Bahia 0 x 2 Corinthians - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Bahia 0 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-05-2019/brasileiro_sub-17_2019/bahia-0-x-2-corinthians

02:00

2019-05-15T15:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 Bahia Bahia

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Corinthians conquistou três pontos importantes para a sequência do Brasileirão

Corinthians joga bem fora de casa e supera o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

O Corinthians conquistou três pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 na tarde desta quarta-feira. Os comandados de Gustavo Almeida venceram o Bahia por 2 a 0, longe da capital paulista, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada da primeira fase da competição.

Matheus Araújo, no primeiro tempo, e Júlio, na segunda etapa, balançaram as redes para o Timão. Com o triunfo, o Corinthians chegou a oito pontos e alcançou a terceira colocação do Grupo B, com a mesma pontuação de São Paulo e Internacional.

Os 11 escolhidos pelo treinador alvinegro para iniciar a partida foram: Donelli; Julio, Bruno, Belezi, Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Rodrigo Varanda, David e Cauê. No banco de reservas, Gustavo Almeida tinha à disposição Davi, Mangueira, João Pedro, Pedro Gustavo, Renan Chaves, Brendon, Danilo, Adriano e Gabriel.

Agenda

O Corinthians volta a campo neste sábado, quando encara o Água Santa, pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. No Brasileiro, entretanto, o próximo compromisso do Timãozinho será no dia 23 de maio, às 15h, no Parque São Jorge, diante do Botafogo.

Leia também:
Corinthians vence clássico de cinco gols no Pacaembu; Santos teve 12 jogadoras em campo
Vagner Love diz que Corinthians precisará ser inteligente para vencer Flamengo nesta quarta
Fagner se tornará terceiro do atual elenco a bater marca de 300 jogos pelo Corinthians

Como foi o jogo

Mesmo fora de casa, o Corinthians começou a partida com muita intensidade e dominava o Bahia. Com algumas chances claras criadas nos minutos iniciais, o primeiro gol corinthiano não demorou para sair.

Aos 22 minutos, Matheus Araújo roubou a bola no campo de ataque alvinegro, driblou o defensor e colocou o time do Parque São Jorge em vantagem.

O tento fez o Corinthians arriscar mais jogadas ofensivas e sofrer poucos sustos no setor defensivo. Mas, apesar da superioridade, o Timão não conseguiu criar as oportunidades criadas em gols.

Na etapa final, porém, o clube paulista seguiu melhor na partida e pressionou os donos da casa já nos minutos iniciais. O segundo gol também não demorou para sair e aos 15 minutos, Júlio deu um chute cruzado, após belo passe de Varanda, e mandou a bola para o fundo das redes.

Depois disso, o ritmo do embate diminuiu e o Corinthians, com a vitória em mãos, teve o trabalho de apenas administrar o resultado. Algo que aconteceu com naturalidade e sem oferecer riscos para o Bahia diminuir a vantagem.

Ficha técnica de Bahia 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Roberto Santos, Salvador, BA
Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Danila Borges Martins
Gols: Julio Henrique, Matheus Andrade (Corinthians)
Cartões amarelos: Andre e Felipe (Bahia); Rodrigo Varanda (Corinthians)

BAHIA: Ronaldo; Andre (Allan), Vinicius, Kayk e Luan (Julio); Felipe, Kaio (Eduardo), Guilherme (João Pedro) e Marcelo Ryan (Daniel); Alysson e João Pedro (Julio Gabriel).
Técnico: Gustavo De Simone Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Mangueira), Bruno Gabriel, Lucas Belezi (Pedro Gustavo), Riquelme, Arthur Neves (Renan Chaves), Rodrigo Varanda (Gabriel), Pedrinho (Brendon), Cauê (Danilo Batista), Matheus Andrade e David.
Técnico: Gustavo Almeida

Comente a partida: Bahia 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!