Corinthians 2 x 1 São Paulo - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Corinthians 2 x 1 São Paulo

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-04-2019/brasileiro_sub-17_2019/corinthians-2-x-1-sao_paulo

02:00

2019-04-23T15:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 1 São Paulo São Paulo

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Corinthians bateu o São Paulo também no Sub-17

Corinthians repete placar em cima do São Paulo e assume liderança do grupo no Brasileiro Sub-17

Achou que o Majestoso de domingo tinha sido o único da semana? Estava enganado! Na tarde dessa terça-feira, o Corinthians recebeu o São Paulo, na Fazendinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Assim como na final do profissional, os meninos venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança provisória do Grupo B.

A vitória ganha ainda mais destaque por conta do Corinthians ter atuado quase toda a segunda etapa com um jogador a menos. Os gols do Timão foram marcados por Cauê e Matheus Andrade - Juan descontou para o time do Morumbi.

Para começar a partida, Gustavo Almeida escalou o Corinthians com: Donelli; Julio, Pedro Gustavo, Pedro Boarato, Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Andrade; David, Adriano e Cauê. No banco, o técnico ainda tinha Davi, Mangueira, Pedro Henrique, Bryan, Ryan, Luiz Felipe, Brendon, Danilo, Keven, Denilson, Marcos e Gabriel.

Como foi o jogo?

Jogando em casa, os corinthianos começaram a partida estudando o adversário, mas logo começaram a pressionar a equipe visitante. A pressão deu resultado e aos 19 minutos, Matheus Andrade balançou as redes e abriu o placar no Parque São Jorge.

Seis minutos depois, o São Paulo buscou o empate com Juan e, no minuto seguinte, não conseguiu a virada graças a Donelli, que fez grande defesa em chute de fora da área. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o placar empatado em 1 a 1.

Na volta do vestiário, o Timão precisou apenas de sete minutos para voltar a estar na frente do marcador. Riquelme fez lindo passe para Cauê, que chutou cruzado e marcou o segundo tento corinthiano da partida. Mas sete minutos depois, a situação corinthiana ficou diferente. Adriano foi expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo.

O adversário, então, passou a pressionar o dono da casa em busca de igualar o placar mais uma vez, mas o Timãozinho se defendeu muito bem e conquistou os três pontos.

Próximo jogo

O próximo duelo alvinegro é válido pelo Paulista Sub-17. No sábado, às 11h, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, mais uma vez no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de abril de 2019 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Gols: Matheus Andrade, Cauê (Corinthians); Juan (São Paulo)
Cartões amarelos: Riquelme, Pedrinho e Adriano Reis (Corinthians); Luiz Gustavo e Theo (São Paulo)
Cartão vermelho: Adriano Reis (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Mangueira), Pedro Gustavo (Bryan Christian), Pedro Boarato e Riquelme; Arthur Neves, Pedrinho (Danilo Batista) e Matheus Andrade; David (Denilson), Adriano Reis e Cauê (Gabriel).
Técnico: Gustavo Almeida

SÃO PAULO: Yang; Vinicius (Nathan Gabriel), Luiz Gustavo, Matheus e Theo (Leonardo); Gabriel Rodrigues (Maxsuwell), Cauê (Talles), Page (Gabriel) e Juan; Pedro (João Pedro) e Cachoeira.
Técnico: Cledson Rafael

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!