Botafogo 0 x 2 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Botafogo 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 0 x 2 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1506/brasileirao_2020/botafogo-0-x-2-corinthians

02:00

2020-12-27T16:00:00

46931

Nilton Santos

Endereço: R. das Oficinas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2020
27 de dezembro de 2020, 16:00
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Nilton Santos

Sobre a Partida

Corinthians se impõe, vence Botafogo e encosta no G6 do Brasileirão

O Corinthians fechou 2020 com chave de ouro. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra teve mais uma grande atuação e venceu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Cazares e Mateus Vital.

Com o triunfo, o time de Vagner Mancini chegou aos 39 nove pontos e permaneceu na nona colocação. São cinco pontos de diferença para o arquirrival Palmeiras, primeiro time do G6 - grupo que garante vaga indireta na próxima edição da Libertadores.

Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Botafogo no Rio de Janeiro desde 2011. Na ocasião, a equipe de Tite venceu os cariocas por 2 a 0, em jogo marcado pela fratura no dedo do goleiro Júlio Cesar, que seguiu em campo.

Vai demorar, Fiel!

  • O Corinthians terá tempo de sobra para descansar até o próximo compromisso. A equipe paulista só volta a entrar em campo no dia 13 de janeiro, às 21h30, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Assista ao pós-jogo Botafogo 0 x 2 Corinthians do Meu Timão

De Walter a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini fez duas alterações entre os titulares: o goleiro Walter e o zagueiro Jemerson entraram nas vagas de Cássio, que se recupera de choque na cabeça, e Bruno Méndez, suspenso.

  • O Corinthians entra em campo com Walter; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Otero; Jô.
Escalação provável

Meu Timão

O Botafogo, por outro lado, iniciou a partida com Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster, Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero, Victor Luis, Warley e Pedro Raul.

O jogo

Primeiro tempo

Corinthians e Botafogo travaram um início de jogo muito estudado e disputado. Não à toa, a equipe de Vagner Mancini demorou para levar perigo ao gol adversário, apesar de controlar todas as ações do embate.

Aos 16 minutos, Fagner recebeu na intermediária, ajeitou e arriscou de longe. A bola desviou no meio do caminho e quase complicou a vida do goleiro Diego Cavalieri, que fez a defesa sem muitas dificuldades.

Na sequência, Mosquito foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo mais uma defesa do arqueiro do time carioca. Diante de uma certa pressão corinthiana, o primeiro gol do duelo não demorou para sair.

Aos 34, Cazares recuperou a bola e tocou para Jô. O camisa 77 limpou a marcação e rolou para Mosquito no lado direito do ataque, que cruzou para a área e viu Cazares subir mais que a defesa rival para cabecear com força para o fundo do gol.

O Corinthians seguiu pressionando o Botafogo depois do primeiro tento, mas não conseguiu ampliar a vantagem no marcador. Sendo assim, a etapa inicial terminou com vitória parcial do Timão por 1 a 0.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

A intensidade corinthiana seguiu a mesma. O Timão dominou o início da etapa final e criou chances para balançar as redes. No entanto, os alvinegros pecavam na hora da conclusão, assim como aconteceu nos últimos compromissos.

Com isso, Mancini realizou duas substituições em sua equipe aos 24 minutos. O meia Mateus Vital e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Otero e Gustavo Mosquito, respectivamente.

Pouco tempo depois, Léo Natel rolou para Ramiro, que mandou uma bomba de longe. A bola desviou, tirou Cavalieri da jogada e estourou no travessão. Aos 32 minutos, Natel cruzou para Jô cabecear na grande área e obrigar uma grande defesa do goleiro botafoguense.

Em seguida, Lucas Piton e Xavier entraram nos lugares de Jô e Ramiro. Marllon também entrou no lugar do equatoriano Cazares, autor do gol alvinegro.

Antes do apito final, aos 49, Mateus Vital recebeu na grande área, fez bela jogada individual e mandou a bola para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Corinthians no Rio de Janeiro. São seis jogos de invencibilidade no Brasileirão.

Ficha técnica de Botafogo 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 27 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Cazares, Mateus Vital (Corinthians)
Cartões amarelos: Éber Bessa (Botafogo); Ramiro (Corinthians)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster (Rhuan); Zé Welison (Lecaros), Caio Alexandre, Cícero (Éber Bessa) e Victor Luis (Kalou); Warley (Matheus Babi) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Lucas Piton); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares (Marllon) e Otero (Mateus Vital); (Xavier).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Botafogo 0 x 2 Corinthians