Corinthians 0 x 0 Grêmio - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 0 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Grêmio nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1501/brasileirao_2020/corinthians-0-x-0-gremio

02:00

2020-11-22T20:30:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Grêmio

Brasileirão 2020
22 de novembro de 2020, 20:30
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Corinthians vai bem mesmo com dois a menos e empata com o Grêmio na Neo Química Arena

Querendo se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a campo na noite deste domingo, para encarar o Grêmio. Com dois jogadores a menos por boa parte do confronto, a equipe alvinegra segurou a pressão e ficou no empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Timão termina o fim de semana na 13ª colocação do torneio nacional, com 26 pontos conquistados - a vantagem para o Atlético Goianiense, primeiro dentro do Z4, é de dois pontos.

Agenda: O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quarta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, na capital paranaense.

Escalação

Mesmo com Xavier voltando de suspensão, Vagner Mancini optou por Gabriel e mandou o Timão a campo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Jonathan Cafu, Luan e Otero; Matheus Davó - Ramiro, que vinha sendo titular, não treinou durante a semana por conta de dores no tornozelo e ficou fora.

Corinthians pode ter Jonathan Cafu no time titular

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Grêmio começou o jogo mantendo a posse de bola e logo criou sua primeira chance. Aos dois minutos, Diego Souza bateu de fora da área, ao lado do gol, sem grande perigo para Cássio.

O Timão respondeu rápido e, aos cinco, também criou uma oportunidade. Em boa troca de passes, Luan rolou para Gabriel. O volante, entrando na pequena na área, acabou demorando para chutar e perdeu a bola.

O jogo manteve bom ritmo e o Grêmio quase abriu o placar. Aos oito, Pepê cruzou bem e Luiz Fernando chegou de carrinho para completar. Em cima da linha, Cássio fez grande defesa para evitar o gol dos gaúchos. Na sequência, Diego Souza cabeceou com perigo para fora.

A intensidade das equipes caiu um pouco e o Grêmio só voltou a criar aos 22 minutos, em falta bem cobrada por Jean Pyerre.

O jogo mudou de panorama aos 28 minutos. Em contra-ataque dos gaúchos, Marllon atingiu Matheus Henrique. O árbitro deu amarelo, mas rapidamente mudou o cartão para vermelho por ver a perna do gremista sangrando. Mancini, então, tirou Davó e colocou Bruno Méndez, já aos 33 minutos.

Com um a mais, o Grêmio começou a crescer no jogo e quase marcou aos 44 minutos, mas Gil cortou o perigo.

Segundo tempo

Bem montado atrás para tentar contra-ataques com um a menos, o Corinthians criou sua primeira jogada aos nove minutos. Em bela arrancada, Fagner deixou quatro marcadores para trás e achou Cafu bem posicionado pela direita. O atacante, porém, dominou errado e desperdiçou a boa chance.

Aos 15, o Timão chegou de novo. Cafu escapou pela direita, rolou para Luan e o camisa 7, depois de tirar da marcação, chutou prensado com a marcação. No rebote, Otero quase completou para dentro, mas a zaga afastou.

Aos 21 minutos, o Corinthians sofreu mais um baque: em lance pela esquerda, Otero fez falta boba e tomou o segundo cartão amarelo. Com a expulsão, Mancini mexeu três vezes, colocando Xavier e Lucas Piton, nas vagas de Cantillo e Jonathan Cafu.

Bem postado, o Timão continuou segurando os ataques gremistas. Aos 30, Pepê arriscou de longe, mas sem perigo para o gol de Cássio.

Mesmo com dois a menos, o Corinthians quase abriu o placar. Em bom contra-ataque, Fábio Santos foi ao fundo e colocou no pé de Fagner. O lateral bateu forte e parou em milagre de Vanderlei. Já aos 40 minutos, Léo Natel e Camacho entraram em campo nas vagas de Luan e Gabriel.

Os minutos finais foram de muita luta do Timão, que continuou impedindo os ataques do Grêmio, já todo lançado ao ataque com cinco trocas feitas por Renato Gaúcho.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Cantillo e Otero (Corinthians); Darlan (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marllon e Otero (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho) e Cantillo (Xavier); Jonathan Cafu (Lucas Piton), Luan (Léo Natel) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez).
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Diego Churin), Geromel, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Matheus Henrique (Victor Ferraz) e Darlan (Pinares); Jean Pyerre (Isaque), Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Grêmio