Corinthians 1 x 0 Internacional - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 0 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Internacional nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1498/brasileirao_2020/corinthians-1-x-0-internacional

02:00

2020-10-31T19:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Internacional

Brasileirão 2020
31 de outubro de 2020, 19:00
Corinthians 1 x 0 Internacional
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Davó marca, Corinthians joga bem e vence Internacional no Brasileirão

O Corinthians enfim conseguiu convencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra teve uma boa atuação e bateu o Internacional por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno da competição nacional.

Surpresa entre os titulares, o atacante Matheus Davó foi o único corinthiano a balançar as redes em Itaquera. Com o triunfo, o Timão chegou aos 24 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão.

Próximo compromisso

  • O Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil. Na noite da próxima quarta-feira, às 21h30, o time paulista visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio nacional. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0.

Escalações

Com uma grande novidade, o técnico Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares do Corinthians: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Otero e o atacante Matheus Davó entraram nas vagas de Lucas Piton, Mateus Vital e Everaldo, respectivamente.

Com isso, o time alvinegro iniciou a partida com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier e Éderson; Ramiro, Cazares, Otero e Matheus Davó.

escalação

Meu Timão

O Internacional, por outro lado, foi a campo com Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Abel Hernández.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira impressão da torcida do Corinthians é que seria mais um jogo difícil, com uma atuação apagada da equipe. Isso porque logo aos 17 segundos o Internacional fez boa chegada e Edenílson quase abriu o placar, chutando por cima da meta de Cássio. Mas foi a única chance de perigo do time adversário na etapa inicial.

Depois deste lance, o Timão se acertou e conseguiu se impor na partida. A equipe de Vagner Mancini cometeu alguns erros, é verdade, mas soube explorar os erros do clube gaúcho dentro de campo.

Aos 13 minutos, Éderson invadiu a área após cobrança de lateral de Fagner, mas foi travado na hora exata da finalização e perdeu a posse. Pouco mais de dez minutos depois, Davó recebeu bom passe de Cazares no campo de ataque, mas chutou fraco e Lomba não teve dificuldades para defender.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos. Cazares deu um lindo chapéu em Victor Cuesta, foi ao fundo do campo e cruzou na medida para Davó, que bateu de primeira, dentro da área, para o fundo das redes. 1 a 0 para o Timão.

Pouca coisa aconteceu depois do tento alvinegro e o primeiro tempo terminou com vitória corinthiana por 1 a 0.

Segundo tempo

Satisfeito com o primeiro tempo de sua equipe, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida.

Diferente do que aconteceu nas últimas rodadas, o Timão manteve um ritmo alto no segundo tempo, com a mesma intensidade que aplicou durante os 45 minutos iniciais. No entanto, poucas chances claras surgiram na primeira metade da etapa.

Sendo assim, Mancini promoveu sua primeira substituição aos 23 minutos. Autor do gol, o jovem Matheus Davó saiu para a entrada de Léo Natel no ataque alvinegro. Na sequência, Otero cobrou falta com força, mas Lomba fez a defesa com certa tranquilidade no meio do gol.

Aos 28, Cazares pediu para sair e o treinador optou por Luan no meio de campo do Corinthians. 12 minutos depois, Camacho e Gabriel entraram nas vagas de Éderson e Ramiro, respectivamente.

Pouco antes dessa substituição dupla, cabe destacar, Luan balançou as redes, mas a arbitragem viu falta de Ramiro em Marcelo Lomba na jogada anterior e anulou o tento. O lance gerou muita reclamação dos corinthianos.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 31 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gol: Matheus Davó (Corinthians)
Cartões amarelos: Gil, Ramiro, Cazares e Otero (Corinthians); Victor Cuesta e Edenílson (Internacional)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Internacional)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos, Xavier, Éderson (Camacho), Ramiro (Gabriel), Cazares (Luan), Otero e Matheus Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Victor Cuesta e Uendel (Johnny); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (D'Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Internacional