Corinthians 4 x 0 América de Cali - Semifinal - Libertadores Feminina 2019

Libertadores Feminina 2019 - Corinthians 4 x 0 América de Cali

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-10-2019/libertadores_feminina_2019/corinthians-4-x-0-america_de_cali

02:00

2019-10-25T21:30:00

Estádio Olímpico Atahualpa

Endereço: Avenida Naciones Unidas, 170135, Quito, , Equador

Corinthians 4 X 0 América de Cali

Libertadores Feminina 2019
25 de outubro de 2019, 21:30
Corinthians 4 x 0 América de Cali
Estádio Olímpico Atahualpa

Sobre a Partida

Corinthians goleia América de Cali e avança à final da Libertadores Feminina

O Corinthians está classificado para a grande final da Copa Libertadores Feminina. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Arthur Elias entrou em campo e venceu o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 0, no Estádio de Atahualpa, em Quito, no Equador, pela semifinal do torneio continental.

Com uma jogadora a mais desde metade do primeiro tempo, o time do Parque São Jorge dominou o duelo e não teve dificuldades para garantir vaga na decisão. Os gols alvinegros foram marcados pela zagueira Érika, pela volante Grazi e pela atacante Millene, duas vezes.

Agenda alvinegra

  • Com a vitória sobre as colombianas, o Corinthians passa a projetar o confronto com a Ferroviária, no próximo dia 28 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília), pela finalíssima da Copa Libertadores Feminina. As equipes, cabe destacar, decidiram o Campeonato Brasileiro recentemente - o time do interior paulista levou a melhor na ocasião.

Confira os gols da vitória do Corinthians por 4 a 0 nesta sexta-feira

Escalação

Arthur Elias não teve Gabi Zanotti, suspensa, e Giovanna Campiolo, vetada pelo departamento médico do clube, à disposição para a decisão. Por outro lado, o treinador contou com os retornos de Érika e Millene. Dessa forma, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo com Lelê; Katiuscia, Érika, Pardal e Juliete; Grazi, Ingryd, Paulinha, Giovanna Crivelari, Millene e Victoria Albuquerque.

escalação decisão

Meu Timão

Primeiro tempo

Embalado por bons resultados na Libertadores, o Corinthians foi quem ditou o ritmo da partida na etapa inicial. Com marcação alta e forte pressão no campo de ataque, o time de Arthur Elias chegou duas vezes com perigo aos quatro minutos, mas Juliete e Paulinha não conseguiram finalizar.

Em jogo bastante estudado, as colombianas pouco se arriscavam e apostavam nos erros das alvinegras. Aos 15, a atacante Victoria Albuquerque arriscou da intermediária, mas o chute saiu sem força e a goleira rival não encontrou dificuldades para defender.

O lance que mudaria a cara da decisão veio aos 18 minutos. Adiantada, a arqueira Nathalia Giraldo precisou defender chute de Victoria com as mãos fora da área para evitar o primeiro tento do embate. Assim, recebeu cartão vermelho de forma imediata. Na cobrança de falta, Katiuscia mandou para fora.

Dois minutos depois, Juliete fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a grande área. Vic, mais uma vez, apareceu livre na marca penal, mas finalizou sem força. Em seguida, a camisa 17 voltou a arriscar, mas parou na goleira.

Com um a mais em campo, o Corinthians passou a controlar totalmente o duelo. Aos 32, Millene arriscou para fora. No lance seguinte, Victoria deu lindo passe de trivela para Juliete. A lateral, porém, não alcançou a bola.

E Victoria Albuquerque comandava o ataque alvinegro. Aos 45, ela fintou a marcação e tentou o chute de longe. A bola foi no meio do gol e a camisa 12 defendeu sem grandes dificuldades.

O primeiro gol da partida saiu já nos acréscimos, com 47 minutos no marcador. Juliete recuperou bola pela esquerda e tentou o cruzamento. No entanto, após bate e rebate, a bola ficou com Millene, que girou sobre a defensora colombiana e mandou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Satisfeito com o desempenho do Corinthians na etapa inicial, Arthur Elias não promoveu alterações durante o intervalo e a equipe do Parque São Jorge voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Com nove minutos, então, Millene ficou com a sobra na entrada da grande área e voltou a balançar as redes. A árbitra, porém, viu falta de Paulinha na goleira adversária e invalidou o tento corinthiano.

Três minutos depois, Millene teve chance de ampliar, mas, mesmo com a meta rival sem ninguém, acabou isolando para fora. Grande oportunidade desperdiçada pelo Timão. Em seguida, o comandante alvinegro realizou a primeira mudança: Tamires entrou no lugar de Victoria Albuquerque.

Após toque de Tamires, Millene cruzou para a área e Erika subiu mais que a defesa colombiana para cabecear. A bola, no entanto, bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 29 minutos, o Corinthians enfim ampliou a vantagem. Ingryd deu ótimo passe para Millene, que, com muita frieza, driblou a goleira e tocou para as redes, encaminhando a classificação corinthiana para a grande decisão do torneio. Assim, Katiuscia deixou o campo e deu lugar para Cacau.

Na sequência, aos 32, mais um tento alvinegro. Tamires cruzou para a área, Crivelari desviou para o meio e Érika, quase de voleio, anotou o terceiro gol do Corinthians na partida.

E o América de Cali sentiu o momento do Timão na partida. Com um baita passe de Moniquinha por cima, Grazi pegou dentro da área e finalizou com força para marcar o quarto gol e transformar a decisão em goleada.

Fim de papo no Estádio de Atahualpa! O Corinthians bateu as colombianas por 4 a 0 e assegurou vaga na finalíssima da Libertadores Feminina.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 América de Cali

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 25 de outubro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dione Rissios
Assistentes: Leslie Vásquez, Cindy Nahuelcoy e Adriana Farfán
Gols: Érika, Grazi, Millene (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Paulinha e Ingryd (Corinthians); Kelly Ibargüen e Carolina Pineda (América de Cali)
Cartão vermelho: Nathalia Giraldo (América de Cali)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Pardal, Érika e Juliete; Grazi, Ingryd, Katiuscia (Cacau) e Millene; Giovanna Crivelari (Moniquinha) e Victória Albuquerque (Tamires).
Técnico: Arthur Elias

AMÉRICA DE CALI: Nathalia Giraldo; Kelly Ibargüen (Anlly Taborda), Rossy Caicedo, Kelly Caicedo e Nancy Acosta; Jessica Caro, Carolina Pineda, Farlyn Caicedo (Leysy Pulgarín) e Alejandra Ararat (Camila Román); Gisela Robledo e Catalina Usme.
Técnico: Andrés Usme

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 América de Cali

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!