San José 1 x 1 Corinthians - Libertadores 2013

Libertadores 2013 - San José 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/20-02-2013/libertadores_2013/san_jose-1-x-1-corinthians

02:00

2013-02-20T22:00:00

Jesús Bermúdez

Endereço: Avenida Barrientos y Tte. Leon, Oruro, , Bolívia

San José 1 X 1 Corinthians

Libertadores 2013
San José 1 x 1 Corinthians
Jesús Bermúdez

Sobre a Partida

Libertadores 2013: San Jose 1x1 Corinthians

O Corinthians finalmente estreiou na Libertadores 2013, contra o San José de Oruro. Jogando na altitude e chegando na cidade boliviana a apenas 4 horas da partida, o elenco corintiano precisou contar com cilindros de oxigênio para suportar o ar rarefeito.

Quando entrou em campo, o Timão não pareceu sentir a diferença de altitude, criando boas jogadas nos primeiros minutos. Em menos de 5 minutos, em jogada de Fábio Santos, o Corinthians abriu o placar com Guerrero que jogou pela primeira vez a Libertadores. Depois do gol, no entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo a quase zero, deixou o San José aparecer e terminou a primeira etapa com menos posse de bola e chutes ao gol que a equipe de Oruro.

O segundo tempo começou quente, menos pelo jogo, mais pela torcida do time boliviano que fez seu papel para estragar o espetáculo. Os reservas do Corinthians precisaram da proteção de escudos da polícia para se aquecer, e o restante da delegação corintiana, teve de ser retirada com escolta para fugir da hostilidade dos torcedores. No campo, uma arbitragem fraca parava o jogo por qualquer falta, mas evitava punir o Oruro com cartões merecidos após constantes empurrões em Guerrero e outros jogadores, entregando 3 amarelos para os corintianos em lances completamente injustificáveis.

Arbitragem, altitude e atitude do time, que caiu de produção ainda no primeiro tempo, tornaram o jogo equilibrado contra o San José. Aos 11 minutos, Jorge Henrique sinalizou e pediu a substituição devido a uma lesão muscular. Tite atendeu colocando Renato Augusto. Aos 15, cometendo um erro recorrente em outros jogos da temporada, o Corinthians cedeu o empate.

Em lance de azar, Sheik acaba perdendo um gol feito, e acaba sendo substituído por Pato aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Tite faz sua última substituição, tirando Paulo André, que saiu com dores, pelo zagueiro Felipe. O resto do jogo foi uma tragédia, tanto pelo que foi visto em campo, quanto pela triste notícia que um torcedor de apenas 14 anos do San José acabou falecendo devido a ferimento causado por estilhaços de fogos de artifício. Torcedores do Corinthians foram detidos como suspeitos. Enfim, um jogo para esquercemos.

O próximo jogo do Corinthians será pelo Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no domingo as 16horas.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: San José 1 x 1 Corinthians