Ituano 2 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Ituano 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/19-10-2019/paulista_sub-20_2019/ituano-2-x-1-corinthians

02:00

2019-10-19T10:00:00

Novelli Junior

Endereço: R. Quarto Centenario, 291-455 - Vila Leis, Itu, SP, Brasil

Ituano 2 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2019
19 de outubro de 2019, 10:00
Ituano 2 x 1 Corinthians
Novelli Junior

Sobre a Partida

Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

Na manhã desse sábado, a equipe Sub-20 do Corinthians visitou o Ituano pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulista da categoria. Em jogo duro, os corinthianos pressionaram até o final, mas não conseguiram evitar e derrota por 2 a 1.

Os corinthianos saíram atrás no placar e buscaram o empate ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, no entanto, o Ituano voltou a ter a vantagem e administrou o placar até o fim do jogo.

Agora, no jogo de volta, o Timão precisa de dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal do torneio estadual. Se a vitória corinthiana acontecer por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Agenda - O Timãozinho volta a campo no próximo sábado, às 10h, quando enfrenta o Ituano pelo jogo de volta das quartas de final do Paulista Sub-20, na Fazendinha.

Escalação

Para a primeira partida decisiva, o treinador Dyego Coelho escalou o Timão com força máxima: Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Roni e Ruan Oliveira; Léo Pereira; Madson e Nathan.

Campinho sub-20 ituano

Meu Timão

O adversário, por usa vez, foi a campo com João Victor; Thiago, Cézar, Bernardo e Guilherme; Geovane, Élzio e Canhota; Léo Duarte, Gustavo e Gabriel.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana aconteceu com pouco mais de três minutos. Madson chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol adversário. A primeira chance de perigo, porém, foi da equipe do Ituano. Em cobrança de falta aos cinco minutos, a bola foi levantada na área corinthina e Bernardo conseguiu desviar, mas a jogada acabou em tiro de meta.

Os dez primeiros minutos foram de pressão dos donos da casa, que trocavam passes em busca de espaços na defesa corinthiana, mas não conseguiam jogadas de perigo. Na jogada seguinte, quem quase marcou foi o Timão. Léo Pereira foi lançado no ataque, disputou com o goleiro e ficou com a bola. Ele atrasou para Roni, que dominou e viu os zagueiros postados sobre a linha do gol. Na tentativa de desviar a finalização dos adversários, Roni chutou por cima do gol.

Com 14 minutos, Igor fez jogada pela direita, cruzou e Nathan desviou de cabeça, mas a bola atravessou a área e sobrou com Piton. Ele acionou Igor novamente, que tentou nova jogada, mas foi desarmado. Seis minutos depois, após cobrança de lateral e bate rebate na área, a bola sobrou com Madson fora da área, que finalizou para boa defesa de João Victor.

Aos 21 minutos, no entanto, quem abriu o placar foi o Ituano. Guilherme conseguiu ótimo passe para Canhota, que recebeu livre pelo meio e avançou. Da entrada da área, ele bateu e a bola desviou na defesa, tirando o goleiro corinthiano da jogada.

Com 25 minutos, Roni e Léo Pereira trocaram passes pela direita e o cruzamento do camisa 8 achou Madson dentro da área, mas o cabeceio do corinthiano foi para fora. O juiz aproveitou a oportunidade com a bola fora de jogo para pausar o jogo para hidratação dos atletas.

Nos minutos seguintes, os corinthianos insistiram em jogadas de cruzamento, mas todas acabaram em tiro de meta para o Ituano.

Aos 30 minutos, Igor recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Ruan, que tentou de bicicleta e obrigou João Victor a cair e fazer boa defesa para evitar o empate corinthiano.

Aos 38 minutos, Guilherme falhou no meio de campo, Madson ficou com a bola e puxou o contra-ataque. Na entrada da área, no entanto, o próprio Guilherme se recuperou e colocou a bola em escanteio. A cobrança foi parcialmente afastada pela defesa e sobrou com Piton, que acionou Madson, e ele finalizou por cima do gol.

Com 41 minutos, Madson fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Nathan. A bola passou pelo goleiro, bateu na trave e voltou nas mãos do arqueiro, que ficou com a bola.

Enquanto os corinthianos tentavam o empate, os adversários administravam o resultado. O que os donos da casa não esperavam, no entanto, era o empate corinthiano no último lance da primeira etapa.

Igor fez jogada pela direita, cruzou na área, a bola passou por Nathan e sobrou com Madson, que tentou de cabeça. A bola ficou viva na área depois de bater na trave e Nathan empurrou para o fundo do gol. Assim, as equipes foram para o vestiário com o placar igualado.

Segundo tempo

Nos minutos iniciais, as duas equipes se estudavam para não arriscar jogadas no ataque e deixar a defesa aberta. Com sete minutos, Bernardo fez jogada pela direita, cortou a marcação e finalizou rasteiro para a defesa tranquila de Guilherme. Na saída de bola, Nathan foi lançado no ataque e o goleiro saiu para ficar com a bola.

Aos nove minutos, o Léo Duarte recolocou o Ituano na frente do placar. Em cobrança de falta, Canhota levantou a bola na área e colocou na cabeça do camisa 7, que testou com força para o fundo do gol.

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Piton ficou com a sora e chutou de primeira, mas a bola passou à direita do gol defendido por João Victor.

Aos 16 minutos, Dyego Coelho mexeu na equipe pela primeira vez para buscar o resultado. Adson entrou em campo no lugar de Madson.

Aos 21 minutos, Geovane cometeu falta dura em Léo Paraíso no meio de campo. A falta foi cobrada curta, Igor fez jogada pela direita e ficou com o lateral. A bola foi lançada na área, mas o juiz marcou falta de ataque antes que Nathan conseguisse cabecear.

Com 25 minutos, Roni finalizou de fora da área, a bola bateu em César e saiu em escanteio. Na cobrança, Nathan ganhou no alto e cabeceou, mas a bola passou muito perto da trave e foi para fora.

Com 30 minutos a equipe corinthiana parecia começar a pressionar mais os adversários. Dois minutos mais tarde, após algumas cobranças de lateral, Piton fez o levantamento na pequena área, mas a bola passou por Nathan e foi para fora.

Aos 34 minutos, Nathan e Adson trocaram passes na área, mas Bernardo desarmou o ataque corinthiano. No minuto seguinte, Dyego mudou o time mais uma vez e colocou Vitinho no lugar de Piton.

Aos 40 minutos, Rael cobrou escanteio na cabeça de Felipe, que testou com força no alto, obrigando João Victor a pular e espalmar, colocando a bola em escanteio. Na nova cobrança, foi a vez de Raul cabecear, mas a boal foi para fora. No minuto seguinte, Adson bateu de fora da área e viu a bola raspar a trave direita, mas sair pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, Adson fez boa jogada dentro da área e acionou Léo Pereira, que finalizou em cima da marcação. Na jogada seguinte, a bola foi cruzada na área, Nathan furou e a sobra pegou Léo Pereira de surpresa, que tentou de peito, mas sem força. A bola acabou nas mãos de João Victor.

Com 48 minutos, a bola foi levantada na área do Ituano em cobrança de escanteio e Rael cabeceou com força, mas por cima do gol. Sem tempo para mais nada, o Timão foi derrotado por 2 a 1 e saiu atrás na luta pela vaga na semifinal do Paulista.

Ficha técnica de Ituano 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Bruno Bonani Munhoz.
Gols: Léo (duas vezes) (Ituano); Nathan (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo e Geovane (Ituano); Nathan e Léo Pereira (Corinthians)

ITUANO: João Victor; Thiago (João Lucas), Cézar, Bernardo e Élzio; Guilherme, Léo e Geovane; Gustavo (Gabriel China), Canhota (Pablo) e Gabriel.
Técnico: Zé Sérgio

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier; Lucas Piton (Vitinho), Madson (Adson) e Roni (Rael); Nathan; Ruan de Oliveira e Léo Pereira.
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Ituano 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!