Corinthians 3 x 1 Ferroviária - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 3 x 1 Ferroviária

https://www.meutimao.com.br/jogo/24-08-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-3-x-1-ferroviaria

02:00

2019-08-24T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Ferroviária

Paulista Feminino 2019
Corinthians 3 x 1 Ferroviária
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians supera Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulista Feminino

Na manhã desse sábado, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram pelo Paulista Feminino. Jogando na Fazendinha, o Timão fez a lição de casa e venceu a equipe visitante por 3 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Crivelari, Millene e Gabi Zanotti.

Com a vitória, o Timão chegou aos 12 pontos e segue líder do grupo 4, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado. A vitória garantiu, ainda, uma vaga antecipada na semifinal da competição. Este é o vigésimo nono triunfo seguido das alvinegras.

Presença ilustre

O jogo dessa manhã na Fazendinha contou com a presença ilustre da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, que estava acompanhada por Beatriz Vaz. Vale ressaltar que Tamires, Erika e Millene foram convocadas pela treinadora para defender a amarelinha.

Pia

Divulgação/ Corinthians

Quem jogou?

A goleira Lelê já está recuperada e pôde retornar para a titularidade na meta corinthiana. Com isso, o técnico alvinegro Arhur Elias escalou o Timão com Lelê, Katiuscia, Pardal, Mimi, Juliete, Gabi Zanotti, Erika, Paulina, Crivelari, Millene e Victoria.

.

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais de partida a Ferroviária conseguiu segurar o ataque corinthiano e não saiu do campo de ataque. Com sete minutos de jogo foram duas oportunidades de escanteio para a equipe visitante, mesmo que a zaga tenha afastado o perigo em ambas as vezes.

Mas as corinthianas são letais e precisaram de apenas uma oportunidade para abrir o placar na Fazendinha. Com oito minutos, Crivelari foi lançada por Juliete na entrada da área pela direita, ela invadiu, cortou a marcadora e bateu com qualidade para colocar o Timão na frente.

Dois minutos mais tarde, porém, a Ferroviária chegou ao empate com Rafa. De fora da área, a jogadora bateu bem e com altura, Lelê pulou e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para colocar para fora. A bola desviou no travessão e entrou.

Com 11 minutos, o Timão foi ao ataque e a bola foi levantada na área para Crivelari, que cabeceou para boa defesa da goleira adversária. Cinco minutos mais tarde, Millene e Crivelari tabelaram pelo meio e Victoria foi acionada na área, mas a goleira se adiantou e ficou com a bola.

Aos 21 minutos, Crivelari recebeu de Victoria no campo de ataque e foi derrubada com falta. Victoria foi responsável pela cobrança e levantou a bola na área para Crivelari, mas a defesa tirou a bola em lateral. O Timão seguiu no ataque, mas Zanotti foi pressionada pela marcação e acabou colocando a bola em lateral. Quatro minutos mais tarde, Millene puxou o contra-ataque com velocidade e acionou Victoria, que venceu a marcação e bateu com curva para nova intervenção da goleira.

Aos 33 minutos, Victoria recebeu de Juliete, invadiu a área e disputou com a marcadora, que caiu no chão. O juiz marcou falta de ataque do Timão. Três minutos depois, Victoria foi lançada mais uma vez na entrada da área, livre, o que obrigou a goleira a sair e tirar a bola com chute.

Aos 39 minutos, Ludmila foi lançada pela direita e marcada pela Juliete finalizou sem força para boa defesa de Lelê.

Aos 42 minutos, Millene venceu três marcadoras pelo meio e acionou Zanotti, que finalizou em cima da marcação. A bola bateu na mão da marcadora e o juiz marcou pênalti. Millene, a criadora da jogada, foi responsável pela cobrança e colocou goleira de um lado e bola do outro, para recolocar o Timão na frente do marcador.

Com 46 minutos, as corinthianas trocaram passes e envolveram a defesa, até que Crivelari conseguiu lançar Victoria no meio da defesa adversária, obrigando a goleira Luciana a sair e fazer bela defesa. Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim e o Timão foi com a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Millene foi lançada pela esquerda, cruzou na área e a defesa ficou com a bola. Na sequência da jogada, Victoria ficou com a bola e acionou Paulinha na entrada da área, mas a corinthiana estava em posição irregular.

Com oito minutos, Arthur Elias promoveu a primeira mudança do Timão, tirando Paulinha para a entrada de Tamires. No minuto seguinte, a jogadora já fez sua primeira boa jogada pela esquerda, venceu a marcação e cruzou, mas a goleira ficou com a bola.

Aos 12 minutos, Victoria balançou a rede para o Timão após receber belo passe, mas o auxiliar marcou impedimento da corinthiana.

Aos 15 minutos, a Millene apertou a saída de bola, roubou e tocou para Victoria no meio da área, que deixou passar para Zanotti. A corinthiana finalizou muito bem e a goleira fez ótima defesa.

Aos 18 minutos, Crivelari foi lançada e viu a goleira Luciana adiantada, então tentou por cobertura, mas a bola bateu na trave e voltou. No minuto seguinte, Tamires foi lançada na entrada da área, invadiu e atrasou para Millene, que lançou Victoria, obrigando Luciana a sair e fazer a defesa.

Aos 30 minutos, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Maiara no lugar de Victoria, que correu demais durante todo o jogo.

Aos 33 minutos, Crivelari foi lançada pela própria Maiara na esquerda e contou com a falha da zagueira para ficar com a bola. Ela finalizou cara a cara com a goleira Luciana, que fez a defesa em dois tempos. Dois minutos mais tarde, Rafa recebeu dentro da área do Timão e finalizou para boa defesa de Lelê, que evitou o empate.

Com 35 minutos o Timão ampliou sua vantagem com a capitã e camisa 10, Gabi Zanotti. Ela roubou a bola no meio de campo e acionou Millene, que abriu o jogo com Tamires na direita. Ela driblou a marcadora e cruzou na cabeça de Zanotti, que colocou a bola no fundo da rede.

Aos 36 minutos, Tamires recebeu na entrada da área e finalizou na saída da goleira, que conseguiu tocar na bola e colocar em escanteio, impedindo o quarto do Timão. No minuto seguinte, a bola foi cruzada na área corinthiana, passou por todo mundo e Carol deu carrinho para alcançá-la, mas não conseguiu e a bola saiu em tiro de meta.

Aos 43 minutos, Rafa recebeu na entrada da área e ia dominando para a finalização, quando Mimi tirou a bola em escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente, mas a bola sobrou novamente com Rafa, que finalizou por cima do gol.

No finalzinho de jogo, Arthur Elias mudou pela última vez e colocou Di no lugar de Katiuscia.

Aos 47 minutos, Rafa venceu a marcação da Maiara e finalizou de longe, mas mais uma vez por cima do gol. No minuto seguinte, Millene fez bela jogada pela direita, invadiu a área e atrasou para Maiara, que finalizou e viu a bola raspando a trave. Com isso, o juiz apitou fim de jogo.

Próximo desafio

As meninas voltam a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, pela penúltima rodada do Paulista Feminino. Às 16h, a bola rola no Estádio Manoel Ferreira.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Leandra Aires Cossette
Gols: Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Millene (Corinthians); Rafaela Cristina (Ferroviária)
Cartões amarelos: Maiara (Corinthians); Maglia (Ferroviária)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Di), Pardal, Mimi e Juliete; Gabi Zanotti, Érika e Paulinha (Tamires); Giovanna Crivelari, Millene e Victória Albuquerque (Maiara).
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Gabriela, Luana, Maglia e Ana Maria; Kamilla (Adriane), Aline e Rafaela (Carolina); Rafaela Cristina, Ludmila e Gessica.
Técnico: Tatiele dos Santos Silveira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Tamires Cássia Dias Gomes

    >Craque da partida

    Tamires

    nota média: 9.9

    8 votos

  • Maiara Sousa Lisboa

    >Cartão amarelo

    Maiara

    nota média: 8.4

    7 votos

  • Edilaine Santos

    Di

    nota média: 9.8

    6 votos

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Ferroviária