Santos 2 x 3 Corinthians - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Santos 2 x 3 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-05-2019/paulista_feminino_2019/santos-2-x-3-corinthians

02:00

2019-05-15T15:00:00

Corinthians Corinthians 3 x 2 Santos Santos

Paulista Feminino 2019

Sobre a Partida

Meninas do Corinthians venceram Santos no Pacaembu

Corinthians vence clássico de cinco gols no Pacaembu; Santos teve 12 jogadoras em campo

O Corinthians, mesmo como visitante, se sentiu em casa no estádio do Pacaembu e venceu o Santos por 3 a 2 em clássico disputado na tarde desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Timão mantém assim os 100% de aproveitamento no Estadual!

Os gols corinthianos foram anotados por Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Leia também: Caminhão de palmeirense e 'ônibus surpresa' impulsionaram Corinthians Feminino no Pacaembu

O embate colocou frente a frente as duas melhores equipes femininas do país na atualidade: o Santos lidera o Brasileirão da categoria enquanto o Corinthians aparece em segundo.

Cabe ainda destacar fato pra lá de inusitado registrado na partida: o árbitro Willer Fulgêncio Santos não percebeu uma lambança nas substituições do Santos e permitiu que a equipe da Baixada atuasse dos 13 aos 15 minutos do segundo tempo com 12 jogadoras em campo.

Com a vitória no clássico alvinegro, o Corinthians chegou aos 18 pontos conquistados em 18 disputados no Paulista Feminino, liderando de forma absoluta não apenas o Grupo 2 (com seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos) como também a classificação geral.

O jogo

O Corinthians comandado pelo auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias foi escalado com: Lelê, Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti e Adriana; Giovanna Crivelari, Millene e Gabi Nunes. Força máxima no Timão para encarar o Santos.

O rival da Baixada entrou em campo com escalação mista. E daí.. O Corinthians ditou o ritmo do primeiro tempo no Pacaembu! Logo aos cinco minutos, Crivelari recebeu lançamento de Zanotti e fez golaço de cobertura. Aos 30, Crivelari desta vez iniciou a jogada e tocou para Millene, que encontrou Adriana bem posicionada para fazer o segundo do Timão.

Na volta do intervalo, o Santos colocou algumas de suas habituais titulares em campo e equilibrou o cenário. Num momento de apagão do Corinthians, em apenas dois minutos as rivais empataram a partida: Maria Dias e Villamizar venceram a goleira Lelê.

Nada que a artilheira Gabi Nunes não pudesse resolver! Fazendo seu 11º gol na temporada, a artilheira corinthiana subiu mais que todo mundo na grande área após cruzamento de Marcela e cabeceou para sacramentar a vitória do Timão: 3 a 2 num jogaço no Pacaembu!

Ficha técnica de Santos 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Luciana da Silva Ramos
Gols: Villamizar e Maria (Santos); Adriana, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes (Corinthians)
Cartões amarelos: Sandrinha (Santos); Juliete (Corinthians)

SANTOS: Michelle (Nicole); Katielle (Danielli), Leila (Maurine), Sandrinha e Amanda; Kelly (Gislaine), Villamizar, Maria e Ketlen; Stephane (Glaucia) e Cida.
Técnico: Emily Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Ingryd, Érika e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti e Adriana (Cacau); Giovanna Crivelari (Diany), Millene (Marcela) e Gabi Nunes (Mônica).
Técnico: Rodrigo Iglesias

Comente a partida: Santos 2 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!