Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 1 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Flamengo 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 1 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1439/brasileiro_feminino_2020/flamengo-1-x-3-corinthians

02:00

2020-08-31T19:00:00

Édson Passos

Endereço: Rua Cosmorama, 200 - Cosmorama, Mesquita, Mesquita, RJ, Brasil

Flamengo 1 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
31 de agosto de 2020, 19:00
Flamengo 1 x 3 Corinthians
Édson Passos, Mesquita, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians supera Flamengo em noite de boas atuações e com gol relâmpago no Brasileiro Feminino

A equipe feminina do Corinthians voltou a vencer em mais uma noite de boas atuações. Nesta segunda-feira, diante do Flamengo, no Estádio Giulite Coutinho, as corinthianas deram show e superaram as flamenguistas por 3 a 1.

O Corinthians foi superior ao Flamengo durante todo o primeiro tempo, que, com exceção do gol marcado em uma falha da defesa alvinegra, não levou perigo para a meta defendida por Lelê. No segundo tempo, a equipe rubro-negra foi mais ofensiva, mas não conseguiu balançar a rede. Vic Albuquerque, Adriana e Andressinha marcaram pelo Timão, e Jayanne diminuiu para o Flamengo - todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Com a vitória, o Corinthians chega a 15, assim como o Santos, mas fica na segunda colocação pelo critério de desempates: o saldo de gols.

Agenda alvinegra: a equipe alvinegra volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, diante do Cruzeiro. Às 19h, o Timão recebe a equipe mineira na Fazendinha, pela sétima rodada do torneio nacional.

Escalação

O treinador Arthur Elias fez duas alterações na zaga que foi titular do último jogo: Katiuscia e Giovanna Campiolo deram lugar para Poliana e Pardal, respectivamente.

Assim, o Timão começou a partida com Lelê, Poliana, Pardal, Erika, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti, Tamires, Giovanna Crivelari, Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação feminino contra Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, começou a partida com Kaká, Raquel, Karen, Cida, Debora Sorriso, Lorraynne, Jayanne, Ana Carla, Carlinha, Rafa Barros e Flávia.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Timão precisou de exatos 14 segundos para abrir o placar em um belo gol de Vic Albuquerque. A corinthiana pressionou a saída da capitã Karen, roubou a bola e partiu em direção a área. Ela chutou firme e contou com falha da goleira para estufar as redes. Assim, a corinthiana marcou o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com três minutos, Crivelari lançou Adriana no ataque, a corinthiana se livrou da marcação e devolveu para a camisa 19, que finalizou com força, mas por cima do gol. Três minutos depois, a dupla corinthiana fez outra boa jogada. Crivelari conseguiu outro bom passe para Adriana entre a defesa do Flamengo, e a camisa 16 bateu para a defesa de Kaká, que ainda soltou a bola na pequena área e contou com a ajuda da zagueira para afastar o perigo.

Aos 10 minutos, Adriana ampliou o placar para o Timão. A camisa 16 recebeu o passe pelo meio, se livrou da marcação e tirou a bola da goleira para colocar o 2 a 0 no marcador. No minuto seguinte, no entanto, o Flamengo diminuiu. A bola ficou viva na área corinthiana depois que Pardal tentou afastar o perigo e Jayanne finalizou na saída de Lelê para marcar.

Com 15 minutos, Adriana recebeu o lançamento entre as zagueiras adversárias e ficou livre dentro da área. Ela bateu cruzado na chegada de Crivelari, mas Kaká saiu do gol e ficou com a bola. Três minutos depois, Andressinha fez lindo lançamento para Vic Albuquerque, pela direita, que devolveu o passe para a camisa 20 chegar batendo colocado e exigindo uma ótima defesa de Kaká.

Aos 23 minutos, Tamires fez boa jogada pela linha de funo e cruzou a bola na área. Crivelari não chegou na bola, mas ela sobrou com Adriana, que finalizou de primeira no canto e obrigou a goleira a cair e fazer ótima defesa. A bola ainda passou raspado a trave, mas saiu pela linha de fundo.

Com 27 minutos, Andressinha ampliou o placar para o Timão em mais um golaço. Juliete recebeu pela esquerda e acionou a camisa 20 na entrada da área, que finalizou alto e no canto, sem chances de defesa para a goleira. Quatro minutos mais tarde, Flávia recebeu o passe pela esquerda mas, marcada por Érika, não conseguiu um bom cruzamento e Lelê ficou com a bola.

Aos 33 minutos o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Crivelari roubou a bola no campo de ataque e tabelou com Adriana na entrada da área, que finalizou com força para a defesa de Kaká. A bola saiu em escanteio e, na cobrança de Vic Albuquerque, Érika cabeceou com força, mas mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Vic Albuquerque recebeu belo lançamento de Crivelari dentro da área, dominou no peito e bateu para nova defesa de Kaká.

Com 41 minutos, Crivelari conseguiu mais uma finalização de perigo. Zanotti fez um lindo passe de calcanhar pelo meio e acionou Adriana, que tocou para a camisa 19 finalizar de fora da área e parar mais uma vez na boa defesa de Kaká. Três minutos depois, Debora Sorriso cobrou boa falta na área corinthiana e Rafa Barros conseguiu o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim e o Corinthians foi para o vestiário com a vantagem de 3 a 1 no placar.

Segundo tempo

Aos dois minutos de jogo, Debora Sorriso cobrou a falta na área corinthiana, Karen disputou pelo alto e Ana Carla conseguiu a finalização, mas a bola explodiu no travessão e Gabi Zanotti tirou a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou parcialmente, mas Rafa Barros fica com a sobra, fez a finalização com força e a bola desviou em Jayanne, obrigando Lelê a fazer uma ótima defesa de reflexo.

O Timão foi bastante pressionado pelo Flamengo nos cinco minutos iniciais da etapa final, mas soube segurar o placar e não foi vazado. Quatro minutos depois, quando a equipe alvinegra já tinha conseguido equilibrar a partida, Crivelari recebeu um belo passe pelo meio no contra-ataque e foi parada com falta. Na cobrança de Andressinha, a bola ficou na barreira.

Com 12 minutos, Érika conseguiu o cabeceio com força na cobrança de falta, mas Kaká fez a defesa em dois tempos antes da chegada de Crivelari para completar a finalização. Dois minutos depois, a camisa 19 conseguiu balançar a rede, mas foi flagrada em posição irregular. Zanotti fez a jogada pelo meio e abriu com Vic Albuquerque, que cruzou para a finalização invalidada de Crivelari.

Aos 20 minutos, Crivelari recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para Vic Albuquerque, mas a goleira Kaká se adiantou na jogada e ficou com a bola. Na saída rápida, Flávia foi acionada no ataque e avançou para a entrada da área corinthiana, mas foi parada com falta por Pardal.

Com 23 minutos, Arthur Elias fez duas mudanças no Timão: saíram Gabi Zanotti e Crivelari para as entradas de Grazi e Gabi Portilho.

Aos 26 minutos, o Corinthians quase marcou seu quarto gol. A bola ficou viva na pequena área depois que zagueira e goleira adversárias se enrolaram, Lelê consegeuiu o passe para Érika e ela fez a finalização, mas Cida tirou a bola em cima da linha. Sete minutos depois, Vic Albuquerque caiu em cima do braço esquerdo e teve que ser substituída - Cacau foi a escolhida para entrar no lugar da camisa 17.

Nos minutos finais de jogo, o Timão soube segurar a bola com boas trocas de passes e não foi mais pressionado pelo Flamengo. Já nos acréscimos, Ingryd e Pâmela ainda entraram em campo nos lugares de Tamires e Adriana. Sem mais nenhum gol, o jogo chegou ao fim com o mesmo placar do primeiro tempo: 3 a 1.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Édson Passos, Mesquita, RJ
Data: 31 de agosto de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães
Gols: Jayanne (Flamengo); Andressinha, Adriana, Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Lorrayne, Rafa Barros e Edna (Flamengo); Pardal e Giovanna Crivelari (Corinthians)

FLAMENGO: Kaká; Raquel, Karen, Cida, Debora Sorriso, Lorrayne (Edna), Jayanne (Aryane), Ana Carla, Carlinha, Rafa Barros (Samhia) e Flávia (Annaysa).
Técnico: Celso Silva

CORINTHIANS: Lelê; Poliana, Pardal, Erika, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti (Grazi), Tamires (Ingryd), Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana (Pâmela) e Victória Albuquerque (Cacau).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Comente a partida: Flamengo 1 x 3 Corinthians