Venha fazer parte da KTO
x

Oeste 0 x 2 Corinthians - Paulista 2020

Paulista 2020 - Oeste 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Oeste 0 x 2 Corinthians nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1428/paulista_2020/oeste-0-x-2-corinthians

02:00

2020-07-26T16:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Oeste 0 X 2 Corinthians

Paulista 2020
26 de julho de 2020, 16:00
Oeste 0 x 2 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.
Duelo 10 de 10 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence Oeste e confirma classificação heroica para mata-mata do Paulistão

O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra venceu o Oeste por 2 a 0, em Barueri, pela última rodada da fase de grupos do torneio estadual. Os gols do Timão foram marcados por Danilo Avelar e Éderson.

Com o resultado, o time de Tiago Nunes chegou a 17 pontos e conseguiu confirmar uma vaga no mata-mata do Paulistão. Isso só foi possível pela derrota do Guarani para o São Paulo, por 3 a 1, na Vila Belmiro - o clube de Campinas se manteve com 16 pontos e caiu para a terceira posição.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para comemorar, o Corinthians volta a entrar em campo já nessa semana. Pelas quartas de final do Paulistão, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino - os detalhes do confrontos serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Escalações

O técnico Tiago Nunes repetiu a mesma formação que utilizou no Dérbi: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

Por outro lado, o Oeste foi a campo com Glauco; Eder Sciola, Sidimar, Renan e Salomão; Betinho, Matheus Oliveira, Mazinho, Bruno Lopes, Marlon e Bruno Paraíba.

O jogo

Primeiro tempo

O nível técnico do primeiro tempo foi extremamente baixo em Barueri. A primeira chance clara de gol saiu com Bruno Paraíba, do Oeste, aos cinco minutos. Camacho perdeu bola no meio-campo e viu o rival armar rápido contra-ataque e obrigar Cássio a fazer uma grande defesa.

Dez minutos depois, Mazinho apareceu livre na grande área alvinegra, conseguiu se livrar da marcação e finalizou. A bola desviou em Avelar e quase enganou Cássio, que se esticou todo para evitar o tento do time mandante.

Após este lance, o ritmo das equipes diminuiu drasticamente e os erros individuais começaram a acontecer com mais frequência na partida. O Corinthians, que ainda não tinha uma finalização sequer, precisou fazer duas alterações.

Aos 40, Mauro Boselli e Everaldo saíram por lesão e deram lugar a Mateus Vital e Janderson, respectivamente. No lance seguinte, Marlon avançou e finalizou de fora da área, levando muito perigo ao camisa 12 do Timão.

O primeiro gol da partida saiu aos 47. Luan cobrou falta na entrada da grande área e Danilo Avelar subiu mais que a zaga rival para mandar para o fundo das redes.

Com isso, a primeira etapa terminou com vitória corinthiana por 1 a 0.

Segundo tempo

Com o desempenho bem ruim nos primeiros 45 minutos, Tiago Nunes promoveu a terceira alteração em sua equipe durante o intervalo. O volante Éderson voltou para o segundo tempo no lugar de Camacho.

Aos nove minutos, Éder Sciola cruzou da direita, Avelar escorregou na grande área, mas Bruno Lopes chuta de primeira para fora. Foi a primeira grande chance da etapa final.

A quarta substituição no Timão aconteceu aos 22, com Sidcley entrando no lugar de Ramiro.

Com 34, Vital arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais e nem assustou o goleiro Glauco. No lance seguinte, Marlon fez falta dura em Fagner e foi expulso. Com isso, o Oeste passou a ter dez jogadores em campo.

A entrada de Matheus Davó na vaga de Luan foi a última alteração corinthiana no confronto.

Com um ritmo bem abaixo, o Corinthians marcou o segundo gol aos 46 e carimbou vaga nas quartas de final do Paulistão. O volante Éderson, que mudou o cenário do duelo no segundo tempo, mandou uma bomba de fora da área e balançou as redes.

Com isso, o Timão venceu o Oeste por 2 a 0 e avançou ao mata-mata do Paulistão.

Ficha técnica de Oeste 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 26 de julho de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gols: Danilo Avelar, Éderson (Corinthians)
Cartões amarelos: Marlon (Oeste); Danilo Avelar (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Oeste);

OESTE: Glauco; Eder Sciola, Sidimar, Renan e Salomão (De Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus), Mazinho (Tite) e Bruno Lopes (Welliton); Marlon e Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves).
Técnico: Renan Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Camacho (Éderson); Ramiro (Sidcley), Luan (Matheus Davó) e Everaldo (Janderson); Mauro Boselli (Mateus Vital).
Técnico: Tiago Nunes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Oeste 0 x 2 Corinthians