

O próximo desafio da equipe acontece nesta quarta-feira, 17, a partir das 15h. O Corinthians viaja até Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul e visita o Grêmio, pela quinta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Escalação

O técnico Dyego Coelho foi com força total para a partida e escalou o Corinthians com: Diego, Igor, Léo Paraíso, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Ruan Oliveira e Rael; Madson, Adson e Nathan.

No banco de reservas estavam disponíveis Guilherme, Yago, Daniel Marcos, Felipe, Roni, Gabriel Pereira, Lucas Pires, Hugo Sandoval e João Celeri.

Como foi a partida

Primeiro tempo

O Corinthians começou pressionando, com bom cruzamento de Ruan Oliveira ainda no começo. Nathan recebeu a bola e ajeitou para Madson, que chutou para a defesa do goleiro. Ainda pressionando, o Timão chegou novamente com perigo aos 18 minutos, após cobrança de falta perigosa de Rael. Mesmo assim, o Timão não foi capaz de abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, aos 25 minutos, Rael tentou arriscar de longe do gol, mas a bola passou por cima da meta. Nathan ainda quase conseguiu marcar o primeiro gol quatro minutos mais tarde, mas o goleiro do Cruzeiro se antecipou e ficou com a bola. Dessa maneira, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Com uma postura diferente no segundo tempo, o Cruzeiro foi capaz de abrir o placar ainda no primeiro minuto, depois de uma cabeçada de Thiago em cobrança de escanteio. O tento mudou o patamar da partida, mesmo com o Corinthians ainda pressionando bastante.

Três minutos mais tarde, Madson puxou bom contra-ataque pela direita e tocou para Nathan, que deixou Ruan na cara do gol. O meia, no entanto, chutou por cima do gol. O Corinthians seguiu tendo boas chances, com três cobranças seguidas de escanteio de Ruan. Em duas delas, os zagueiros cortaram e quase fizeram contra e na última o goleiro fez boa defesa.

Com as entradas de Roni, Gabriel Pereira e Lucas Pires nos lugares de Adson, Rael e Xavier, o Corinthians seguiu pressionando, mas sofreu o segundo gol aos 31 minutos, o que complicou a recuperação alvinegra.

Hugo Sandoval ainda entrou no lugar de Léo Paraíso nos minutos finais e não conseguiu ser muito efetivo na partida. Mesmo assim, Nathan cabeceou para diminuir o placar aos 48 minutos da segunda etapa e dessa forma o Corinthians acabou perdendo a primeira partida na competição.

Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Gols: Adriano e Thiago (Cruzeiro); Nathan Palafoz (Corinthians)
Cartões amarelos: Thiago e Alexandre (Cruzeiro); Ronald, Ruan, Madson, Nathan Palafoz e Sandoval (Corinthians)

CRUZEIRO: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Paulo Eduardo, Ryan Rodrigues, Guilherme (Alexandre), Welinton, Adriano, Marco Antônio (David), Thiago (José Eduardo) e Vinícius (João Luiz).
Técnico: Ricardo Alves Resende

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Léo Paraiso (Sandoval), Ronald e Lucas Piton; Xavier (Lucas Pires), Rael (Gabriel Pereira), Ruan e Adson (Roni); Madson e Nathan Palafoz.
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Cruzeiro 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!