São Paulo 1 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-10-2019/brasileiro_sub-20_2019/sao_paulo-1-x-1-corinthians

02:00

2019-10-23T16:00:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
23 de outubro de 2019, 16:00
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Morumbi

Sobre a Partida

Corinthians leva gol em falha individual e empata com o São Paulo pelas quartas do Brasileiro Sub-20

Nessa quarta-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro da categoria. Jogando fora de casa, no Morumbi, o Timãozinho encarou o São Paulo e empatou em 1 a 1.

O Timão jogou bem, foi superior durante todo o jogo e abriu o placar com Nathan, mas sofreu o empate nos minutos finais em falha individual do goleiro Guilherme.

A equipe alvinegra se classificou para o mata-mata com a segunda melhor campanha da primeira fase, com 41 pontos conquistados em 13 vitórias e dois empates, além de quatro derrotas.

Essa foi a quarta vez que as equipes se enfrentaram no ano. Nas outras três, uma vitória para cada lado e um empate:

  • São Paulo 1 x 0 Corinthians - segunda fase do Paulista Sub-20;
  • Corinthians 2 x 2 São Paulo - segunda fase do Paulista Sub-20;
  • Corinthians 2 x 0 São Paulo - Brasileiro Sub-20 (11ª rodada)

Agora, os rivais esperam a confirmação de data, horário e local do duelo de volta.

Escalação

O treinador Dyego Coelho mandou o Timão a campo com força máxima e escalou Guilherme, Igor, Felipe, Raul Gustavo, Xavier, Lucas Piton, Madson, Roni, Nathan, Ruan Oliveira e Léo Pereira.

campinho sub-20 contra SP

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com: Thiago, Caio, Diego, Fasson, Marcos Jr., Weverson, Gabriel, Ed Carlos, Fabinho, Vitinho e Galeano.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes usaram os minutos iniciais do jogo para se estudar e conhecer o adversário. Assim, os 15 primeiros minutos foram de muita troca de passes, quase nenhuma chance de gol e duas defesas muito bem postadas - e a primeira etapa toda de muita cautela.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não se deixou ser pressionado e, com apenas 30 segundos, deu um chute de fora da área com Roni, mostrando que criaria jogadas de perigo.

Com pouco mais de três minutos, Vitinho fez jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e bateu para boa defesa de Guilherme em dois tempos.

Aos 15 minutos, Piton fez boa jogada pela esquerda, cruzou e achou Madson, que atrasou a bola para Roni. O camisa 8 chutou forte da entrada da área, mas a bola parou na zaga antes de chegar até a meta adversária.

Aos 18 minutos, Madson passou para Nathan, que tocou de primeira para Roni. Ele tentou o cruzamento e ficou com o escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada de cabeça e pegou Roni de surpresa, que deu um toque de leve na bola e viu o goleiro ficar com ela em cima da linha.

Aos 25 minutos, Fabinho recebeu pelo meio, viu o caminho livre e finalizou de fora da área com força para a defesa de Guilherme. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Felipe desviou de cabeça e Roni concluiu, mas a bola saiu por cima do gol - e a jogada foi parada por falta de ataque do camisa 3 corinthiano.

Com 42 minutos, o Timão conseguiu furar a defesa adversária e abrir o placar. Ruan Oliveira construia boa jogada pelo meio, quando foi parado com falta. Na cobrança, a bola foi levantada na área, Nathan ganhou no alto e testou com força para colocar a bola no fundo do gol. Assim, o Corinthians levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Poucos segundos antes da bola rolar, Madson sentiu uma indisposição por conta do suplemento que tomou no intervalo. O atleta foi atendido e logo retornou para o reinício da partida.

Aos cinco minutos, ele mesmo fez boa jogada pela direita, cortou Weverson da jogada e finalizou, mas antes que a bola chegasse no gol ela desviou em Ruan e mudou de trajetória, saindo pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, Roni acionou Nathan dentro da área, ele abriu com Léo Pereira, que tentou o cruzamento e ficou com o escanteio. Na cobrança, Raul ganhou no alto e cabeceou com força, mas nas mãos do goleiro Thiago. O são Paulo respondeu no minuto seguinte com boa jogada de Nestor, que driblou a marcação pela direita, foi para o meio e finalizou, mas também nas mãos de Guilherme.

Com 19 minutos, os são-paulinos trocaram passes na entrada da área corinthiana e Fabinho foi o responsável pela finalização, mas mandou a bola por cima do gol. No minuto seguinte, Dyego Coelho mexeu no Timão pela primeira vez e trocou dois jogadores: Madson e Piton deixaram o campo para as entradas de Gabriel Pereira e Rael.

Aos 24 minutos, o São Paulo quase chegou ao empate. Nestor cobrou falta direto e Guilherme caiu no canto certo para fazer ótima defesa. A bola ainda sobrou com Gabriel, que de cabeça mandou por cima do gol, mas já tinha sido flagrado em posição irregular.

Logo após a chance de gol adversária, Dyego mudou o Corinthians mais uma vez e colocou Du no lugar de Roni.

Com 29 minutos, Rael e Du fizeram jogada pela esquerda e Du finalizou da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa sem dificuldades. No minuto seguinte, os donos da casa responderam com Kevin, que finalizou rasteiro da entrada da área, obrigando Guilherme a cair e espalmar a bola.

Com 36 minutos, Ricardo foi lançado livre no ataque, avançou, deixou para trás a defesa e tentou o passe dentro da área, mas errou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, o São Paulo chegou ao empate em uma falha do goleiro Guilherme. Fabinho fez boa jogada pelo meio e abriu o passe com Weverson, que cruzou. A bola desviou na defesa e foi na direção de Guilherme, que tentou pegar com a mão e deixou a bola passar por baixo de suas pernas.

Aos 41 minutos, o Corinthians respondeu com Rael, que finalizou de fora da área para boa defesa de Thiago. Três minutos depois, Gabriel Pereira recebeu na entrada da área e finalizou com força, mas mandou a bola para fora.

Aos 45 minutos, Nathan errou o passe no ataque, Nestor foi lançado em contra-ataque e ia ficando cara a cara com Guilherme quando Igor se recuperou e afastou a bola em lateral. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou empatado.

Agenda

O Timãozinho volta a campo já no próximo sábado para mais uma decisão. A equipe alvinegra recebe o Ituano na Fazendinha, às 10h, pelas quartas de final do Paulista Sub-20.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 23 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Leandro Matos Feitosa
Gols: Weverson (São Paulo); Nathan (Corinthians)
Cartões amarelos: Igor Marques, Madson e Ruan de Oliveira (Corinthians)

SÃO PAULO: Thiago; Caio (Anilson), Diego, Lucas e Weverson; Ed Carlos (Kevin), Marcos Jr. e Gabriel (Nestor); Fabinho (Miguel), Galeano (Ricardo) e Vitinho (Maia).
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier; Lucas Piton (Rael); Madson (Gabriel Pereira), Roni (Du), Nathan e Ruan de Oliveira; Léo Pereira.
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: São Paulo 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!