Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 3 River Plate - Copa RS 2019

Copa RS 2019 - Corinthians 1 x 3 River Plate

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 River Plate nCopa RS 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1414/copa_rs_2019/corinthians-1-x-3-river_plate

02:00

2019-12-02T17:00:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Corinthians 1 X 3 River Plate

Copa RS 2019
02 de dezembro de 2019, 17:00
Corinthians 1 x 3 River Plate
Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS.

Sobre a Partida

Corinthians perde para River Plate, chega a duas derrotas e se complica na Copa RS

Na tarde desta segunda-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo diante do River Plate pela segunda rodada da Copa RS. Jogando no Sul, o Timão deixou a desejar e não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1.

Na primeira partida, o Timãozinho acabou derrotado pelo Grêmio. Com mais uma derrota, a equipe segue sem pontuar na competição e se complica para garantir a classificação para a próxima fase - apenas dois dos cinco times avançam para a etapa seguinte do torneio.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a campo no próximo dia 6, às 15h30, diante do Hammarby IF, no Sesc Protásio Alves, pela terceira rodada da Copa RS.

Escalação

Para iniciar a partida, o treinador Rodrigo Leitão, que assumiu a vaga de Dyego Coelho, escalou o Timão com: Guilherme, Léo Paraíso, Felipe, Ronald, Xavier, Lucas Piton, Gabriel Pereira, Vitinho, Ruan Oliveira, Léo Pereira e Sandoval.

Time titular diante do River Plane na Copa RS

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Aos dois minutos, Xavier chutou da entrada da área, mas não pegou bem na bola, que sobrou com Sandoval na pequena área. Ele tentou o domínio, mas não conseguiu e caiu pedindo pênalti, mas o juiz não marcou nada. Essa foi a única jogada de destaque nos minutos iniciais, usados pelas equipes para estudar o time adversário.

Com pouco mais de oito minutos, Sandoval foi lançado pela direita e tentou o passe em profundidade para Léo Pereira, mas Rojas saiu e ficou com a bola. Dois minutos depois, Sánchez invadiu a área do Timão e tentou o cruzamento, mas foi desarmado.

Aos 13 minutos, a bola ficou viva na área do River após bate rebate e Sandoval conseguiu a finalização, mas o goleiro adversário caiu para fazer a defesa. Cinco minutos mais tarde, Girotti foi lançado na entrada da área e tentou o domínio, mas não conseguiu e a bola ficou com o arqueiro corinthiano Guilherme.

Com 20 minutos, Ruan Oliveira cobrou falta na entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol. Três minutos depois, foi a vez do River cobrar falta com Luciano, que levantou a bola na área, mas a defesa afastou o perigo sem dificuldades.

Aos 25 minutos, Ruan perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Timão. Ele recebeu na entrada da área, invadiu e driblou os marcadores, ficando cara a cara com o goleiro, mas finalizou na trave. Cinco minutos mais tarde, Gabriel Pereira recebeu a bola no campo de defesa, comandou a jogada de ataque e invadiu a área e foi desarmado.

Com 32 minutos, após cobrança curta de escanteio, González foi acionado na entrada da área e finalizou de primeira, a bola passou muito perto do travessão, mas saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Piton cruzou pela esquerda e Gabriel Pereira cabeceou no chão, exigindo boa defesa do goleiro, que colocou a bola em escanteio. A cobrança quase acabou em gol olímpico, porém, bateu na trave e foi afastada pela defesa.

Aos 44 minutos, López tentou mandar por cobertura, a bola passou por cima de Guilherme, bateu na trave e sobrou com Ronald, que afastou o perigo. No minuto seguinte, Girotti chegou a balançar a rede, mas o jogo já tinha sido parado por posição irregular. Assim, o juiz aproveitou a oportunidade para encerrar a primeira etapa.

Segundo tempo

Antes da bola rolar, o técnico alvinegro promoveu uma mudança na equipe e tirou Sandoval para a entrada de Cauê.

Aos três minutos, o River abriu o placar com Girotti. Peña cobrou a falta do meio de campo direto na área, Girotti subiu mais alto que a defesa e cabeceou no chão. A bola pingou embaixo de Guilherme e foi para o fundo da rede.

Com seis minutos, Piton recebeu pela esquerda e finalizou em cima da marcação, ficando com o escanteio. Na cobrança, a bola é afastada parcialmente e Felipe finaliza de fora da área para fácil defesa de Rojas. No minuto seguinte foi a vez de Vitinho fazer jogada pela esquerda e tentar o cruzamento, mas a bola desviou na defesa e sobrou com o goleiro.

Aos 11 minutos, Vitinho recebeu belo passe e cruzou para Cauê, mas Rojas antecipou a jogada e fez a defesa.

Com 15 minutos o Timão empatou a partida em gol de Léo Pereira. Pelo meio, Vitinho fez boa jogada e abriu para Léo Paraíso, que cruzou de primeira para Léo Pereira igualar o marcador. Três minutos depois Felipe quase virou o jogo em cobrança de falta, mas Rojas fez boa defesa.

Quem marcou o segundo gol, na verdade, foi o River, aos 19 minutos, novamente com Girotti. A bola foi lançada na entrada corinthiana e Guilherme teve que sair do gol e tocar de cabeça para a afastá-la, mas a sobra ficou com o camisa 9 adversário, que dominou e bateu sem goleiro.

Aos 23 minutos, o Corinthians mudou triplamente e Gabriel Pereira, Léo Paraíso e Vitinho deixaram o campo para as entradas de Pablo, Adson e Lucas Pires, respectivamente.

Com 27 minutos Castillo ampliou a vantagem adversária. Felipe tentou devolver a bola para Ronald dentro da área, mas o passe ficou curto e o camisa 11 interceptou, finalizando de primeira e marcando o terceiro do River Plate.

Nos minutos seguintes as equipes foram se alternando no ataque, mas sem criar chances reais de perigo. Até que aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, Xavier subiu mais alto que a defesa e cabeceou bem, mas para fora.

Com 42 minutos, Walisson entrou no lugar de Xavier mas nada pôde fazer para evitar mais uma derrota da equipe comandada por Rodrigo Leitão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 River Plate

Competição: Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 02 de dezembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Érico Andrade de Carvalho
Assistentes: Leirson Peng Martins e Julio Cesar Espinoza
Gols: Léo Pereira (Corinthians); Girotti (duas vezes) e Castillo (River Plate)
Cartões amarelos: Lucas Piton (Corinthians); Aguirre (River Plate)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Léo Paraiso (Adson), Felipe Torres, Ronald e Xavier; Lucas Piton, Gabriel Pereira (Pablo), Vitinho (Lucas Pires), Ruan de Oliveira e Léo Pereira; Sandoval (Cauê).
Técnico: Rodrigo Leitão

RIVER PLATE: Juan Rojas; Aguirre, Sánchez (Suarez) (Valentiguargiulo), González e Mattlis; Peña, Lautaro Grosso (Casasola), Luciano Vega e Girotti; Lombardi e Castillo.
Técnico: Gabriel Perrone

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 River Plate

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!