Corinthians 2 x 2 Flamengo - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 2 Flamengo

https://www.meutimao.com.br/jogo/21-07-2019/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-2-x-2-flamengo

02:00

2019-07-21T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 2 x 2 Flamengo Flamengo

Brasileiro Sub-20 2019

Sobre a Partida

Corinthians e Flamengo ficam no 2 a 2 pelo Brasileiro Sub-20

Em jogo agitado, Corinthians e Flamengo empatam pelo Brasileiro Sub-20

Às 11h, as equipes Sub-20 de Corinthians e Flamengo entraram em campo pelo primeiro dos três clássicos deste domingo. No Parque São Jorge, as equipes empataram em 2 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Roni e Ruan Oliveira.

Para iniciar a partida, o técnico Dyego Coelho mandou o Corinthians a campo com Diego, Igor, Felipe, Ronald, Xavier, Lucas Piton, Janderson, Roni, Nathan, Ruan Oliveira e Madson. O atacante Janderson, vale ressaltar, vem treinando e sendo relacionado para os jogos da equipe profissional, mas foi emprestado ao Timãozinho para o clássico contra o Flamengo nesse final de semana.

A equipe visitante, por sua vez, iniciou a partida com Hugo, Matheus, Natan, Lucas, Vinicius, Ramon, Wendel, Luiz Henrique, Vitor Gabriel, João e Yuri.

Como foi o jogo

Primeiro jogo

O Corinthians começou o primeiro tempo pressionando a equipe visitante e dominou a partida até os 25 minutos. Mesmo com a pressão corinthiana, o Flamengo abriu o placar, mas não demorou para que a equipe mandante empatasse. Os alvinegros ainda voltaram para a frente do marcador, mas cederam o empate minutos depois.

Aos dois minutos, a equipe corinthiana pressionou a saída de bola do Natan e conseguiu a posse. Após a troca de passes na frente da área, Roni finalizou para boa defesa de Hugo. Quatro minutos depois, Roni chegou pela direita, fez boa jogada, invadiu a área e cruzou na cabeça de Natan, que subiu mais alto que toda a defesa, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, Janderson fez linda jogada pela esquerda e foi para a linha de fundo, mas foi desarmado antes do cruzamento e ficou com o escanteio. Na cobrança, a bola passou por todos na área e sobrou no pé de Madson, que finalizou de longe e viu a bola passar à direita do goleiro.

Com 17 minutos, a equipe carioca cobrou escanteio e Diego tirou de soco. A bola continuou em posse flamenguista e Ramon tentou o lançamento na área, mas a zaga corinthiana afastou. Quatro minutos depois, Yuri recebeu lançamento pela esquerda e finalizou com força, mas por cima do gol.

Aos 23 minutos, Hugo fez bela defesa e impediu que Madson abrisse o placar. De fora da área, o camisa 11 do Timão finalizou com força após a defesa não conseguir afasta a bola, e obrigou o goleiro a pular e fazer a defesa. Três minutos mais tarde, após cobrança de falta, Nathan cabeceou e Janderson tentou completar, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em nova cobrança, a zaga conseguiu afastar o perigo.

Aos 30 minutos, o goleiro rubro-negro saiu jogando curto com Vinicius, que foi pressionado por Xavier e Nathan. Os corinthianos roubaram a bola na entrada da área, mas antes da conclusão de Nathan o árbitro já havia parado a jogada, marcando falta de Xavier.

Aos 32 minutos, Matheus recebeu pela direita e finalizou rasteiro para ótima defesa de Diego. A bola sobrou na pequena área e na confusão, entre dois marcadores corinthianos, Vitor Gabriel conseguiu tocar a bola e marcou o primeiro gol do jogo.

No momento em que o Flamengo poderia ser superior após marcar o gol, o Corinthians foi cirúrgico e empatou a partida três minutos mais tarde.

Aos 35 minutos, o Timão reagiu e empatou o jogo. Madson roubou a bola de Ramon no meio de campo, avançou ao ataque e acionou Roni pela direita, que finalizou com força para estufar as redes e igualar o marcador.

Aos 39 minutos, Lucas Piton fez boa jogada pela esquerda, venceu o marcador, invadiu a área e finalizou de direita para a defesa de Hugo. No minuto seguinte, o Flamengo foi ao ataque e Yuri passou para João finalizar de primeira, para boa defesa de Diego.

Aos 41 minutos quem marcou novamente foi o Corinthians. Em boa inversão de jogo, Madson recebeu na direita, foi para linha de fundo e atrasou para Ruan Oliveira, que finalizou de primeira, com força, e ainda contou com falha do goleiro para virar o jogo.

Com 43 minutos, o Flamengo foi ao ataque mais uma vez e empatou o duelo. Ítalo cruzou na área, Wendel subiu sozinho e colocou a bola na pequena área para que Gomes, também livre de marcação, anotasse o segundo gol rubro-negro.

Nos minutos finais, nenhuma jogada de perigo real foi criada e com isso as equipes foram para o vestiário com o placar empatado em 2 a 2.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais calma e as equipes buscaram trabalhar mais a posse de bola. Ambas as equipes continuaram cometendo erros que poderiam ser comprometedores, se o adversário aproveitasse a oportunidade.

Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Roni finalizou de dentro da área, a bola desviou e saiu em novo escanteio. Na cobrança, a defesa tentou tirar a bola, mas ela ficou viva na área e Nathan finalizou para fora. Quatro minutos depois, o Flamengo foi ao ataque, mas Nathan foi derrubado e o juiz marcou falta para a equipe corinthiana.

Aos 10 minutos, o goleiro Hugo saiu jogando errado e mandou a bola no pé do meio campo corinthiano, que acionou Roni na frente. O camisa 8 do Timão finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Ruan roubou a bola de Gomes, avançou e invadiu a área, mas finalizou sem muita força para defesa de Hugo.

Nos dez minutos seguintes, a intensidade de jogo diminuiu por conta do calor e as equipes chegaram ao ataque, mas sem criar chances reais de gol.

Aos 20 minutos, Madson recebeu belo passe pela direita e tentou invadir a área, mas foi desarmado. Na sequência, Roni foi lançado na área, mas o goleiro Hugo saiu para fazer a defesa.

Aos 23 minutos, Gomes recebeu pela esquerda, avançou para o ataque e finalizou na saída de Diego. A bola foi seguindo lentamente em direção ao gol, mas Igor tirou no momento certo e afastou o perigo com chutão.

Aos 28 minutos, Piton fez boa jogada pela esquerda e foi parado com falta. Ruan fez a cobrança e a bola foia afastada, mas o Corinthians continuou com a posse de bola. Madson recebeu, foi para a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro na pequena área, mas Hugo ficou com a bola.

Aos 34 minutos, Ronald salvou o Corinthians de levar o gol da virada. Vitor Gabriel recebeu pela esquerda, driblou Diego e finalizou, mas Ronald tirou a bola em cima da linha, que ainda voltou no pé de Diego.

Aos 40 minutos, a equipe do Flamengo cobrou escanteio na área corinthiana e Sandoval tirou a bola ajudando a defesa.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira, também pelo Brasileiro. Às 15h, a bola rola para Corinthians e Ponte Preta, no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e William Trufelli Malaquias
Gols: Roni, Ruan (Corinthians); Vitor Gabriel e João (Flamengo)
Cartões amarelos: Igor Marques (Corinthians); Natan e Yuri (Flamengo)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Felipe Torres, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Janderson (Sandoval) e Roni (Lucas Pires); Ruan, Madson e Nathan Palafoz (Gabriel Pereira).
Técnico: Dyego Coelho

FLAMENGO: Hugo; Matheus, Natan, Lucas e Vinicius (Matheus Alves); Ramon (Ítalo), Wendel (Rodrigo) e Luiz Henrique (Henrique); Vitor Gabriel, João e Yuri (Yuri Oliveira).
Técnico: Maurício Souza

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Flamengo