Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians 0 x 1 Grêmio - Copa RS 2019

Copa RS 2019 - Corinthians 0 x 1 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Grêmio nCopa RS 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1413/copa_rs_2019/corinthians-0-x-1-gremio

02:00

2019-11-30T19:00:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Corinthians 0 X 1 Grêmio

Copa RS 2019
30 de novembro de 2019, 19:00
Corinthians 0 x 1 Grêmio
Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS.

Sobre a Partida

Corinthians desperdiça chances e é superado pelo Grêmio na estreia da Copa RS

O Corinthians não estrou com o pé direito na Copa Rio Grande do Sul, a Copa RS. Na noite deste sábado, o time Sub-20 do Parque São Jorge foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, no Estádio SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, pela primeira rodada do torneio. O Timãozinho até teve chances para deixar o gramado com os três pontos, mas pecou nas finalizações e parou em uma atuação bastante inspirada do goleiro adversário.

Leia também:
Destaques no Sub-20 e vinculo profissional: conheça as apostas de Coelho para duelo com Atlético-MG
Com novidades da base, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo com Atlético-MG

Anota aí - O Corinthians volta a campo já nesta segunda-feira, às 17h, para enfrentar o River Plate, da Argentina, novamente no Estádio SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Copa RS.

Escalações

Por conta de jogadores não inscritos na competição, como Igor Marques, Raul, Roni e Nathan, o técnico Rodrigo Leitão precisou fazer quatro alterações em sua equipe considerada titular dos últimos jogos. Assim, o Corinthians entrou em campo na capital gaúcha com Guilherme; Léo Paraíso, Felipe, Ronald, Píton; Xavier, Vitinho, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Léo Pereira; John Kleber.

Sub-20

Meu Timão

Por outro lado, o Grêmio iniciou a partida com Vinícius; Felipe, Ruan, Emanuel, Kazu; Varela, Lucas Araújo, Léo Chú, Rildo, Jhonata Robert; Da Silva.

Primeiro tempo

O confronto começou com o Grêmio dominando e buscando o primeiro gol da partida. Logo aos seis minutos, Jhonata Robert roubou bola de Píton, fintou o defensor alvinegro e chutou com perigo dentro da grande área.

Apesar de um bom volume no início, os gaúchos não conseguiram manter a mesma intensidade no restante do primeiro tempo. Em jogo de poucas chances para os dois lados, o Grêmio voltou arriscar aos 28, quando Da Silva ficou livre na pequena área, mas finalizou para fora.

Com isso, o Corinthians passou a entrar no jogo e ficar mais com a bola. Com 43 minutos, o atacante rival perdeu e o corinthiano Vitinho ficou com a sobra e finalizou com perigo contra a meta mandante.

Em seguida, Léo Pereira deixou o marcador para trás e chutou com força rasteiro. O goleiro do Grêmio precisou se esticar todo para espalmar e mandar a bola para escanteio. Foi a última chance clara de gol na primeira etapa.

"A gente entrou um pouco desligado, tomamos uma pressão. Mas conseguimos se equilibrar e oportunidade de fazer gols", disse Léo Pereira ao deixar o gramado.

Segundo tempo

Rodrigo Leitão não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida. E, diferente da reta final dos primeiros 45 minutos, o Timãozinho não pressionou e pouco ficou com a bola.

Mesmo assim, logo no primeiro minuto, o atacante John Kleber recebeu passe na grande área, ficou de frente para o gol, mas bateu cruzado para fora.

Aos 11, portanto, o Grêmio inaugurou o marcador em Porto Alegre. O corinthiano Lucas Piton até conseguiu interceptar o passe de Da Silva, mas deixou a bola escapar e Jhonata Robert mandou para as redes e abriu o placar para os gremistas.

O Corinthians tentou responder no minuto seguinte, mas Vitinho finalizou rente a trave direita do arqueiro adversário. Com isso, o treinador realizou as primeiras trocas (são seis permitidas): John Kleber, Vitinho e Gabriel Pereira saíram e deram lugar a Lucas Pires, Sandoval e Pablo.

Aos 20, Léo Pereira ficou com a sobra após bela jogada de Ruan Oliveira, mas foi travado na hora do chute. A bola ficou viva na grande área e o próprio Léo Pereira tentou colocar para o fundo do gol, mas mandou para fora.

Pouco tempo depois, o alvinegro Piton cobrou falta, mas por cima do gol. Em seguida, o próprio Piton deu um belo cruzamento para Ruan, que cabeceou e viu Vinicius se esticar todo e fazer uma grande defesa para evitar o empate. Após esse lance Adson entrou no lugar de Léo Paraíso.

Fim de papo em Porto Alegre! O Corinthians foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na estreia da Copa RS.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Grêmio

Competição: Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Mauricio Coelho da Silva Pena e Artur Avelino Birk Preissler
Gol: Jhonata Robert (Grêmio)
Cartões amarelos: Vitinho (Corinthians); Vinicius, Kazu, Jhonata Robert e Fabrício (Grêmio)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Léo Paraiso (Adson), Felipe Torres, Raul e Xavier (Walisson); Lucas Piton, Gabriel Pereira (Pablo), Vitinho (Sandoval) e John Kleber (Lucas Pires); Ruan de Oliveira e Léo Pereira.
Técnico: Rodrigo Leitão

GRÊMIO: Vinicius; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jeferson); Varela, Lucas Araújo, Léo Chú (Fabrício) e Rildo (Elias); Jhonata Robert e Da Silva (Diego Rosa).
Técnico: Cesar Lopes

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!