Corinthians 1 x 2 Cruzeiro - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

https://www.meutimao.com.br/jogo/19-10-2019/brasileiro_2019/corinthians-1-x-2-cruzeiro

02:00

2019-10-19T19:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Cruzeiro

Brasileiro 2019
19 de outubro de 2019, 19:00
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

Em mais uma atuação apagada, o Corinthians sofreu a virada e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único tento alvinegro na partida foi marcado pelo lateral-direito Fagner, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Timão segue com os mesmos 44 pontos e vê a quarta posição da competição nacional ameaçada. Isso porque o rival São Paulo, quinto colocado, está apenas a um ponto dos alvinegros e ainda entra em campo neste domingo. O Internacional, com 42 pontos, e o Bahia, 41, também podem ultrapassar o Corinthians.

Agenda do Timão

  • Fábio Carille terá uma semana para preparar seu plantel para o próximo jogo. O Corinthians volta a entrar em campo apenas no sábado (26 de outubro), às 17h, contra o Santos, novamente em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Sem Cássio e Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada de Walter e Marllon na equipe titular do Corinthians. Reserva no último compromisso alvinegro, o lateral-esquerdo Danilo Avelar também iniciou o confronto no lugar do jovem Carlos Augusto.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.

trio entra na equipe titular

Meu Timão

O Cruzeiro, por outro lado, começou o jogo com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Primeiro tempo

Em busca de voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians tomou a iniciativa no início da partida e também apostou em cruzamentos. Logo aos dois minutos, Fagner avançou pela direita e cruzou para a área. O atacante Gustavo, então, se antecipou e chutou de primeira por cima do gol de Fábio.

O Timão só chegaria ao ataque outra vez aos 20. Fagner ficou com a sobra de cruzamento e arriscou, sem força, de fora da área. O goleiro rival executou a defesa sem grandes dificuldades.

Cinco minutos depois, o Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade para balançar as redes. O ex-corinthiano Marquinhos Gabriel cruzou e Fred, de frente para o gol de Walter, finalizou para fora.

No lance seguinte, então, Fagner deu belo passe para Pedrinho, que finalizou para a área. Gustavo, por sua vez, errou o chute e mandou para longe da meta cruzeirense.

Com 31 minutos, Vital cobrou escanteio e Marllon cabeceou sem força. Por pouco, porém, Pedrinho não conseguiu alcançar a bola e abrir o marcador. Em seguida, o Timão balançou as redes.

Danilo Avelar cruzou na segunda trave, Gustavo dividiu com Fabrício Bruno e conseguiu desviar. Fagner ficou com o rebote e, mesmo sem ângulo, bateu firme e anotou o primeiro tento da partida.

Sem muito tempo para comemorar, o Cruzeiro empatou na sequência. Após bola na mão de Bruno Méndez dentro da área, o árbitro foi até a beira de campo consultar o VAR e assinalar a penalidade. O atacante Fred foi para a cobrança e marcou o gol.

O time adversário até levou perigo em duas oportunidades com Thiago Neves, mas Walter defendeu sem grandes dificuldades.

Com isso, o primeiro tempo terminou com o empate parcial por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida. Os alvinegros, no entanto, vieram com uma postura mais ofensiva nos minutos iniciais.

Depois da zaga rival afastar a bola, Pedrinho ficou com a sobra, dominou e finalizou forte para o gol. O arqueiro Fábio, por sua vez, realizou uma grande defesa em Itaquera. Pouco tempo depois, o Timão conseguiu um gol com Mateus Vital em cobrança de escanteio. O árbitro, porém, viu falta de Marllon em Fred e anulou o lance.

Aos 11, o comandante corinthiano realizou a primeira mudança no time. O meia Sornoza saiu e deu lugar para Jadson. Cinco minutos depois, Pedrinho cruzou para a grande área e Janderson ficou com a bola. O atacante fez bela jogada individual, mas parou em Fábio.

Com 25 minutos, então, o Cruzeiro virou a partida. Depois de Fagner afastar a bola, Éderson ficou livre no campo de ataque e avançou para a grande área. Marllon, que estava na marcação, achou que o cruzeirense estava impedido e parou de correr. Assim, o volante rival teve tranquilidade para driblar Walter e mandar para as redes.

O lance gerou muita reclamação - e até expulsão de Fábio Carille - pois o bandeira havia levantado a bandeira para assinalar posição irregular do atleta adversário. O juiz, por sua vez, mandou o jogo seguir e confirmou o tento.

Em seguida, Love e Clayson entraram nas vagas de Vital e Pedrinho, respectivamente. Abalado pela virada, o Corinthians não conseguiu empatar a partida, que acabou com vitória do Cruzeiro por 2 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Fagner (Corinthians); Ederson e Fred (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Fagner, Bruno Méndez e Vagner Love (Corinthians); Ederson (Cruzeiro)
Público: 31.631 pagantes (público total: 31.882)
Renda: R$ 1.529.296,10

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Sornoza (Jadson), Pedrinho (Clayson), Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson; Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho (Ariel Cabral) e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred (Joel).
Técnico: Abel Braga

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!