Ferroviária 0 x 4 Corinthians - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Ferroviária 0 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/18-08-2019/paulista_feminino_2019/ferroviaria-0-x-4-corinthians

02:00

2019-08-18T15:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino 2019
Ferroviária 0 x 4 Corinthians
Estádio Doutor Adhemar de Barros

Sobre a Partida

Corinthians goleia Ferroviária e iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

O time feminino do Corinthians segue fazendo história. Neste domingo, a equipe alvinegra goleou a Ferroviária por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, com gols de Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, duas vezes, e Maiara - que fez logo em sua estreia pelo clube.

O resultado coloca a equipe na história mais uma vez. Depois de alcançar a maior sequência de vitórias consecutivas do Brasil, a equipe igualou a maior série mundial, que era do The New Saints, do País de Gales, com 27 triunfos seguidos.

Agenda - Com a marca igualada, o Corinthians pode se isolar como recordista na quarta-feira, às 19h30. O compromisso da vez é contra o São José, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Escalação

Arthur Elias deu sequência ao time que vem vencendo e convencendo, formado por Tainá; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete; Ingryd, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Tamires; Millene.

Arthur Elias mandou sua equipe ideal a campo em Araraquara

Meu Timão

Primeiro tempo

O time da casa não levou em consideração os recordes do Timão e tentou se impor diante de sua torcida. Marcando em cima, a Ferroviária dificultou a saída alvinegra e quase marcou logo aos três minutos.

O Corinthians, porém, não demorou a reagir. Logo no lance seguinte, Juliete desceu bem pela esquerda e cruzou na medida para Crivelari. A meia balançou as redes, mas o lance já estava parado por impedimento.

A partida ficou equilibrada, mas foi o Timão que abriu o placar. Em jogada de bola parada, Pardal cabeceou no travessão e, em bate e rebate, a bola acabou sobrando para Gabi Zanotti finalizar com força para dentro.

Com o tento, a equipe alvinegra passou a dominar as ações do jogo. Aos 18 minutos, nova boa chance, dessa vez com Tamires. A arqueira adversária, porém, evitou o segundo gol das comandadas de Arthur Elias.

Pouco tempo depois, no entanto, o gol saiu. Em boa jogada, Victoria Albuquerque achou Crivelari cara a cara com a goleira. Em lance de muita classe, a meia deu um toque por cima e ampliou o marcador para o Corinthians.

Mesmo com o time da casa bem postado, o Timão seguiu sendo efetivo com a bola. Aos 32 minutos, Tamires cruzou muito bem para a área e Victoria Albuquerque testou firme para boa defesa de Luciana - a bola ainda parou no travessão.

Depois disso, o jogo esfriou e nenhuma das equipes conseguiu se sobressair, terminando o primeiro tempo com poucas chances de gol.

Segundo tempo

Em tarde de muito calor, o técnico Arthur Elias resolveu mexer na equipe já no intervalo. Zagueira de origem, Érika entrou no lugar de Ingryd, fazendo a função de volante na etapa final do jogo.

Logo aos cinco minutos, a equipe alvinegra praticamente sacramentou a vitória. Em boas condições para finalizar, Giovana Crivelari viu a goleira adversária adiantada e bateu com classe no canto, tirando qualquer chance de defesa e colocando o 3 a 0 no placar.

Como no primeiro tempo, o gol do Timão esfriou um pouco o jogo. Mais tranquilo, então, Arthur Elias fez três trocas: entraram Giovanna, Paulinha e Maiara nos lugares de Pardal, Tamires e Millene.

Mesmo com sangue novo na equipe, o Corinthians passou a trabalhar a bola, esperando o tempo passar para o apito final. Ainda bem postado, o time da casa não foi ameaçado, mas passou longe de esboçar reação.

E as substituições continuaram: a goleira Taty Amaro entrou na vaga de Tainá Borges e, por fim, Di assumiu a posição de Katiuscia.

Aos 37 minutos, Paulinha, uma das novidades da segunda etapa, fez boa jogada. Chegando no fundo, ela achou Crivelari no meio da área e a alvinegra quase marcou o hat-trick, parando em boa defesa de Letícia.

Se no primeiro lance, ficou no quase, na sequência, Paulinha deu uma assistências. Em nova boa jogada, a camisa 21 rolou para Maiara, estreante da tarde, marcar seu primeiro gol pelo Timão e fechar a goleada.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

21 Ago, Qua, 19h30 - Corinthians x São José dos Campos - Brasileiro Feminino
24 Ago, Sáb, 11h00 - Corinthians x Ferroviária - Paulista Feminino
31 Ago, Sáb, 16h00 - Ponte Preta x Corinthians - Paulista Feminino
07 Set, Sáb, 16h00 - Corinthians x Juventus - Paulista Feminino

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 18 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Leonardo Lourenço Marchiori e Rodrigo Crosara
Gols: Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Maiara (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Gabi (Natany), Andreia, Luana e Maglia; Barrinha e Kamila (Rafa Travalão); Aline Milene, Rafa Andrade (Carol Taveres) e Ludmila (Rafa); Gessica.
Técnico: Tatiele Silveira

CORINTHIANS: Tainá (Taty Amaro); Katiuscia (Di), Pardal (Giovanna), Mimi e Juliete; Ingryd (Érika) e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari, Tamires (Paulinha) e Victória Albuquerque; Millene (Maiara).
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Ferroviária 0 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!