Fluminense x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo

Corinthians 1 x 1 Nacional-SP - Copa Paulista 2019

Copa Paulista 2019 - Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-07-2019/copa_paulista_2019/corinthians-1-x-1-nacional-sp

02:00

2019-07-15T15:00:00

José Liberatti

Endereço: Jardim Rochdale, Osasco, Osasco, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Nacional-SP

Copa Paulista 2019
Corinthians 1 x 1 Nacional-SP
José Liberatti

Sobre a Partida

Corinthianos comemoram o gol na partida dessa segunda

Corinthians e Nacional empatam pela quarta rodada da Copa Paulista

Na tarde dessa segunda-feira, Corinthians e Nacional mediram forças pela quarta rodada da Copa Paulista. No Estádio José Liberati, o Timão saiu atrás no placar, mas buscou o empate. A partida acabou em 1 a 1.

Para começar a partida, o técnico Leivinha escalou o Timão com Filipe, Renan, Igor, Del'Amore, Emerson, Kauê, Colman, Warian, Altair, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.

O Nacional, por sua vez, iniciou a partida com Felipe, Danilo Negueba, Felipe, Lucas, Rogério, Caio, Matheus, Allan, Eder Paulista, Patrik e Vinícius.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A equipe corinthiana teve dificuldades para atacar no primeiro tempo e foi consideravelmente pressionada pelo Nacional. O time visitante abriu o placar, mas logo depois o Timão chegou ao empate e se encontrou na partida.

Aos dois minutos a bola foi levantada na área corinthiana, passou por todo mundo e caiu nos pés de Caio, que tentou novo cruzamento, afastado pela defesa em escanteio. Na cobrança, a bola passou novamente por todos e saiu pela linha de fundo.

Aos seis minutos, Kauê recebeu belo passe, invadiu a área e no momento da finalização Danilo afastou a bola em escanteio. A cobrança foi fechada e gerou novo escanteio, que foi levantado na área e afastado parcialmente pela zaga. Os corinthianos ficaram com a bola, trocaram passes e Warian finalizou de longe, mas a bola subiu muito e saiu por cima do gol.

Aos 15 minutos, Vinícius pegou a bola no campo de defesa, venceu três corinthianos no meio de campo e invadiu a área, driblou mais dois marcadores e foi derrubado dentro da área. Enquanto os jogadores pediam pênalti, o jogo seguiu e a bola chegou em Patrik, que dominou e girou batendo para defesa incrível de Filipe.

Com 17 minutos o Nacional cobrou escanteio alto na área e a defesa corinthiana falhou na tentativa de afastar o perigo, cabeceando a bola para trás. Ela chegou pelo alto em Rogério, que subiu sozinho e cabeceou, a bola bateu na trave e entrou para abrir o placar.

Aos 23 minutos o Corinthians empatou o jogo com Gabriel Silva em uma jogada que dividiu a arbitragem. Colman recebeu belo passe pela esquerda, invadiu a área e cruzou, o goleiro afastou de soco e a bola sobrou na cabeça de Gabriel Silva, que mandou a bola para o gol. Caio estava em cima da linha e tirou a bola. Na visão do bandeirinha, o jogador do Nacional estava dentro do gol e o juiz confirmou, validando o gol corinthiano.

Aos 26 minutos, Matheus recebeu a bola após a cobrança de lateral, dominou e chutou de esquerda de fora da área. A bola passou com perigo, mas saiu por cima do gol defendido por Filipe. Dois minutos depois a equipe corinthiana foi para o contra-ataque e Colman finalizou da entrada da área, mas a bola saiu sem força e à esquerda do gol.

Aos 30 minutos, Felipe fez uma defesa incrível e impediu o segundo gol corinthiano. Rodrigo Figueiredo inverteu o jogo para Renan, que estava dentro da área e finalizou de primeira, obrigando o goleiro adversário a cair e colocar a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou o perigo e a equipe do Nacional tentou puxar o contra-ataque, mas foi parada no meio de campo.

Aos 34 minutos, Vinícius foi ao ataque pela esquerda, finalizou cruzado e a bola passou muito perto do gol, mas acabou em posse corinthiana. No minuto seguinte, o Nacional foi ao ataque mais uma vez, a finalização explodiu na trave e voltou para Eder, que furou. A defesa tentou afastar, mas a bola seguiu com os visitantes e Vinícius recebeu dentro da área, mas finalizou muito alto e a bola passou por cima do travessão.

Aos 43 minutos, Rodrigo Figueiredo fez boa jogada pelo meio e foi parado com falta. Na cobrança, a bola bateu na barreira e saiu em escanteio. A cobrança foi feita em jogada ensaiada, Renan cruzou na área e o goleiro tirou de soco, a bola ainda voltou para um corinthiano que finalizou em cima da marcação. Com isso, as equipes foram com o placar igualado para o vestiário.

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou mais ligada para o segundo tempo e foi superior ao adversário, mas mesmo assim não conseguiu balançar a rede.

Aos dois minutos, Matheus foi ao ataque pela esquerda e cruzou na área para Eder, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Altair e Gabriel Silva fizeram boa jogada, o camisa 11 acionou Emerson, que fez a devolução, mas Gabriel foi desarmado por Danilo.

Aos oito minutos, Rodrigo Figueiredo roubou a bola no meio de campo e acionou Colman, que avançou e finalizou de fora da área, mas por cima do gol. Três minutos depois, Gabriel Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, venceu dois marcadores e finalizou para boa defesa do goleiro Felipe.

Aos 13 minutos, a equipe do Corinthians foi ao ataque enquanto um adversário estava caído no campo de defesa corinthiano. Depois de um tempo, Rodrigo colocou a bola para fora e uma confusão se iniciou, com os jogadores do Nacional bravos pela demora. O jogo reiniciou e Rodrigo Figueiredo e Caio foram amarelados.

Aos 19 minutos, Renan recebeu passe pela direita, mas teve o cruzamento bloqueado pela zaga. Na sequência, a equipe do Nacional puxou o contra-ataque, mas Kauê roubou a bola e tentou novo cruzamento na área, que gerou escanteio para o Timão. Na cobrança, a zaga tentou afastar, mas a bola ficou viva na área e Gabriel Silva finalizou para nova intervenção da defesa.

Aos 25 minutos, Del'Amore parou o contra-ataque do Nacional com falta, recebeu o amarelo e se lesionou na jogada, sendo substituído. João Lucas cobrou a falta e mandou a bola direto para o gol, mas ela saiu em tiro de meta para Filipe. Três minutos depois, Altair tentou sair jogando e perdeu a bola, Luciano foi ao ataque e finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, o Corinthians foi ao ataque pela esquerda e após o cruzamento a bola ficou viva na área. Em novo passe, Rodrigo subiu e cabeceou no chão para a defesa do goleiro em cima da linha. Dois minutos depois, Rodrigo roubou a bola no meio de campo e acionou Colmán, que foi desarmado.

Aos 41 minutos, Gabriel Silva fez bela jogada pelo meio, avançou e acionou Rodrigo Figueiredo, que dominou e finalizou, mas por cima do gol. Na jogada seguinte, a equipe do Nacional foi ao ataque e levantou a bola na área, mas Colmán afastou o perigo.

Aos 45 minutos, Rodrigo recebeu o passe pelo meio e dominou, mas foi travado no momento da finalização e o goleiro ficou com a bola. Três minutos depois, Altair finalizou de fora da área e a bola passou muito perto, mas saiu por cima do gol.

Próximo desafio

O próximo jogo da equipe Sub-23 do Corinthians é contra o Desportivo Brasil, também pela Copa Paulista. No próximo sábado, a bola rola no Estádio Municipal Ernesto Rocco, às 15h.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: José Liberatti, Osasco, SP
Data: 15 de julho de 2019 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Domingos da Silva Chagas e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Gabriel Silva (Corinthians); Rogério (Nacional-SP)
Cartões amarelos: Vinicius Del'Amore e Rodrigo Figueiredo (Corinthians); Caio (Nacional-SP)

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer (Luan Vitor), Igor Morais, Vinicius Del'Amore (Anderson Jordan) e Emerson; Kauê Moreira (Rodrigo), Jorge Colmán, Warian e Altair; Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

NACIONAL-SP: Felipe; Danilo Negueba, Felipe, Lucas e Rogério; Caio, Matheus (Laécio), Allan e Eder Paulista (Luciano); Patrik (João Lucas) e Vinícius.
Técnico: Ricardo da Silva

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!