Corinthians 4 x 1 Cruzeiro - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 4 x 1 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Cruzeiro nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1440/brasileiro_feminino_2020/corinthians-4-x-1-cruzeiro

02:00

2020-09-07T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Cruzeiro

Brasileiro Feminino 2020
07 de setembro de 2020, 19:00
Corinthians 4 x 1 Cruzeiro
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians goleia Cruzeiro em jogo histórico pelo Brasileirão Feminino

O Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão Feminino nesta segunda-feira, diante do Cruzeiro. As corinthianas levaram a melhor no primeiro confronto entre as equipes na história e venceram por 4 a 1 com gols de Gabi Zanotti, Cacau, Gabi Portilho e Pâmela.

As equipes fizeram uma partida bastante disputada, principalmente na altura do meio de campo. O Timão teve maior posse de bola, mas esbarrou na marcação adversária sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, as alterações feitas por Arthur Elias foram essenciais para a melhora alvinegra na partida e, consequentemente, o triunfo.

Com o resultado, o Timão retoma a vice-liderança do torneio nacional, com os mesmo 18 pontos do Santos, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Agenda alvinegra: o Timão volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Internacional. A partida está marcada para as 19h30 e é de mando adversário, mas ainda não tem palco definido.

Escalação

O Corinthians confirmou uma baixa de Arthur Elias pouco antes da bola rolar: a atacante Vic Albuquerque sofreu uma lesão no ombro e foi afastada da partida. Assim, o treinador escolheu Maiara para assumir a posição da camisa 17.

Com essa mudança obrigatória e outras opcionais, a equipe titular do Corinthians teve Lelê, Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti, Grazi, Cacau, Adriana e Maiara.

Escalação feminino contra Cruzeiro

Meu Timão

O Cruzeiro, por sua vez, foi a campo com Mary Camilo, Evellyn, Souza, Jajá, Eskerdinha, Capelinha, Vanessa, Duda, Miriã, Mariana e Micaelly.

Presença ilustre!

A técnica de Seleção Feminina, Pia Sundhage, assistiu ao jogo direto da Fazendinha ao lado de sua auxiliar, Bia Vaz, e da coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino. A treinadora, vale lembrar, fez uma convocação recente para um período de treinos na Granja Comary e selecionou sete corinthianas.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes fizeram um começo de primeiro tempo bem estudado. As corinthianas tiveram maior posse de bola e tentavam as jogadas de ataque, mas a defesa cruzeirense estava bem postada e dificultava as tentativas corinthianas.

O primeiro lance de perigo foi criado aos dez minutos, pela equipe do cruzeiro. Após o bom cruzamento de Miriã na área, Lelê não alcançou a bola e a sobra ficou com Vanessa, que foi desarmada por Erika no momento da finalização.

Em um jogo muito disputado no meio de campo, o Corinthians conseguiu sua primeira finalização de perigo ao 19 minutos. Pela direita, Grazi fez a jogada e conseguiu o cruzamento rasteiro na área para Maiara, que finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Aos 25 minutos, o Timão conseguiu a roubada de bola e Andressinha finalizou da entrada da área com força, mas a finalização foi direto para a linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Adriana bater da entrada da área, mas a bola desviou na marcação e ficou fácil para a defesa de Mary Camilo.

Com 30 minutos o Timão abriu o placar em um golaço de Gabi Zanotti. Depois de perder a bola na entrada da área, a corinthiana adiantou a marcação adversária, roubou a bola e conseguiu um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para a goleira.

Dois minutos depois, Andressinha conseguiu bom chute de fora da área e obrigou a goleira a cair e fazer a defesa em dois tempos. Depois disso, a partida voltou a ser pegada na altura do meio de campo e as defesas se sobressaíram ao ataque.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu o empate. Lelê saiu jogando curto com Giovanna Campiolo e a zagueira foi desarmada por Micaelly, que invadiu a pequena área e bateu para igualar o marcador.

Na saída de bola, o Timão quase conseguiu o gol no último lance de jogo. Grazi recebeu o passe dentro da área, se livrou da marcação e conseguiu a finalização, mas a goleira fez a defesa com o pé e segurou o placar em 1 a 1 no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians retomou a frente do placar aos quatro minutos. Gabi Zanotti conseguiu lindo passe para Cacau na esquerda, ela se livrou da marcação e bateu com força para marcar o segundo do Timão.

Aos 12 minutos, Micaelly recebeu bom passe de Mariana pela esquerda e conseguiu a finalização mesmo com a marcação, mas a bola ficou fácil para a defesa de Lelê. Cinco minutos depois, Gabi Zanotti conseguiu o passe pelo meio e Adriana deixou passar para Andressinha, que finalizou de primeira para a defesa de Mary Camilo.

Com 20 minutos, Arthur Elias promoveu quatro mudanças na equipe de uma única vez, buscando melhorar a atuação ofensiva da equipe. Com isso, Gabi Nunes, Katiuscia, Gabi Portilho e Tamires entraram em campo nos lugares de Cacau, Paulinha, Maiara e Gabi Zanotti.

Aos 25 minutos, Lelê quase se complicou. A goleira recebeu o passe de volta da zaga e, pressionada por Mariana, quase foi desarmada na pequena área, mas conseguiu driblar a adversária e se livrou da bola. Dois minutos depois, Adriana recebeu o passe de Katisucia na área, mas foi desarmada no momento da finalização.

Aos 29 minutos, as alterações de Arthur Elias surtiram efeito. Depois da boa construção de jogada no ataque, Tamires recebeu o passe pela esquerda, se livrou da marcação e conseguiu o cruzamento na medida para Gabi Portilho empurrar para o fundo do gol e marcar o terceiro do Timão.

Com 33 minutos, Pâmela entrou no jogo na última alteração corinthiana e Adriana deixou o campo. Dois minutos depois, Gabi Nunes recebeu o passe dentro da área, mas foi desarmada na finalização. Ela foi ao chão e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 40 minutos, Micaelly recebeu bom passe pela esquerda, se livrou da marcação e puxo o contra-ataque. Ela bateu na saída de Lelê, mas a bola passou raspando na trave e saiu pela linha de fundo. No primeiro minuto dos acréscimos, aos 46, Pâmela aproveitou o desvio da defesa após o escanteio cobrado por Tamires e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede para ampliar a vantagem corinthiana.

Com 48 minutos, o Timão teve uma baixa importante. A zagueira Érika se chocou uma atleta adversária no campo de defesa alvinegro, caiu no chão e deixou o campo de maca.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de setembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Liliane Aparecida Galindo e Veridiana Contiliani Bisco.
Gols: Gabi Zanotti, Cacau, Gabi Portilho, Pâmela (Corinthians); Micaelly (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Erika e Grazi (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Katiuscia), Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti (Tamires), Grazi, Cacau (Gabi Portilho), Adriana (Pâmela) e Maiara (Gabi Nunes).
Técnico: Arthur Elias

CRUZEIRO: Mary Camilo; Evellyn (Altamires), M. Souza, Jajá, Eskerdinha (Thalita), Capelinha, Vanessa, Duda, Miriã (Maria Patrícia), Mariana e Micaelly.
Técnico: Jorge Victor

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Cruzeiro

x