Corinthians 3 x 0 São José - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 3 x 0 São José

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 São José nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1446/brasileiro_feminino_2020/corinthians-3-x-0-sao_jose

02:00

2020-10-04T15:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians domina São José e conquista nona vitória seguida no Brasileirão Feminino

O time feminino do Corinthians conquistou sua nona vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra recebeu o São José e venceu por 3 a 0, no Parque São Jorge, pela 13ª rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Erika, Adriana e Gabi Portilho.

Com o resultado, o Timão se manteve na liderança isolada do Brasileirão, com 36 pontos - até o momento, são 11 vitórias e uma única derrota.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 11, às 15h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileirão.

Escalação

Com algumas alterações para preservar o físico das jogadoras, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo na Fazendinha com Lelê, Paulinha, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmim, Ingryd, Andressinha, Tamires, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Adriana.

Escalação

Meu Timão

O São José, por outro lado, iniciou a partida com Zany, Juju, Bruna, Rayane, Mari, Larissa, Rafa, Rafa M.,Tipa, Mylena e Ariel.

O jogo

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians manteve o ritmo dos últimos jogos e controlou completamente o primeiro tempo. O time de Arthur Elias fez valer o fator casa e pouco deixou o São José ficar com a bola na Fazendinha.

Apesar da pressão e domínio total, o Timão só levou perigo aos dez minutos, quando Andressinha ficou com a bola na intermediária e arriscou de longe. A goleira Zany se esticou toda e conseguiu espalmar para a linha de fundo, evitando o tento alvinegro.

Na cobrança de escanteio, Tamires cruzou a bola na cabeça de Erika, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar na capital paulista.

Cinco minutos depois, Gabi Zanotti mandou de fora da área, mas viu a bola passar por cima da meta adversária. Pouco tempo depois, Andressinha, novamente de longe, finalizou para a tranquila defesa de Zany.

O Corinthians seguiu com linha alta, pressionando e forçando o erro do São José, que não conseguia sair do campo de defesa. Mesmo assim, pouca coisa aconteceu e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Timão por 1 a 0.

Segundo tempo

A equipe do Parque São Jorge conseguiu melhorar ainda mais na etapa final. Logo aos dois minutos Yasmin roubou bola no campo de ataque e quase ampliou o marcador para o Timão.

No ataque seguinte, novamente o Corinthians apertou, forçou o erro e conseguiu roubar a posse do São José com Adriana. A atacante deixou para Tamires, que bateu cruzado e quase balançou as redes. O segundo gol saiu na sequência.

A defesa rival bobeou e a Adriana ficou com a bola, de frente para a grande área. Depois de driblar defensoras do São José, ela tocou na saída da goleira e ampliou a vantagem no placar. Foi o sexto tento da jogadora na temporada.

O técnico Arthur Elias mexeu em sua equipe após o gol. Ingryd e Andressinha saíram para as entradas de Diany e Victória Albuquerque. Dez minutos depois, Pâmela, Poliana e Portilho entraram nas vagas de Adriana, Yasmim e Paulinha.

Nos acréscimos, aos 47, Giovanna Crivelari deu bom toque de cabeça para Gabi Portilho, que dominou, girou e invadiu a área. A camisa 18 do Timão tocou na saída da arqueira Zany e anotou o terceiro gol corinthiano na partida.

Fim de papo na Fazendinha! O Corinthians venceu o São José por 3 a 0, pelo Brasileirão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 São José

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva
Gols: Erika, Adriana, Gabi Portilho (Corinthians)
Cartões amarelos: Erika, Gabi Zanotti e Giovanna Crivelari (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Gabi Portilho), Erika, Giovanna Campiolo, Yasmim (Poliana), Andressinha (Victória Albuquerque), Ingryd (Diany), Gabi Zanotti, Tamires, Adriana (Pâmela) e Giovanna Crivelari.
Técnico: Arthur Elias

SÃO JOSÉ: Zany; Juju (Raquel), Bruna, Rayane e Mari M.; Larissa (Duda), Rafa S., Rafa M. e F. Tipa (Sirlayne); Mylena C. e Ariel (Mylena).
Técnico: Adilson Galdino

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 São José

x