Coritiba 0 x 2 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Coritiba 0 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/14-08-2019/brasileiro_sub-20_2019/coritiba-0-x-2-corinthians

02:00

2019-08-14T15:00:00

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Major Antônio Couto Pereira

Sobre a Partida

Com gols de Janderson, Corinthians vence Coritiba e se mantém na briga no Brasileiro Sub-20

Na tarde dessa quarta-feira, o Corinthians visitou o Coritiba, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com dois gols de Janderson, que foi emprestado pelo plantel profissional, o Timão venceu a partida por 2 a 0.

Com a vitória, a equipe de Coelho chegou aos 22 pontos e empatou com o Palmeiras, na segunda colocação. O rival paulista só entra em campo no domingo. Já o Flamengo, que é líder do torneio, venceu seu compromisso contra o Sport e chegou aos 26 pontos.

Escalação

Promovendo um certo rodízio entre os jogadores, o técnico Dyego Coelho mandou o Timão a campo com: Guilherme, Igor, Felipe, Raul Gustavo, Xavier, Lucas Pires, Janderson, Roni, Sandoval, Rael e Léo Pereira.

Escalação

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Os dez minutos iniciais de jogo foram calmos, as equipes buscaram estudar uma a outra e trocavam muitos passes na tentativa de chegar ao ataque adversário. A defesa corinthiana estava muito bem postada, dificultava as ações do Coritiba e buscava oportunidades no contra-ataque.

Aos 13 minutos, Igor cobrou falta no campo de ataque e pegou mal na bola, que foi direto para as mãos do goleiro corinthiano Guilherme. Na sequência da jogada, Roni tabelou com Xavier no campo de ataque, mas quando recebeu de volta foi desarmado.

Com 17 minutos, Nathan cruzou na área corinthiana para Guilherme, mas o goleiro alvinegro se adiantou e ficou com a bola. Ele fez ligação direta com o ataque, Igor cruzou, Sandoval tentou de cabeça e a zaga bloqueou. A sobra ficou com Léo Pereira, que finalizou para fora, mas a jogada já havia sido parada por falta do camisa 11 corinthiano.

Aos 21 minutos, Léo Pereira e Roni trocaram passes pela direita, foram desarmados, conseguiram o escanteio e a cobrança foi afastada em novo escanteio. Dessa vez Rael cobrou, a defesa afastou e Janderson finalizou de longe, mas por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, Sandoval foi lançado na área, mas o zagueiro fez a proteção e o goleiro ficou com a bola.

Aos 28 minutos, a equipe do Coritiba abriu o placar, mas o gol foi anulado. Pablo ganhou no alto, cabeceou e Guilherme defendeu parcialmente, a bola passou pelo goleiro e Guilherme Dubas marcou, mas estava impedido. Dois minutos mais tarde, o Coritiba chegou mais uma vez com Nathan, que finalizou de fora da área, mas por cima do gol corinthiano.

Com 32 minutos, Igor inverteu o jogo da direita para a esquerda e acionou Janderson, que driblou a marcação, cortou para dentro e finalizou, mas em cima da defesa.

Um minuto depois, aos 33, após bate-rebate na entrada da área do Coritiba, Roni ficou com a bola, foi para linha de fundo e fez o cruzamento, a bola desviou e saiu em escanteio, que gerou o gol corinthiano. Rael cobrou, Roni cabeceou e exigiu boa defesa de Marco, que soltou a bola. Na sequência, Xavier finalizou de dentro da pequena área com força e a bola explodiu no travessão, pingou no gramado e voltou para Janderson colocar a bola para o fundo do gol.

Aos 36 minutos, a equipe do Coritiba respondeu com perigo e por pouco não empatou a partida. Em cobrança de falta levantada na área, Yuri cabeceou com força e a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, Angelo caiu no campo de ataque e ficou pedindo falta, mas o juiz não marcou e o Corinthians puxou o contra-ataque. O time alvinegro ficou trocando passes até que Janderson tentou passar para Roni e foi desarmado.

A equipe do Coritiba ainda chegou mais uma vez com Igor, mas sem perigo. Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem corinthiana pelo placar mínimo.

Segundo tempo

A equipe do Corinthians voltou ligada para o segundo tempo e ampliou a vantagem com apenas 50 segundos. Janderson foi quem balançou as redes e marcou seu segundo tento no jogo.

Com seis minutos, Rael cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e sobrou nos pés de Léo Pereira, que finalizou. A bola desviou e saiu em novo escanteio. Na segunda cobrança, Felipe tentou de cabeça e a defesa afastou.

Aos 13 minutos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Igor, que acionou Nathan, mas o atacante finalizou em cima da defesa. A bola seguiu viva na entrada da área e sobrou para Igor, que finalizou com força, mas para fora.

Aos 15 minutos, Rael cobrou falta na área do Coritiba e a defesa afastou parcialmente, a bola sobrou para Raul, que tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Aos 19 minutos, Igor foi lançado pela direita e cruzou na área para Sandoval, mas antes dele Mateus afastou o perigo em escanteio. Janderson cobrou e Xavier cabeceou com força, a bola explodiu mais uma vez no travessão e ficou com o goleiro. Na sequência da jogada, Igor Paixão puxou o contra-ataque, invadiu a área corinthiana, foi derrubado e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Com 21 minutos, Nathan foi ao ataque mais uma vez e driblou três marcadores, mas finalizou sem força e Guilherme fez a defesa sem dificuldades. Três minutos mais tarde, a bola foi cruzada na área corinthiana e Pablo finalizou, a bola desviou e subiu, saindo por cima do gol e em escanteio. Iago cobrou e o perigo foi afastado.

Aos 29 minutos, Rael lançou Madson pela esquerda, ele invadiu a área e venceu o marcador, mas foi desarmado no momento da finalização.

Aos 34 minutos, Lucas Pires cometeu falta dura em Iago e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. A cobrança foi feita em jogada ensaiada e na hora do cruzamento Felipe afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, o Corinthians foi ao ataque com Richard, que deu um chapéu no marcador, foi derrubado e pediu falta, mas o juiz mandou seguir. O Coritiba puxou contra-ataque, Raul parou o adversário com falta e foi amarelado.

Aos 40 minutos, a equipe do Coritiba fez boa jogada, a bola ficou viva em um bate-rebate dentro da área corinthiana e Pablo finalizou por cima do gol, mas conseguiu o escanteio. A cobrança foi afastada pela defesa, Madson puxou o contra-ataque e tentou o passe no meio, que foi interceptado pela defesa.

Aos 43 minutos, Pablo venceu o goleiro corinthiano e, com o gol livre, finalizou para fora. Um minuto depois, Vinicius tentou recuar para o goleiro, mas errou e a bola ficou com Madson, que finalizou para a defesa de Marco. Com isso, o Corinthians saiu vitorioso por 2 a 0.

Próximo desafio

A equipe Sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo. Na Fazendinha, a bola rola às 15h em jogo válido pelo Paulista da categoria.

Ficha técnica de Coritiba 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Andrey Luiz de Freias e Wagner Junior Bonfim
Gols: Janderson (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Hanrique (Coritiba); Raul e Lucas Pires (Corinthians)

CORITIBA: Marco Antonio; Natanael, Mateus, Hanrique e Yuri (Thomaz); Angelo (Iago), Guilherme, Vinicius e Pablo; Igor e Nathan.
Técnico: Ricardo Daniel Quandt

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques (Ruan de Oliveira), Felipe Torres, Raul e Xavier; Lucas Pires, Janderson (Madson), Roni (Daniel Marcos) e Sandoval (Nathan); Rael (Du) e Léo Pereira (Richard).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Coritiba 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!