Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-09-2019/brasileiro_sub-20_2019/palmeiras-0-x-1-corinthians

02:00

2019-09-25T16:00:00

Novelli Junior

Endereço: R. Quarto Centenario, 291-455 - Vila Leis, Itu, SP, Brasil

Palmeiras 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
25 de setembro de 2019, 16:00
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Novelli Junior

Sobre a Partida

Corinthians vence Dérbi fora de casa e garante classificação no Brasileirão Sub-20

Embora a Fiel não consiga conter a ansiedade pela semifinal da Copa Sul-Americana, a quarta-feira também foi de outro embate importante para o Corinthians. Pelo Brasileirão Sub-20, a equipe alvinegra fez Dérbi contra o Palmeiras no Estádio Novelli Júnior. E deu Timão!

Com gol marcado por Raul logo aos cinco minutos, o time comandado por Dyego Coelho bateu os rivais por 1 a 0 e deu passo importante na competição.

O resultado rendeu a classificação antecipada da equipe às quartas do torneio, além de igualar os pontos do líder Vasco, que ainda joga na rodada - os dois somam 35 pontos.

Agenda - Neste sábado, o Corinthians vira a chave e encara o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista da modalidade. Pelo Brasileirão, a equipe volta a jogar no dia 2 de outubro, contra o Atlético Mineiro.

Escalação

Com a situação da tabela e a importância natural de um Dérbi, o técnico Dyego Coelho deu sequência a quem costuma fazer parte do seu time ideal. O Timão, então, começou o embate com Guilherme; Igor, Felipe, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Madson, Ruan Oliveira e Léo Pereira; Nathan.

Equipe alvinegra que enfrentou o Palmeiras

Meu Timão

Primeiro tempo

Como todo bom Dérbi, o jogo entre os garotos começou pegado. Mesmo com muita briga no meio de campo, com poucos espaços para criar chances, o Timão não demorou a abrir o placar no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

Aos cinco minutos, Igor sofreu falta pelo lado direito. Na cobrança, Ruan Oliveira colocou a bola na cabeça do zagueiro Raul, que subiu sem marcação para balançar as redes. O tento acabou mudando um pouco o panorama da partida.

Precisando buscar o empate, o Palmeiras se lançou ao ataque e o Timão se manteve bem postado para contra-atacar pelos lados de campo, com Madson e Léo Pereira. Aos 18 minutos, porém, o time da casa chegou com certo perigo, mas parou nas mãos de Guilherme

Cinco minutos depois, o arqueiro não teria o que fazer em cabeçada livre de Cleiton, mas a bola acabou indo para fora. Em uma escapa logo na sequência, Nathan quase finalizou, mas foi travado na hora do chute.

Aos 40, ainda deu tempo do Palmeiras criar sua melhor chance na primeira etapa. Em bola que veio de um jogador do Corinthians, Gabriel Menino apareceu livre e bateu firme, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o Timão quase ampliou. Em belo lançamento, Nathan improvisou um chapéu para cima do goleiro, mas a zaga palmeirense se recuperou e evitou que ele empurrasse para o fundo das redes.

E a equipe alvinegra seguiu criando. Aos oito minutos, foi a vez de Igor chegar bem ao ataque pela direita e rolar para Roni. De perna canhota, o volante bateu colocado, mas parou no goleiro adversário.

No lance seguinte, foi a vez da Fiel levar um susto. Em boa jogada, Angulo apareceu livre na cara do gol de Guilherme, mas finalizou para fora. O Timão reagiu imediatamente e, novamente pela direita, Igor fez boa jogada, que terminou em finalização de Ruan Oliveira rente a trave do Palmeiras.

O embate voltou a ficar muito brigado, com o Corinthians bem postado atrás e dominando a partida tecnicamente. Cada vez mais ansioso por conta do tempo, o time mandante seguiu tentando se lançar ao ataque, mas com pouca eficiência.

Aos 33 minutos, porém, o empate quase saiu. Em boa arrancada, Patrick bateu forte e a bola passou raspando na trave de Guilherme. De novo, o Timão respondeu rápido: no lance seguinte, Léo Pereira recebeu e bateu bem, mas acabou travado.

Com o fim da partida se aproximando, o Corinthians passou a segurar a bola e cavar faltas para sacramentar o triunfo. Ao fazer substituições, porém, o time ganhou fôlego final e quase ampliou nos acréscimos, com Léo Pereira.

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 25 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gol: Raul (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Vieira e Hiago (Palmeiras); Roni e Nathan (Corinthians)

PALMEIRAS: Magrão; Ramon (Vitor Ricardo), Diguinho (Hiago), Kaique Mafaldo e Lucas Esteves; Patrick (Matheus Prado) e Gabriel; Angulo, Alanzinho (Gregory) e Guilherme Vieira (Lincon); Cleiton (Natan).
Técnico: Wesley de Oliveira

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni (Du), Madson (Rael) e Léo Pereira; Ruan de Oliveira e Nathan (Cauê).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!