Corinthians 1 x 0 Athletico-PR - Quartas-de-final - Copa São Paulo 2020

Copa São Paulo 2020 - Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

https://www.meutimao.com.br/jogo/17-01-2020/copa_sao_paulo_2020/corinthians-1-x-0-athletico-pr

02:00

2020-01-17T21:30:00

Lancha Filho

Endereço: Av. Lázaro de Souza Campos, 1517 - São José, Franca, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Athletico-PR

Copa São Paulo 2020
17 de janeiro de 2020, 21:30
Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Lancha Filho

Sobre a Partida

Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians deu sequência à sua caminhada em busca do 11º título da Copinha. Em Franca, a equipe alvinegra bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Daniel Marcos, e garantiu vaga na semifinal do principal torneio das categorias de base do país.

No último compromisso antes da decisão, o time comandado por Dyego Coelho encara o Internacional em data que ainda não foi definida pela FPF. E há uma enorme baixa para o confronto: amarelado no jogo contra os paranaenses, Gabriel Pereira está suspenso e só volta em uma eventual final.

Escalação

Dyego Coelho não mudou a equipe que garantiu vaga nas quartas de final e entrou em campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira e Rafael; Léo Pereira, Ruan Oliveira e Sandoval.

Caminho Mirassol

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians começou em cima do adversário. Antes mesmo do primeiro minuto, Ruan Oliveira viu o goleiro adiantado e tentou surpreender, levantando a torcida com finalização perigosa.

A postura alvinegra se manteve, dificultando a saída do Athletico e criando mais chances. Com Daniel Marcos, o time chegou pela direita e parou no arqueiro Leonardo. Depois disso, Léo Pereira finalizou prensado e quase conseguiu marcar.

Aos 12, porém, o rival acordou. Em chute mascado pelo meio, a bola desviou em Felipe e chegou a encobrir Guilherme, mas parou no travessão. Depois disso, o time paranaense equilibrou as ações do jogo e dificultou o trabalho alvinegro.

Perto dos 30 minutos, Reginaldo fez bela jogada e cruzou na cabeça de Paulo Victor, que cabeceou para fora. O jogo parece dominado pelo Athletico, mas Gabriel Pereira puxou um contra-ataque, tabelou com Ruan Oliveira e rolou bem para Daniel Marcos. O lateral bateu forte e abriu o placar para o Timãozinho.

O gol acalmou um pouco o Corinthians, que passou a rodar a bola com tranquilidade em busca de espaços. Somente aos 38 minutos, o Athletico conseguiu voltar a criar, mas parou em defesa tranquila de Guilherme.

Antes do intervalo, aos 44, Gabriel Pereira aproveitou erro adversário e bateu forte, obrigando Leonardo a fazer grande intervenção. No escanteio, Daniel Marcos arriscou de longe e arrancou suspiros da Fiel.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com susto no Corinthians. Logo aos dois minutos, Jajá cruzou na cabeça de Vinícius Mingotti. A zaga alvinegra, porém, apareceu bem para atrapalhar a finalização.

No minuto seguinte, o Timão quase ampliou. Em bela arrancada, Léo Pereira deixou a defesa para trás e saiu cara a cara com o arqueiro adversário. O atacante alvinegro tentou uma cavadinha, mas parou em Leonardo.

Depois da chance, o jogo passou a ser dominado pelos paranaenses, que obrigaram a defesa alvinegra a trabalhar muito. Sem conseguir sair com a bola, o Timão se postou bem para suportar a pressão.

Aos 10 minutos, Guilherme apareceu novamente. Em cobrança de falta perigosa, o goleiro do Corinthians teve que se esticar todo para evitar o gol de empate. O jogo ficou mais aberto e o Timão até criou chances de contra-ataque, mas não conseguiu finalizar.

Com 17 minutos da etapa final, Dyego Coelho fez sua primeira troca: colocou o jovem Cauê no lugar de Hugo Sandoval, bastante discreto no comando do ataque alvinegro. Em seu primeiro lance, o centroavante tentou uma bicicleta, mas bateu fraco. Na sequência, recebeu enfiada de Xavier e bateu forte por cima do gol.

Dez minutos depois, Coelho teve que mexer novamente na equipe. Desta vez, porém, não foi por opção. Gabriel Pereira sentiu dores e deixou o campo de maca para dar lugar a Richard - o camisa 7, vale destacar, saiu pouco depois de tomar amarelo que o tira da semifinal por suspensão.

Bem postado, o Timão conseguiu segurar o ímpeto do adversário, deixando a bola mais longe do gol de Guilherme. O tempo foi passando e as chances pararam de aparecer para os dois lados.

Aos 38 minutos, porém, uma bola cruzado acabou parando nos pés de Rômulo, que girou bem e bateu na trave de Guilherme, dando um susto na Fiel. E o Athletico deu início a uma pressão. Aos 42, uma nova finalização passou raspando na trave do gol corinthiano.

Antes do apito final, Rafael saiu e deu lugar a Du, para fortalecer a marcação pelo meio. O árbitro ainda deu cinco minutos, mas o Timãozinho conseguiu se segurar e garantir a vaga na semifinal do torneio.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 17 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Gol: Daniel Marcos (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Vicentini, Gabriel Pereira e Hugo Sandoval (Corinthians); Luan Patrick, Lucas Andrade e Ramon (Athletico-PR)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Rafael Freitas (Du Queiroz), Gabriel Pereira (Richard), Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Hugo Sandoval (Cauê).
Técnico: Dyego Coelho

ATHLETICO-PR: Leonardo; Luca Caio (Rômulo), Luan Patrick, Lucas Andrade (Gabriel Fornari) e Reginaldo Junior; Kaiwan (Bruno Leite) e Brener (Iago); Vinicius Mingotti (Pablo), Ramon e Jaja; Paulo Victor.
Técnico: Rafael Guanaes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Athletico-PR