Corinthians 0 x 0 Vitória - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-17 2017

Copa do Brasil Sub-17 2017 - Corinthians 0 x 0 Vitória

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-10-2017/copa_do_brasil_sub-17_2017/corinthians-0-x-0-vitoria

02:00

2017-10-25T16:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Vitória

Copa do Brasil Sub-17 2017
25 de outubro de 2017, 16:00
Corinthians 0 x 0 Vitória
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Na Arena Corinthians, Sub-17 fica no empate e decide classificação à semi da Copa do Brasil na Bahia

Na tarde desta quarta-feira, o Sub-17 do Timão viveu um dia e tanto! Jogando pela primeira vez em sua história na Arena Corinthians, a garotada empatou em 0 a 0 com o Vitória, em confronto que selou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A Fiel, que teve problemas para entrar no estádio, compareceu em grande número na casa corinthiana. Foram 11.774 torcedores presentes.

Para encarar os baianos, o técnico Marcos Soares mandou a campo a seguinte equipe, disposta no tradicional esquema tático 4-2-3-1: Maltos, Luan ( Guilherme Gallegos), Léo Paraíso, Ronald e Lucas Pires; Felipe e Du; Welliton (Renato), Gustavo Mantuan (Cauã) e Lucas Piton (Piracicaba); Giovanny (Mascarenhas).

O embate decisivo entre os times, que assegura vaga à semifinal da competição nacional, acontece no dia 1º de novembro, às 16h, no Barradão, em Salvador, Bahia. Vale ressaltar que, nas oitavas de final o grupo do Parque São Jorge bateu o Grêmio e, ainda na fase de grupos, superou o Londrina.

O jogo

Primeiro tempo - Que estudar o adversário que nada; desde os minutos iniciais, o Timãozinho impôs seu ritmo à partida, trocando passes rumo ao ataque visitante. Embalados pelo apoio da Fiel, os corinthianos se mostraram bem postados quando o Vitória investia em jogadas próximas ao gol de Maltos. Cada bola afastada pelos zagueiros Luan e Ronald fazia com que a torcida alvinegra cantasse ainda mais alto.

Pressionado em seu setor, o goleiro Maltos fez belo cruzamento para o meia Welliton, que ajeitou para o também meio-campista Gustavo Mantuan. A zaga adversária, no entanto, estava ligada. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, os baianos mandaram boa bola na área, mas o cruzamento foi afastado com precisão.

Meia Du no confronto diante do Vitória, na Arena Corinthians

Meia Du em lance diante do Vitória, na Arena Corinthians

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos 30 minutos, o meia Du deu belo passe para o atacante Lucas Piton. Já dentro da área, os mandantes tiveram ótima oportunidade para abrir o placar, mas a bola passou rasteira pela meta opositora. Seis minutos depois, Gustavo Mantuan, que avançava em jogada promissora, foi derrubado e o árbitro assinalou falta. Pinton cobrou a infração, mas, mesmo no rebote, viu a pelota parar na barreira rubro-negra.

O Timão seguiu investindo pelo meio-campo; Du e Lucas Piton também criaram boas oportunidades. Os visitantes fizeram alguma fumaça, entretanto, a primeira etapa do duelo foi finalizada sem gols.

Segundo tempo - Os donos da casa voltaram aos gramados para a etapa complementar do confronto demonstrando garra. Ofensiva, a equipe alvinegra levou perigo pelos dois lados do campo e fez pressão no setor defensivo antagonista.

Aos 17 minutos, Lucas Piton, que se machucou e teve de deixar o jogo com o auxílio do departamento médico, deu lugar ao atacante Guilherme Piracicaba. O meia Welliton também foi sacado pelo técnico Marcos Soares, que promoveu a entrada do também atacante Renato.

Aos 22 minutos, após jogada pela esquerda protagonizada por Piracicaba, Du encontrou boa bola e chutou cruzando, vendo sua investida passar muito perto do ângulo do Vitória. O adversário respondeu em seguida, em falta cobrada do meio-campo. O arqueiro Maltos até se esticou, mas a pelota passou por cima de sua meta.

Lucas Piton, autor de boas jogadas, deixou o campo no segundo tempo

Lucas Piton, autor de boas jogadas, deixou o campo no segundo tempo

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O Timãozinho viveu ótima chance em cobrança de falta, aos 32 minutos, enquanto a Fiel cantava forte após ser solicitada por Du. O chute alvinegro, no entanto, insistiu em não encontrar o caminho do gol.

Gustavo Mantuan se livrou de forte marcação e avançou em contra-ataque, mas foi derrubado. O Sub-17 do Corinthians seguiu investindo, criando jogadas e se mandando ao setor defensivo adversário com Renato e Piracicaba.

Já nos acréscimos, o camisa 25 foi derrubado na lateral do campo e cobrou a falta, cruzando bola forte demais, porém. Com o 0 a 0 no marcador, o Timãozinho viu a primeira partida decisiva da Copa do Brasil chegar ao fim. A decisão acontece na Bahia.

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Vitória

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!