Paulista 2017 - Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

Paulista 2017 - Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-03-2017/paulista_2017/corinthians-1-x-1-red_bull_brasil

02:00

2017-03-23T17:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil Red Bull Brasil

Paulista 2017

Sobre a Partida

Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

Por conta de um jogo da Seleção Brasileira, o Corinthians entrou em campo em um horário pouco usual nesta quinta-feira. A partida contra o Red Bull Brasil, pelo Paulista, aconteceu às 17h na Arena Corinthians.

Muitos torcedores que sempre estiveram presentes em Itaquera não puderam comparecer nesta tarde, caso da torcedora Pâmella Luna, que pela primeira vez perdeu um jogo do Timão na Arena. A dificuldade, como esperado, acabou rendendo um dos piores públicos da nova casa corinthiana, tendo cerca de 16.861 pagantes.

Mas, se a matinê prejudicou o torcedor que frequenta o estádio, valeu para Carille dar chance para os mais jovens do elenco corinthiano. Com mais da metade do time vindo das categorias de base, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô.

Primeiro tempo

O Corinthians foi superior na primeira metade da partida, e viu o menino Pedrinho - pela primeira vez como titular da equipe - ser o grande destaque. Com velocidade e dribles desconcertantes, o garoto chamou a atenção em campo.

Apesar disso, a equipe corinthiana continuou mostrando dificuldade na finalização e não conseguiu desempatar a partida. A melhor jogada aconteceu aos 36 minutos, quando depois de finalizar duas bolas defendidas pelo goleiro Saulo, o Corinthians marcou com Léo Jabá. A arbitragem anulou o lance, porém, por posição de impedimento do atacante alvinegro.

Mas se engana quem pensa que o Red Bull Brasil não ofereceu resistência. O time campineiro quase teve sua própria chance de marcar, aos 24 minutos, com Carandina. O meia bateu uma bomba contra o gol de Cássio, e a bola bateu nas duas traves antes de sair.

A partida foi para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o jogo e continuaram buscando o resultado. O Red Bull Brasil evitou adotar a postura de visitante do interior, e não recuou e chegou até a colocar outra bola na trave. O Corinthians também fez pressão, e foi num ataque de velocidade que o jogo mudou.

Aos 23 minutos, o goleiro Saulo, de fora da área, evitou um cruzamento do Corinthians com a mão e levou o segundo amarelo, e consequentemente, o vermelho. O primeiro cartão havia sido alguns minutos antes, por cera na reposição da jogada. Com o goleiro expulso, o técnico Alberto Valentim fez sua primeira substituição, tirando o atacante Elton para a entrada do goleiro reserva, Daniel.

Após o lance, o árbitro também determinou a falta na entrada da área para o Timão. Maycon cobrou e marcou 1 a 0. O golaço do camisa 30 também determinou o fim do tabu: desde julho 2015 o Corinthians não marcava gols de falta.

Com a vitória quase garantida, foi só aos 38 minutos que Carille fez a primeira alteração: Léo Jabá saiu para a entrada de Fellipe Bastos. Aos 41 minutos, Pedrinho deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Guilherme. A terceira e última mudança foi a saída de Maycon para a entrada de Marciel.

O jogo parecia resolvido para o Timão, mas, nos acréscimos, a sorte mudou. Guilherme Lazaroni, aos 47 minutos, marcou e empatou a partida em Itaquera.

O próximo jogo do Corinthians, neste domingo, será o clássico contra o São Paulo, também pelo Campeonato Paulista. A partida acontece às 16h, no estádio do Morumbi.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil

  • 1000 caracteres restantes