Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Paulista 2020

Paulista 2020 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Palmeiras nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1427/paulista_2020/corinthians-1-x-0-palmeiras

02:00

2020-07-22T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Palmeiras

Paulista 2020
22 de julho de 2020, 21:30
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 363 de 378 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence Palmeiras e ainda sonha com classificação ao mata-mata do Paulistão

Após quatro meses de paralisação, o Corinthians voltou a entrar em campo com o pé direito! Na noite desta quarta-feira, a equipe de Tiago Nunes venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O único tento alvinegro foi marcado pelo zagueiro Gil.

O resultado foi bastante positivo para o Timão, que ainda sonha com a classificação ao mata-mata do torneio estadual. Com 14 pontos, os alvinegros ocupam a terceira posição do Grupo D, com cinco pontos de diferença para o segundo colocado Guarani.

Para avançar de fase, portanto, o Corinthians precisará somar três pontos na próxima rodada e torcer para o Guarani não pontuar. O time de Campinas ainda tem dois jogos para disputar.

Os corinthianos, cabe lembrar, não somavam três pontos no Paulistão há seis partidas.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Drone sobrevoa a Arena Corinthians com provocação ao Palmeiras por final de 2018 Drone sobrevoa a Arena Corinthians com provocação ao Palmeiras por final de 2018

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Oeste, na Arena Barueri, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Escalação

Tiago Nunes mandou o Corinthians a campo com uma escalação inédita. Sem Pedro Henrique, vendido ao Athletico Paranaense, o treinador promoveu a estreia oficial de Danilo Avelar na zaga alvinegra. Outro destaque na equipe titular foi a presença de Carlos Augusto na lateral esquerda - além do retorno de Ramiro ao meio-campo do Timão.

O Corinthians, portanto, iniciou o Dérbi com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Ramiro, Luan e Everaldo; Mauro Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

Por outro lado, o Palmeiras foi a campo com Weverton; Mayke, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique, De Paula, Rony, Zé Rafael e Willian; Luiz Adriano.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do Dérbi foram bastante movimentados. Apesar da partida ser realizada em Itaquera, quem teve a primeira oportunidade para balançar as redes foi o Palmeiras.

Aos dois minutos, Willian recebeu no lado esquerdo do ataque, na entrada da grande área, e tentou encobrir o goleiro Cássio. A bola acertou o pé da trave alvinegra e arrancou suspiros do elenco de Tiago Nunes. Na sequência, o camisa 12 corinthiano defendeu um bom chute de Rony.

Pouco tempo depois, aos quatro, foi a vez de Everaldo arriscar para o Timão. Após boa roubada de bola do Gabriel, Luan ficou com a bola e rolou para o atacante, que bateu de primeira, mas não levou perigo para Weverton.

O gol do Corinthians saiu aos 14 minutos. Depois de uma boa cobrança de escanteio do lateral-direito Fagner, Gil apareceu livre no meio da grande área para cabecear com força para o fundo da meta alviverde.

O ritmo do confronto diminuiu após o tento do Timão. Tanto que a equipe de Tiago Nunes só voltou a levar perigo nos acréscimos, aos 47. Camacho puxou contra-ataque, tocou para Everaldo, que limpou Diogo Barbosa e bateu para o gol. Weverton fez a defesa com certa tranquilidade.

Fim de primeiro tempo! Os times foram para os vestiários com a vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Com a vitória parcial, o técnico Tiago Nunes não promoveu alterações na equipe titular e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou o Dérbi.

Quem começou a etapa final tomando iniciativa foi novamente o Palmeiras. No primeiro minuto, Rony recebeu na esquerda e finalizou para a tranquila defesa de Cássio. No lance seguinte, o goleiro corinthiano defendeu outro chute de Bruno Henrique. E não parou por aí!

Aos sete, Mayke cruzou para a grande área, Willian ficou com a bola, bateu de primeira, e Cássio fez ótima defesa com o pé esquerdo. Com oito minutos, o arqueiro do Timão voltou a fazer uma grande defesa na cabeçada de Vitor Hugo.

As primeiras alterações no Corinthians aconteceram aos 19 minutos. Camacho e Everaldo saíram e para as entradas de Éderson e Janderson - há de se ressaltar que, pela paralisação, são permitidas cinco substituições por partida.

O goleiro alvinegro brilhou mais uma vez aos 24. Raphael Veiga bateu bonito na bola e Cássio se esticou todo para espalmar. Três minutos depois, o camisa 12 fez duas boas defesas em sequência.

A terceira substituição do Timão veio aos 27, com a entrada de Mateus Vital na vaga de Luan. Poucos minutos depois, Sidcley entrou no lugar de Ramiro.

Aos 42 minutos, vale ressaltar, a partida foi paralisada pela presença de um drone, que provocava o arquirrival alviverde. A máquina carregava uma faixa relembrando a final do Campeonato Paulista de 2018.

Drone sobrevoa Arena Corinthians durante Dérbi

Drone sobrevoa Arena Corinthians durante Dérbi

Reprodução/TV

Quando a bola voltou a rolar, Carlos Augusto fez uma interceptação fundamental após chute de Wesley, que acabou evitando o empate palmeirense. Na sequência, o volante Éderson arriscou de longe e levou perigo para o goleiro Weverton.

Fim de jogo em Itaquera! O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 22 de julho de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back, Daniel Paulo Ziolli e Thiago Duarte Peixoto
Gol: Gil (Corinthians)
Cartões amarelos: Mayke e Patrick de Paula (Palmeiras)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Camacho (Éderson); Ramiro (Sidcley), Luan (Mateus Vital) e Everaldo (Janderson); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique e Patrick de Paula; Rony (Wesley), Zé Rafael (Lucas Lima) e Willian (Raphael Veiga); Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fiori

    Ranking: 8539º

    Fiori 206 comentários

    2157º. @fiori.junior em

    Parece o mesmo Corinthians de algum tempo. Nada mudou. Técnico ridículo.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 29 comentários

    2156º. @wagner.dantas em

    Precisamos de novos adversário porque todos são fregueses...