Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 1 América de Cali - Libertadores Feminina 2019

Libertadores Feminina 2019 - Corinthians 3 x 1 América de Cali

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 América de Cali nLibertadores Feminina 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1367/libertadores_feminina_2019/corinthians-3-x-1-america_de_cali

02:00

2019-10-17T19:00:00

Estádio Olímpico Atahualpa

Endereço: Avenida Naciones Unidas, 170135, Quito, , Equador

Corinthians 3 X 1 América de Cali

Libertadores Feminina 2019
17 de outubro de 2019, 19:00
Corinthians 3 x 1 América de Cali
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

Na noite dessa quinta-feira, o Corinthians venceu sua segunda partida pela Libertadores Feminina. No Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, o Timão enfrentou o América de Cali e triunfou por 3 a 1.

No primeiro duelo da competição, o Timão venceu o Club Ñañas também por 3 a 1. O América de Cali, por sua vez, também venceu seu duelo diante do Libertad Limpeño.

Com a vitória dessa quinta-feira, o Corinthians fica com a vaga na próxima fase do torneio bem encaminhada. Agora, as alvinegras esperam o resultado do jogo entre Club Ñañas e Libertad Limpeño: se o duelo não tiver um vencedor, as corinthianas confirmam vaga antecipada na fase seguinte.

Agenda: as alvinegras voltam a campo no próximo sábado, pela Libertadores, às 19h, diante do Libertad Limpeño, no Estádio Olímpico de Atahualpa.

Escalação

Enfim reforçadas pelas atletas que estiveram com a Seleção Brasileira pouco antes do início da Taça Libertadores, as corinthianas foram a campo com: Lelê; Paulinha, Pardal, Erika e Juliete; Giovanna Crivelari, Grazi, Gabi Zanoitte e Tamires; Millene e Victoria Albuquerque.

Feminino

Meu Timão

As adversárias, por usa vez, iniciaram a partida com Nathalia, Kelly, Rossy, Anlly, Alejandra, Jessica, Carolina, Catalina, Gisela, Nancy e Farlyn.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A equipe do América de Cali fez marcação alta na saída de bola corinthiana, o que dificultava as jogadas das alvinegras e a imposição de ritmo de jogo por parte do Timão.

Logo no início do jogo, com pouco mais de um minuto, Crivelari conseguiu o cruzamento pela direita e a goleira Nathalia saiu da meta para colocar a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou parcialmente e a bola sobrou com Tamires, que finalizou de longe para a defesa da goleira.

Aos quatro minutos, Grazi recebeu a bola pelo alto dentro da área, dominou e atrasou para Gabi Zanotti, que finalizou em cima da marcação. A bola saiu em lateral e na cobrança Gabi Zanotti foi acionada novamente, ela finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Com certa dificuldade de criar jogadas por conta da marcação adversária, as corinthianas trocaram muitos passes para não perder a bola enquanto buscavam espaços (difíceis de serem achados) no campo de ataque. Por outro lado, as equatorianas não conseguiam ficar com a bola e levar perigo ao gol corinthiano.

Aos 11 minutos, Tamires recebeu pela esquerda e acionou Vic Albuquerque, que finalizou cruzado para boa defesa de Nathalia. Um minuto depois, Erika roubou a bola e acionou Gabi Zanotti, que passou de calcanhar para Millene. Ela dominou, girou e finalizou, mas a bola explodiu na marcação.

Com 15 minutos, Erika ganhou no alto e conseguiu o cabeceio após o escanteio, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, a defesa adversária saiu jogando errado e Millene ficou com a bola pelo meio, na entrada da área. Ela finalizou de primeira pegando a goleira desprevenida, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 25 minutos, a equipe adversária chegou ao gol de Lelê pela primeira vez. Farlyn recebeu o cruzamento e de cabeça colocou a bola para fora, mas a jogada já estava parada por impedimento.

Com 30 minutos, Juliete tabelou com Tamires e acionou Vic Albuquerque, que tentou a jogada pela linha de fundo e ficou com o escanteio. A bola foi levantada na área e Erika tentou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo. Na saída de bola adversária, o Timão pressionou, ficou com a bola e engatou boa sequência. Vic Albuquerque finalizou de longe e viu a goleira cair e fazer a defesa. A bola sobrou com Crivelari, que chutou cruzado para nova intervenção de Nathalia.

Aos 32 minutos, Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão com um golaço. Millene tentou a enfiada de bola na área, mas o passe ficou na marcação e voltou nos pés de Vic Albuquerque, que finalizou de primeira, alto e com força, sem chances de defesa.

Com 24 minutos, foi a vez de Grazi finalizar de fora da área e exigir boa defesa de Nathalia, que colocou a bola em escanteio. Tamires levantou a bola na área, Erika cabeceou de peixinho e viu Nathalia pular para fazer ótima defesa e evitar que o Timão ampliasse o placar.

Aos 38 minutos, Pardal tentou sair jogando dentro da área e cometeu pênalti em Carolina. Catalina foi a responsável pela cobrança, bateu com calma e colocou a bola do lado oposto ao de Lelê, empatando a partida.

Aos 41 minutos, Vic Albuquerque fez jogada dentro da área, foi derrubada e pediu pênalti. As corinthianas reclamaram com a juíza, que mandou o jogo seguir e amarelou Millene por reclamação. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo e as equipes foram para o vestiário com tudo igual no placar.

Segundo tempo

Com um minuto de jogo, Millene recolocou o Timão na frente do placar. Gabi Zanotti recebeu dentro da área ajeitou de peito para Millene, que de primeira colocou a bola no fundo do gol.

Aos sete minutos, Catalina cobrou falta do meio de campo direto para o gol, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o Timão foi ao contra-ataque e Paulinha e Millene apareceram livres, mas foram flagradas em impedimento.

Aos 10 minutos, o Corinthians ampliou o placar mais uma vez com Millene. Vic Albuquerque fez jogada pelo meio e acionou Crivelari pela direita, ela cruzou rasteiro no pé de Millene, que só precisou colocar a bola para dentro do gol.

O Corinthians se mostrou superior nos dez primeiros minutos da segunda etapa e não encontrava mais as mesmas dificuldades do primeiro tempo, dominando a equipe adversária e criando boas jogadas.

O Timão seguiu pressionando e aos 13 minutos Millene recebeu novo cruzamento, mas a bola passou por ela e também pela marcação, sobrando com Tamires. Ela tentou o domínio na linha de fundo, mas não conseguiu evitar a saída de bola.

Aos 19 minutos, Catalina cobrou nova falta do meio de campo direto para o gol, mas mandou a bola longe da meta defendida por Lelê. Quatro minutos depois, foi a vez de Juliete finalizar de fora da área após o passe de Tamires, mas a bola explodiu na marcação.

Com 24 minutos, Vic Albuquerque cobrou falta na área adversária, Nathalia tirou de soco e a bola sobrou com Erika, que disputou com a zagueira e cometeu falta. No minuto seguinte, Vic Albuquerque fez boa jogada pela direita e acionou Crivelari, que atrasou para Grazi. Ela dominou e tentou a finalização, mas foi bloqueada por Kelly.

Aos 27 minutos, Arthur Elias foi obrigado a fazer a primeira mudança e tirar Pardal, que se machucou, para colocar Mimi. Ele aproveitou e também tirou Crivelari do jogo para a entrada de Moniquinha. Cinco minutos depois, Katiuscia entrou no lugar de Grazi.

Com 33 minutos, Katiuscia foi desarmada no ataque e Anlly puxou o contra-ataque, mas Paulinha recuperou a bola. Dois minutos depois, Catalina puxou o ataque pela esquerda e venceu a marcadora, mas depois cometeu falta em Tamires.

Aos 38 minutos, Catalina cobrou mais uma falta do meio de campo direto para o gol e dessa vez quase complicou a vida de Lelê. A bola foi baixa, a goleira defendeu, ela pingou e em seguida Lelê ficou com ela em defesa de dois tempos.

Com 39 minutos, Paulinha acionou Moniquinha pela esquerda, ela driblou a marcação e tentou a finalização cruzada, mas a bola passou por cima do gol. Quatro minutos depois, as adversárias responderam com cruzamento de Jessica. Katiuscia afastou parcialmente, mas a bola sobrou com Catalina, que finalizou de primeira, mas por cima do gol.

Aos 45 minutos, Millene puxou o contra-ataque, fintou duas marcadoras, foi para o meio e acionou Gabi Zanotti, que finalizou de fora da área, mas mandou para fora. Sem tempo para mais nada, o jogo chegou ao fim e o Timão conseguiu mais uma vitória na competição.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 América de Cali

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Emikar Caldera
Assistentes: Yoli Garcia (VEN) Migdalia Rodriguez (VEN) Estela Alvarez (AGR)
Gols: Millene (duas vezes), Victória Albuquerque (Corinthians); Catalina (América de Cali)
Cartões amarelos: Millene (Corinthians); Anlly (América de Cali)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Pardal (Mimi), Érika e Juliete; Giovanna Crivelari (Moniquinha), Grazi (Katiuscia), Gabi Zanotti e Tamires; Millene e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

AMÉRICA DE CALI: Nathalia; Kelly, Rossy (Kelly), Anlly e Alejandra; Jessica, Carolina e Catalina; Gisela, Nancy e Farlyn (Leysy).
Técnico: Andrés Usme

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 América de Cali

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!