Grêmio 2 x 0 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Grêmio 2 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/17-07-2019/brasileiro_sub-20_2019/gremio-2-x-0-corinthians

02:00

2019-07-17T15:00:00

Pavilhão

Endereço: Estrada Municipal, Medianeira, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Corinthians Corinthians 0 x 2 Grêmio Grêmio

Brasileiro Sub-20 2019

Sobre a Partida

Grêmio marca um gol em cada tempo e supera o Corinthians

Corinthians joga bem, mas é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro Sub-20

O Corinthians visitou o Grêmio na tarde dessa quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos do Brasileiro Sub-20. No Sul, a equipe mandante saiu vitoriosa por 2 a 0.

Para iniciar a partida, o técnico corinthiano Dyego Coelho escalou o 11 inicial do Timão com Diego, Igor, Felipe, Ronald, Xavier, Lucas Piton, Rael, Roni, Nathan, Adson e Madson.

Do outro lado, a equipe mandante decidiu iniciar o duelo com Felipe, Vanderson, Natã, Rafa Costa, Bitello, Matheus Nunes, Fabio, Luizinho, Hernandes, Rafinha e Vitor.

A equipe corinthiana, vale lembrar, segue na quinta posição com nove pontos.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionado pelo Grêmio, que abriu o placar aos 15 minutos. Depois do gol, a equipe do Sul recuou, dando espaço para o Corinthians pressionar. O gol corinthiano não saiu, mas os alvinegros dominaram dos 15 minutos em diante.

Aos quatro minutos, Matheus Nunes atrasou a bola para o goleiro Felipe, mas o passe ficou curto e Nathan estava atento na jogada. O corinthiano correu, obrigando o arqueiro adversário a sair e se desfazer da bola com um chutão.

Aos cinco minutos, a equipe do Grêmio fez boa jogada no campo de ataque e Bitello fez a finalização no canto, obrigando Diego a cair e fazer bela defesa. Dois minutos mais tarde, Hernandes foi lançado na frente, venceu o marcador e finalizou para nova intervenção de Diego, dessa vez com o pé.

Aos nove minutos, o Corinthians teve boa falta para cobrar perto da área. Rael levantou a bola na área adversária e a defesa afastou em lateral, que foi cobrado e acabou em finalização de Madson e defesa do goleiro Felipe.

Com 12 minutos, Rael cobrou nova falta na área. A zaga gremista cabeceou e quase marcou contra, mas a bola saiu em escanteio. A cobrança foi curta, a posse de bola trabalhada e Roni tentou o cruzamento para nova intervenção da defesa.

Aos 15 minutos, após confusão na área corinthiana, o Grêmio abriu o placar. A bola foi cruzada e ficou viva na pequena área até chegar em Vitor, que finalizou de direita. A bola ainda desviou no defensor corinthiano Felipe e morreu no fundo da rede.

Aos 17 minutos, Roni e Adson trocaram passes no campo de ataque e o camisa 8 do Timão finalizou de fora da área, mas a bola saiu à direita do goleiro gremista. Três minutos depois, Lucas Piton lançou Roni na área, ele passou para Madson que, no momento da devolução, foi desarmado.

Aos 24 minutos, Xavier roubou a bola no campo de defesa, foi ao ataque e lançou Piton pela esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Adson, que cabeceou para boa defesa de Felipe.

Aos 29 minutos, Rael cobrou nova falta na entrada da área gremista e a defesa afastou sem perigo. Na sequência da jogada, o Corinthians ficou com a bola e Nathan acionou Madson, que finalizou, a bola desviou e saiu em escanteio. Rael fez a cobrança rasteira e Nathan tentou a finalização, mas a bola saiu em tiro de meta para Felipe.

Aos 34 minutos, Igor fez boa jogada pela direita e cruzou a bola em busca de Nathan, mas o goleiro Felipe estava atento, se adiantou e ficou com a bola. Dois minutos depois, Nathan finalizou de fora da área e Felipe fez a defesa. Na sequência, Igor cruzou na cabeça de Nathan para nova intervenção do goleiro.

Aos 45 minutos, Roni fez boa jogada pela direita e acionou Madson, que foi até a linha de fundo e caiu no chão. O juiz mandou o lance seguir, mas logo em seguida parou o jogo para que os médicos atendessem o jogador.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafinha cobrou direto um falta perigosa para o Grêmio, exigindo boa defesa de Diego para evitar que os mandantes ampliassem o placar. No minuto seguinte, Sávio recebeu na entrada da área e finalizou, a bola passou muito perto da trave, mas saiu em tiro de meta para o arqueiro corinthiano.

Aos sete minuto, Madson fez boa jogada pela direita e cruzou em busca de Roni, mas o passe ficou longo e a defesa acabou ficando com a posse de bola.

Aos oito minutos, Rael cobrou lateral e na jogada Xavier foi derrubado e sofreu a falta. Rael foi novamente para a cobrança e mandou a bola direto para o gol para a defesa em dois tempos de Felipe.

Aos 16 minutos a equipe gremista ampliou a vantagem com Sávio. Após boa disputa de bola no campo defensivo do Corinthians, o camisa 21 do Grêmio recebeu belo passe dentro da área e finalizou na saída de Diego.

Aos 20 minutos, Rael fez boa jogada pela esquerda, venceu os marcadores e cruzou na área. Madson e Nathan trocaram passes, mas a defesa gremista fez a intervenção. Na sequência da jogada, o Corinthians roubou a bola e foi ao ataque mais uma vez com Lucas Pires que finalizou de esquerda, mas para fora.

Aos 26 minutos, Nathan foi parado na entrada da área com falta. A bola foi levantada na área e ficou viva até que Felipe ficou com ela.

Aos 32 minutos, Vanderson cometeu falta em Madson. A bola foi levantada na área e Sandoval cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Vanderson foi ao ataque e fez o cruzamento em cima de Felipe, que colocou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área corinthiana e Diego ficou com ela.

Aos 43 minutos, Celeri tabelou pela esquerda e fez o cruzamento, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol defendido por Felipe. Dois minutos depois, Piton foi lançado pela esquerda, foi para a linha de fundo e fez o cruzamento para a intervenção da defesa adversária.

Aos 48 minutos, Piton passou para Madson dentro da área e ele mandou a bola direto para o gol para a defesa de Felipe.

Próximo desafio

O Corinthians volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo, pelo Brasileiro Sub-20. No Parque São Jorge, a bola rola às 11h.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul, RS
Data: 17 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier
Gols: Vitor e Sávio (Grêmio)
Cartões amarelos: Ronald, Roni e João Celeri (Corinthians)

GRÊMIO: Felipe; Vanderson, Natã, Rafael Costa e Bitello (Pedro Cuiabá); Matheus Nunes e Fabio (Matheus Goiano); Luizinho, Hernandes (Sávio) e Rafinha (Matheus Santos); Vitor (Vini Paulista).
Técnico: César Lopes

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Felipe Torres, Ronald e Lucas Piton; Xavier; Rael (Sandoval), Roni (Lucas Pires), Adson (Gabriel Pereira) e Madson; Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Grêmio 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!